Ir ao conteúdo

rato sem fios - porque falha?

Posts recomendados

Postado

Depende de vários fatores. Pode ser defeito do mouse, bateria fraca, incompatibilidade do driver instalado ou até interferência com outro aparelho que opere na mesma frequência de sinal do mouse.

Postado

Depende de vários fatores. Pode ser defeito do mouse, bateria fraca, incompatibilidade do driver instalado ou até interferência com outro aparelho que opere na mesma frequência de sinal do mouse.

o rato é novo e veio com 1 pilha. os drivers sao do windows(instalou automaticamente).

uso o windows 7... mas só se perder sinal com a qualidade(ganho) das portas USB... eu nao sei :(

Postado

Você já testou este mouse em outro computador para verificar se ele falha também? Temos que descartar a possibilidade de não ser problema do computador. Verifique também se não há outro aparelho como telefones sem fio, modens ou roteadores sem fio operando na mesma frequência do mouse. Por exemplo: alguns mouses operam na frequência de 2.4ghz. Se você usa outro aparelho sem fio operando na mesma frequência, é possível que haja alguma interferência. Mas a princípio você deve testar o mouse em outro computador para ver se ele falhará também.

Postado

falha de que? o uso? tem lag's nas respostas?

o termo falha é muito vago.. 

ás vezes eu movo o rato mas a seta nao se move só após alguns movimentos no proprio rato :(

eu sei que apos 1 minuto(ou isso) o rato entra em modo de pausa ate clicar-mos num butao do rato... e por falar nisso: posso desactivar ou alterar esse tempo?

Postado

ás vezes eu movo o rato mas a seta nao se move só após alguns movimentos no proprio rato :(

eu sei que apos 1 minuto(ou isso) o rato entra em modo de pausa ate clicar-mos num butao do rato... e por falar nisso: posso desactivar ou alterar esse tempo?

Depende do mouse que usa e mesmo assim, geralmente esse tipo de configuração mais específica fica a cargo do fabricante. Alguns mouses possuem também um programa de configuração que vem com ele. Nos mouses que eu já mexi, é possível configurar várias opções. Mas desconheço um que seja possível alterar esse intervalo de tempo que mencionou. Eu já tive esse problema que relatou mais com um teclado bluetooth. E pelo que pude perceber, é uma limitação do próprio teclado que usei, já que ele apresentava esse mesmo problema na maioria dos dispositivos que emparelhei. Só no PS3 que ele funcionava um pouco melhor.

Postado

Depende do mouse que usa e mesmo assim, geralmente esse tipo de configuração mais específica fica a cargo do fabricante. Alguns mouses possuem também um programa de configuração que vem com ele. Nos mouses que eu já mexi, é possível configurar várias opções. Mas desconheço um que seja possível alterar esse intervalo de tempo que mencionou. Eu já tive esse problema que relatou mais com um teclado bluetooth. E pelo que pude perceber, é uma limitação do próprio teclado que usei, já que ele apresentava esse mesmo problema na maioria dos dispositivos que emparelhei. Só no PS3 que ele funcionava um pouco melhor.

parece que entendi. então, quando voltar a comprar 1 rato sem fios, como o devo escolher alem dos dpi's?

Postado

É interessante você pesquisar antes de comprar, na própria internet, em sites especializados ou em fóruns de discussão como esse. Pedir opinião de outros consumidores que já tenham o produto. A chance de você fazer uma escolha errada diminui. Mas como te falei, esse problema que você tem, pelo menos para mim, em termos de mouse sem fio, não é comum. Tive um logitech e hoje tenho um genius. E ambos nunca deram esse tipo de problema. Abs!

Postado

É interessante você pesquisar antes de comprar, na própria internet, em sites especializados ou em fóruns de discussão como esse. Pedir opinião de outros consumidores que já tenham o produto. A chance de você fazer uma escolha errada diminui. Mas como te falei, esse problema que você tem, pelo menos para mim, em termos de mouse sem fio, não é comum. Tive um logitech e hoje tenho um genius. E ambos nunca deram esse tipo de problema. Abs!

o meu é 1 NGS

Postado

o meu é 1 NGS

Bom, não conheço essa marca. Mas seria bom você dar uma olhada na internet ou até entrar em contato com fabricante para relatar esse problema.

Postado

Bom, não conheço essa marca. Mas seria bom você dar uma olhada na internet ou até entrar em contato com fabricante para relatar esse problema.

sim.. mas imagina que sou o unico a notar isso. sao coisas complicadas. na proxima vez tenho de dar 20 euros ou mais por 1 rato lol

este custou 10 euros ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!