Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xHauweii

Problema com o PC (talvez seja o processador?)

Recommended Posts

Olá, de uns dias para cá estou tendo um problema com meu computador e realmente não sei o que é, quando eu desligo ele, e ligo-o novamente, aparece o Desktop, mas demora uns 5 minutos para inicializar tudo, programas, ícones e ETC, eu já verifiquei se eram muitos arquivos inicializando com o sistema, e são apenas Skype e Hamachi.
As vezes também, eu vou jogar Minecraft (sim, Minecraft, online, não riem) e meu jogo fecha do nada, ou da umas 3~4 travadas e fecha, mas quando estou jogando meu FPS fica normal, mas ele trava e fecha (de 20 em 20 minutos isso acontece), aparece "(parou de funcionar)". meu computador e consideravelmente bom para, pra eu, que não quer um computador da NASA, mas eu não entendo porque esses "erros" chatos estão ocorrendo.

As configurações do meu computador são:

Processador: AMD Athlon II x4 630 Processor  2.80GHz
Memoria RAM: 8GB (2x4)
SO: Windows 7 Ultimate 64 bits
Placa de Vídeo: Geforce 210 1GB (sim, antiga =D)
HD: 1TB
Fonte: 350w genérica
Placa mãe: APMCP68

OBS: Alguns jogos quando fecham, dão um bug muito estranho na resolução, os ícones da área de trabalho ficam grande, o mouse fica grande, até parece que estou com os drivers de vídeo desatualizados, mas não estou...

se alguém poder me falar qual seja o problema, eu acredito que seja o processador, mas eu não entendo muito disso, e vim até aqui para falar com alguém que entenda do assunto, obg

Att: Felipe 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se sua fonte está funcionando corretamente,pois quando você joga isso requer esforço do computador e se sua fonte estiver com algum defeito pode estar esquentando a placa mãe,e o computador tem que desligar alguma coisa para fazer estabilizar então ele fecha os jogos..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O hardware não vestígio de sujeira ou poeira ? 

Veja se o seu computador não tem nenhum vírus para depois partir para o hardware:

Baixe este programa e realize uma varredura no seu sistema: ComboFix 

Se não resolver:

Desligue o computador, descarregue a energia eletrostática no gabinete.

Primeiro teste: 

Retire a placa de vídeo da placa mãe, tirando um parafuso da trava (pedaço de metal) que fica fixado no gabinete ele serve para não deixar a placa bamba no slot. Em seguida remova a placa do slot. 

Teste apenas com o vídeo on-board 

Segundo teste caso o primeiro não dar certo: 

Teste uma memória ram de cada vez.

Poste o resultado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais