Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de notebooks montados com barebones Clevo


isrnick

Posts recomendados

Eu gostaria de montar, com ajuda da comunidade deste forum, uma tabela de fabricantes que usam barebones Clevo (Avell, Powernote, etc), especificando qual(is) modelo(s) desta empresa utiliza(m) qual modelo Clevo como base. Assim ficará fácil comparar preços de notebooks de empresas concorrentes que tenham as mesmas configurações montadas no que em essência é o mesmo computador.

 

Também seriam incluídas empresas estrangeiras (Sager, Mythlogic, etc), mencionando a nacionalidade da empresa, e se houver revendedores destas marcas no Brasil indicar quais são estes revendedores.

 

Já existe este tipo de lista em algum lugar? Se sim, por favor me indiquem onde.

 

Estariam interessados em uma lista como esta? Gostariam de contribuir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendia usar tabelas pra fazer isso mas o forum ainda não implementou o BBcode para criar tabelas (já postei a sugestão no tracker), então vai ser preciso improvisar.

Vou começar postando a lista de notebooks usando a Sager como referência, pois eu já sei onde encontrar a correspondência entre os modelos Sager e Clevo, e a maioria (se não todos) dos montadores vão provavelmente usar a mesma seleção de modelos Clevo.

De início não estou ordenando os modelos por nenhum critério, a ideia é apenas criar uma lista inicial, aí vamos adicionando outros fabricantes e seus modelos, e eventualmente poderemos ordenar os modelos por ordem alfabética, por tamanho de tela, ou algum outro critério a ser decidido.

Estou organizando os Notebooks em duas listas, uma por montadora/fabricante, onde estarão listados todos os modelos de notebook da empresa indicando cada correspondente modelo Clevo, e a segunda lista por modelos clevo, onde estarão distinguidos todos os modelos de diversos fabricantes diferentes que correspondem a um modelo Clevo:

 

Lista de Notebooks organizada por montadora/fabricante:

 

- Sager:



Clevo W670SRQ - SAGER NP2670

Clevo W650SF - SAGER NP4658

Clevo W650SJ - SAGER NP6658

Clevo W670SJQ - SAGER NP6678

Clevo W740SU - SAGER NP2740

Clevo W840SU-T - SAGER NP2840

Clevo W230SS - SAGER NP7338

Clevo W355SS - SAGER NP7358

Clevo W370SS - SAGER NP7378

Clevo P150SM-A - SAGER NP8268

Clevo P170SM-A - SAGER NP8278

Clevo P157SM-A - SAGER NP8258

Clevo P177SM-A - SAGER NP8298

Clevo P377SM-A - SAGER NP9377

Clevo P570WM - SAGER NP9570

Clevo W650SZ - SAGER NP2650

 

 

Lista de Notebooks organizada por modelos Clevo:

 

- Clevo W650SZ

- SAGER: NP2650
 
 
- Clevo W670SRQ

- SAGER: NP2670

 
 
Clevo W650SF

- SAGER: NP4658

 
 
Clevo W650SJ

- SAGER: NP6658

 
 
Clevo W670SJQ

- SAGER: NP6678

 
 
Clevo W740SU

- SAGER: NP2740

 
 
Clevo W840SU-T

- SAGER: NP2840

 
 
Clevo W230SS

- SAGER: NP7338

 
 
Clevo W355SS

- SAGER: NP7358

 
 
Clevo W370SS

- SAGER: NP7378

 
 
Clevo P150SM-A

- SAGER: NP8268

 
 
Clevo P170SM-A

- SAGER: NP8278

 
 
Clevo P157SM-A

- SAGER: NP8258

 
 
Clevo P177SM-A

- SAGER: NP8298

 
 
Clevo P377SM-A

- SAGER: NP9377

 
 
Clevo P570WM

- SAGER: NP9570

 

 

Eventualmente, quando a lista estiver mais desenvolvida, eu vou editar o tópico inicial pra adicionar as duas listas.

