Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA - Erro: "Memória Insuficiente"


XmageX

Posts recomendados

/// Não encontrei Nada sobre VBA no forum de Programação ///

 

 

Olá bom dia meus amigos. Bem gente, na empresa onde trabalho apenas o meu computador tem o Microsoft Ofice ( word, excel, access,  etc...), como estou trabalhando durante a noite passo cerca de 70% do meu tempo criando coisas no VBA do Access, excel, no entanto, a 2 dias, ao tentar abrir o VBA através do Access me foi retornado o seguinte erro: "VBE5EXT.OLB não pode ser carregado", ao clicar em OK veio a 2° mensagem "Memória Insuficiente". Ao abrir o Access, Word, Excel, etc... o erro não aparece, mas se tento executar alguma macro, ou aperto o "SHIFT+F11" para entrar no VBA esse erro aparece e eu não posso acessar o mesmo,  algumas pessoas me falaram pra ver se a memória com computador não estava baixa, no entanto, as configurações do computador são as seguintes: Processador Core 2 Duo 2.0, 4 GB de Memória e utiliza o windows 7 Profissional e o Microsoft Office 2010.
    Bem gente é isto, caso alguém saiba como resolver este problema e possa me ajuda serei eternamente agradecido, sem mais para o momento, apenas agradeço e fico no aguardo, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Bom, desconfio que este seu problema se trate de falta de Memória Virtual no seu sistema. Se não sabe, memória virtual é quando o sistema operacional usa um pouco do HD para emular a memória principal, que é memória RAM.

 

Segue um link com o tutorial explicando como alterar o tamanho desta memória virtual:

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/24437-windows-7-como-aumentar-a-memoria-virtual.htm

 

Recomendo que deixe marcada a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”, dê Ok e veja o resultado.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...