Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FIFA 2014 - Alguém está jogando ?

Édnei Rodrigues

Posts recomendados

• Membro VIP

Boa noite pessoal.

Ganhei de presente este jogo e estou gostando. Está cheio de novidades bem interessante, como o ultimate Team, treinos, experiências online, etc. Porém, é um jogo bem complexo e fazia anos que não jogava nem PES, o último jogo de futebol que joguei foi o PES 2006.

Enfim, eu estou tendo bastante dificuldades nos desafios, pois o controle do jogador é feito pelo mouse, tornando difícil, por exemplo, o controle do jogador, como domínio e passe. Alguém tem alguma dica de como manusear corretamente o jogador pelo mouse ? Mexendo na sensibilidade do mouse ? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjoed, esta questão de utilizar o mouse é configurável, por padrão ele vem com ela habilitada. Mas se você for nas opções de controle você poderá trocar apenas para teclado, o que na minha opinião lhe ajudará a retomar o ritmo deste estilo de jogos já que o último, segundo você, foi o PES 2006. Outra quesito que ajuda principalmente pra quem estava acostumado com a marcação via "segurar apenas um botão e correr atrás do adversário" também é configurável nas opções de jogo, se eu não me engano em sistema de defesa clássico.

Link para o comentário

• Membro VIP

Bah, obrigado pelos comentários.

Pelo mouse, é bem difícil controlar a direção do jogador. Por exemplo, naquela seção teste de habilidade - passe, cara, eu não consigo trocar nem 3 passes com perfeição. É instável a direção...

Eu vi que os controles são um pouco caro, em torno de 130 reais ( Microsoft), porém, tavoandrade@ informou, deve valer a pena.

Enqunto não compro, vou tentar remover o mouse e ver como fica. Porém, uma dúvida MateusGR@ , eu perderei algumas habilidades do jogador, certo?

Link para o comentário

Bah, obrigado pelos comentários.

Pelo mouse, é bem difícil controlar a direção do jogador. Por exemplo, naquela seção teste de habilidade - passe, cara, eu não consigo trocar nem 3 passes com perfeição. É instável a direção...

Eu vi que os controles são um pouco caro, em torno de 130 reais ( Microsoft), porém, tavoandrade@ informou, deve valer a pena.

Enqunto não compro, vou tentar remover o mouse e ver como fica. Porém, uma dúvida MateusGR@ , eu perderei algumas habilidades do jogador, certo?

Habilidade, no que diz respeito a dribles e jogadas ensaiadas, certo?

Se sim, depende, a única coisa que vai dificultar bastante é na parte de dribles mesmo, porque você terá o controle dos direcionais de um lado - eu coloquei no teclado numérico, 8/4/6/5, porque nos direcionais de setas não há como modificar. 

Você também terá os controles de ações de jogo, como w/a/s/d/e/Shift, para marcação, chutes, balão, carrinho, corrida, estes comandos. Dribles eu coloquei no y/g/h/j/, sendo está a principal perda no teclado, por questão de ser muito "amarrado", nada funcional e prático. 

Neste quesito sim, vale a pena ter um controle, mas eu me acostumei muito a jogar games de futebol no teclado, isto vai da coordenação e costume de cada um. Teste.

Abração

Link para o comentário

• Membro VIP

Recomendo fortemente que invista em um bom joystick, de preferência o de xbox360 da microsoft (pode ser com fios via USB).

Tchê, tens o modelo deste controle? Quero pesquisar e já encomendar. O jogo é bem bom, gostei da função ultimate team...

Obrigado pelos comentários dos dois, ajudou a decidir os próximos os passos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...