Agora precisamos adicionar os produtos de outras empresas, e acho que a ideia seria começar pela Avell e a Powernote e irmos expandindo a partir daí. O que precisamos pra começar é uma lista (atual) completa de notebooks das empresas, uma vez tendo a lista podemos ir associando os notebooks a modelos Clevo, e adicionando às duas listas por montadora e modelo Clevo, e vamos excluindo da lista os modelos identificados, até todos serem identificados. (Vamos lá galera, toda ajuda é bem vinda. :-) )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de contribuir com a sua lista, sim @isrnick. Inclusive estou vendo se consigo montar meu próprio note a partir de um barebone ou se compro ele já montado. Sei que montar um note é bastante trabalhoso e talvez até arriscado(questão de não ter a garantia da loja), mas acredito que o preço economizado compense bastante. Qual a opinião de vocês sobre isso?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está a lista atual dos modelos Avell:

 

Premier G1310

Titanium B153

Titanium B154

Titanium B155

Titanium G1511

Titanium G1512

Titanium G1540

FullRange G1711

FullRange G1740

FullRange G1741

FullRange G1742

FullRange G1743

 

Pelo que entendi a lógica dos nomes é que os títulos e numeração classificam o notebook quanto ao tamanho da tela do notebook, onde:

- Premier y13xx -> 13"

- Titanium y15xx -> 15"

- FullRange y17xx -> 17"

* y é uma letra, e xx é um número com 1 ou 2 dígitos.

 

Nosso amigo @Bremberg já nos informou a correspondência de 2 modelos Avell (G1512 e G1540) com modelos Clevo, e por exclusão já podemos então concluir que o Avell Titanium G1511 corresponde ao Clevo P150SM-A. (Obrigado Bremberg)

 

@phfechine eu já vi gente comentando que montou ou está montando um notebook usando um barebone Clevo em um forum em inglês (NBR), eu não sei quão complicado deve ser, depende do que já vem incluso e montado no próprio barebone eu imagino, mas acho uma excelente ideia se isso resultar em uma boa economia de dinheiro, tem que pesquisar e ver se vale a pena (e por favor nos informe do que você achar e de suas conclusões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isrnick Estou vendo se consigo uma pessoa para trazer o notebook dos EUA para cá. Acho muito arriscado ser mandado pelos correios, tanto questão de extravio, quanto de altos impostos pela alfândega. Segue a configuração:

 

P157SM Gaming Edition


15.6-inch (39.6cm); FHD 1920x1080; MATTE (Non-Glare); Backlight LED
Built-in Web Camera 2.0 Megapixels; FHD 1920x1080; 30fps
Biometric Fingerprint Device Integrated Fingerprint Reader for Secure Data Access and Easy Management of Passwords
2GB GDDR5; NVIDIA GTX 765M (N14E-GE); 768 CUDA; 128-bit; GPU/VRAM Clock 850MHz/2000MHz; Kepler 28nm; MXM 3.0b; 75W
Diamond 24 Thermal Paste
2.50 GHz (up to 3.10) Intel Mobile Core i5-4200M (Haswell); 2C/4T; 3MB L3; 22nm; FCPGA946; 37W; DDR3L-1600
16GB; 2x 8GB; DDR3L-1600 PC-12800; 204pin; Micron; 1.35V - 2 SODIMMs
USB 3.0 Built-in 3x USB 3.0 and 1x USB 2.0
120GB SSD; MLC; Micron/Crucial M500; SATA3 6Gb/s; 500MB/s Read; 130MB/s Write; 7mm; Marvell 88SS9187
Optical Drive Without ODD;
English; USA/Canada; QWERTY
Operating System(s) None
Wireless LAN 2-in-1; 802.11b/g/n WLAN + Bluetooth 4.0; up to 300Mbp/s; Bigfoot Killer Wireless-N 1202; Atheros AR5B22
Built-in Subwoofer Built-in Subwoofer Module
Internal Card Reader 9-in-1 Card Reader; MMC/RSMMC; SD/MiniSD/SDHC/SDXC; MS/MS Pro/MS Duo
Standard Battery (internal) 8-cells Smart Li-lon Battery
Standard AC Adapter 180W Auto-Switching 100V-250V AC Adapter
Standard Power Cord - included USA / Canada
1 Year Return to Factory Depot with 1 Year of Tech Support

 

Ele sai por algo em torno de 1500 dolares. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Aqui está a lista atual dos modelos Avell:
 
Premier G1310
Titanium B153
Titanium B154
Titanium B155
Titanium G1511
Titanium G1512
Titanium G1540
FullRange G1711
FullRange G1740
FullRange G1741
FullRange G1742
FullRange G1743
 
Pelo que entendi a lógica dos nomes é que os títulos e numeração classificam o notebook quanto ao tamanho da tela do notebook, onde:
- Premier y13xx -> 13"
- Titanium y15xx -> 15"
- FullRange y17xx -> 17"
* y é uma letra, e xx é um número com 1 ou 2 dígitos.
 
