Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA GTX 670 2GB

Krushy

Posts recomendados

Galera é o seguinte, tenho a seguinte configuração e nunca tive problemas.

CPU: FX 8350 @4.0GHz

CPU Cooler: TX3 Evo

Placa Mãe: M5A78L-LE

VGA: HD6670 Ultimate

Memória: 2x(4GB) MarkVision 1333

HD: Samsung HD103SI 5400RPM 1TB

Fonte: ST-550P-NL

Consegui uma EVGA GTX 670 2gb por 600 dilmas e queria dar um UP, será que a FONTE VAI AGUENTAR? Por que estou sem dinheiro para um up na fonte também.

Alguns falam que aguenta, outros não... eu queria a sincera reposta, não sendo fanboy de marcas, etc.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria   :)

Assuntos sobre Fonte X Configuração são tratados no setor Hardware > Fontes e Energia > Fontes e Energia.

Tópico Movido

Grato pela compreensão.

Link para o comentário

Fala Krushy!

Antes de mais nada, mandou bem por ter arrumado uma GTX670 por 600 (ô inveja...UHAUHAUAHAUHA!!)

Agora vamos à fonte:

O problema é que não há nenhum teste, opinião ou review que mostre o desempenho do modelo exato de sua Seven. Há modelo de 550 da SevenTeam que consegue entregar a potência declarada com decência enquanto outro nem chega aos 420W. Me baseei então na estimativa do consumo do micro com a GTX670 (somando drive de DVD, 3 fans de 12 e caixa de som USB), que gira em torno de 346W, e o rótulo da sua fonte:

SeventeamST-550P-NL.jpg

(acho que essa foto pertence ao mestre Faller...)

Pois bem, Krushy, o lance é que essa fonte vai trabalhar bem perto do limite de sua potência, visto que a potência máxima das linhas de 12V somam 380W (quase 32A), há pouca folga por ali. Acho que até funcionaria, mas por desconhecer como essas linhas estão distribuídas e qual será o comportamento de eficiência, oscilação e ruído desta fonte terá por estar perto do limiar das especificações, não sei se é seguro em mantê-la em seu possante. 

Espere outras opiniões dos amigos do fórum para uma decisão final, mas a minha, porém, é de "fan-uncle" em não tomar preju futuro...O emprego de uma fonte moderna de 500W (pelo menos 38A na linha de 12V), cairia bem no teu micro.

Edicão: Ué, Krushy...Acho que a rapaziada debateu sua questão em um tópico seu aberto anteriormente: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1064920-fonte-suporta-um-upgrade/ . Eu não dispensaria as considerações lá expostas não...

Abraço!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...