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Será que estou sendo enganado na manutenção


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Boa tarde,

 

Tenho um notebook Dell Inspiron n4050 e de repente ele parou de ligar. Por acaso (e por desespero)  desconectei o flat do teclado e o computador voltou a ligar normalmente (só que sem teclado). Quando reconecto o teclado, nem a bateria carrega, mas sem ele o note funciona normalmente.

Levei-o na manutenção na esperança de que uma simples troca de teclado resolvesse meu problema. Dois dias depois a loja onde deixei o note me liga e me dá um orçamento de R$600,00 (talvez ele nem valha isso), dizendo que a placa cujo nome não lembro, responsável pela refrigeração do note sofreu um curto circuito e precisava ser trocada.

Não entendo nada de hardware, mas fiquei com a impressão de que o problema que o note apresenta não está relacionado a solução que a loja me ofereceu.

O que vocês acham? (Na pior das hipóteses esse note vai virar um desktop com um teclado usb)

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Interessante seria você fazer um teste com outro teclado para o seu note. Só que mesmo que você descubra que o problema seja o teclado, será que vale a pena você consertar? Um teclado novo de notebook, dependendo do modelo, deve estar na faixa de uns 200 reais. Você disse que ele não vale muito. Mas resumindo, é como o LUCOM disse: só instalando outro teclado de notebook e testando.

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