Nosso amigo @Bremberg já nos informou a correspondência de 2 modelos Avell (G1512 e G1540) com modelos Clevo, e por exclusão já podemos então concluir que o Avell Titanium G1511 corresponde ao Clevo P150SM-A. (Obrigado Bremberg)
 
@phfechine eu já vi gente comentando que montou ou está montando um notebook usando um barebone Clevo em um forum em inglês (NBR), eu não sei quão complicado deve ser, depende do que já vem incluso e montado no próprio barebone eu imagino, mas acho uma excelente ideia se isso resultar em uma boa economia de dinheiro, tem que pesquisar e ver se vale a pena (e por favor nos informe do que você achar e de suas conclusões).

 

 

 

Obrigado @isrnick !

 

De fato, desta lista já temos -3, e lembrando que mesmo agora que houve a mais recente atualização da Avell onde não mais se chamam Ex G1511NEW mas sim G1511 MAX o barebone permanece o mesmo, a única mudança é a placa de vídeo, ou seja, esta lista não ira se desatualizar tão cedo!

 

Obs: Qualquer um pode trocar a VGA de um note deste tipo (contato que compatível!!!) a grande maioria é um slot MXM comum e existem muitas possibilidade de outros modelos no eBay.

 

 

@isrnick Estou vendo se consigo uma pessoa para trazer o notebook dos EUA para cá. Acho muito arriscado ser mandado pelos correios, tanto questão de extravio, quanto de altos impostos pela alfândega. Segue a configuração:

 

P157SM Gaming Edition


15.6-inch (39.6cm); FHD 1920x1080; MATTE (Non-Glare); Backlight LED
Built-in Web Camera 2.0 Megapixels; FHD 1920x1080; 30fps
Biometric Fingerprint Device Integrated Fingerprint Reader for Secure Data Access and Easy Management of Passwords
2GB GDDR5; NVIDIA GTX 765M (N14E-GE); 768 CUDA; 128-bit; GPU/VRAM Clock 850MHz/2000MHz; Kepler 28nm; MXM 3.0b; 75W
Diamond 24 Thermal Paste
2.50 GHz (up to 3.10) Intel Mobile Core i5-4200M (Haswell); 2C/4T; 3MB L3; 22nm; FCPGA946; 37W; DDR3L-1600
16GB; 2x 8GB; DDR3L-1600 PC-12800; 204pin; Micron; 1.35V - 2 SODIMMs
USB 3.0 Built-in 3x USB 3.0 and 1x USB 2.0
120GB SSD; MLC; Micron/Crucial M500; SATA3 6Gb/s; 500MB/s Read; 130MB/s Write; 7mm; Marvell 88SS9187
Optical Drive Without ODD;
English; USA/Canada; QWERTY
Operating System(s) None
Wireless LAN 2-in-1; 802.11b/g/n WLAN + Bluetooth 4.0; up to 300Mbp/s; Bigfoot Killer Wireless-N 1202; Atheros AR5B22
Built-in Subwoofer Built-in Subwoofer Module
Internal Card Reader 9-in-1 Card Reader; MMC/RSMMC; SD/MiniSD/SDHC/SDXC; MS/MS Pro/MS Duo
Standard Battery (internal) 8-cells Smart Li-lon Battery
Standard AC Adapter 180W Auto-Switching 100V-250V AC Adapter
Standard Power Cord - included USA / Canada
1 Year Return to Factory Depot with 1 Year of Tech Support

 

Ele sai por algo em torno de 1500 dolares. O que vocês acham?

 

O preço esta bom se formos considerar que de TUDO certo... 

 

Sendo uma caixa grande e de valor alto (difícil fazer a alfandega acreditar, mesmo que em nota que o valor total sera de menos de 50 obamas...) a probabilidade de ser taxado é até que alta.... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phfechine ,

 

Sobre o mercado europeu você pode ter uma base do que vende por la neste site:

 

http://www.mediamarkt.pt/

 

Esta em pt-pt, esta é uma das maiores lojas de eletrônicos européia, naturalmente os preços estão em euros... 

 

Os preços não são tão vantajosos, inclusive são bem parecidos com o valor por aqui .... 

 

Eles tem Alienware e etc, mas em geral não são barebones (mesmo porque barebone é de baixo custo, encaramos como opção justamente por isto)


Afinal de contas, você prefere um Clevo ou um Alienware  :P

 

Não estou criticando o Clevo, muito pelo contrário, afinal eu tenho um!

 

Só digo que tenho porque uma config equivalente da Alienware custaria mais do que o dobro!!!! Mas se custasse a mesma coisa.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse alienware por 1000 euros:

 

Base Alienware 14 Base


Operating System Windows 8.1 (64Bit) English
Memory 6GB Dual Channel DDR3L at 1600MHz
Keyboard Internal UK/Irish (QWERTY) Keyboard
Video Card NVIDIA® GeForce® GTX 765M with 2GB GDDR5
Driver Killer NIC 1202 802.11n WiFi
Hard Drive 500GB 5400RPM-SSD Hybrid Drive
CD ROM/DVD ROM Slot-Loading 8x SuperMulti Drive (DVD±R/RW)
Wireless Killer™ NIC 1202 802.11n WiFi
Cable UK/Irish 220V Power Cord
Documentation/Disks English Shipping Docs
Bundle N00AW430
Extended Service 1 Year NBD with Premium Phone Support
Placemat Placemat (English)
Documentation Documentation not included
Order Information Alienware M14XR3 Order
Primary Battery Primary 6-cell 69W/HR Battery
Processor 4th Generation Intel® Core™ i5-4200M Processor (3M Cache, up to 3.1GHz)
Color Choice Anodized Aluminum
Avatar Avatar not included
Accidental Damage Support No Accidental Damage Protection
Packaging Shipping Material
Optical Software Cyberlink Media Suite Essentials without Media
CFI Included (Smart Selection) CFI not included
Retail Drop in the Box Leaflet Drop in the Box Leaflet not included
Retail Information Retail Information not included
Retail Tech Sheets Retail Tech Sheet not included
LCD 14.0" (355.6 mm) WLED FHD Anti-Glare Display (1920 x 1080)
Microsoft Application Software Microsoft® Office 2013 Trial, MUI
Non-Microsoft Application Software Resource DVD M14XR1
Protect your new PC Antivirus not included
Power Supply Alienware 150W AC Adapter
Operating System Recovery Options Windows 8.1 (64Bit) English Resource DVD

 

Mais caro e inferior ao clevo.. Realmente é esperar por alguém que vá aos EUA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isrnick Estou vendo se consigo uma pessoa para trazer o notebook dos EUA para cá. Acho muito arriscado ser mandado pelos correios, tanto questão de extravio, quanto de altos impostos pela alfândega. Segue a configuração:

 

P157SM Gaming Edition

15.6-inch (39.6cm); FHD 1920x1080; MATTE (Non-Glare); Backlight LED

Built-in Web Camera 2.0 Megapixels; FHD 1920x1080; 30fps

Biometric Fingerprint Device Integrated Fingerprint Reader for Secure Data Access and Easy Management of Passwords

2GB GDDR5; NVIDIA GTX 765M (N14E-GE); 768 CUDA; 128-bit; GPU/VRAM Clock 850MHz/2000MHz; Kepler 28nm; MXM 3.0b; 75W

Diamond 24 Thermal Paste

2.50 GHz (up to 3.10) Intel Mobile Core i5-4200M (Haswell); 2C/4T; 3MB L3; 22nm; FCPGA946; 37W; DDR3L-1600

16GB; 2x 8GB; DDR3L-1600 PC-12800; 204pin; Micron; 1.35V - 2 SODIMMs

USB 3.0 Built-in 3x USB 3.0 and 1x USB 2.0

120GB SSD; MLC; Micron/Crucial M500; SATA3 6Gb/s; 500MB/s Read; 130MB/s Write; 7mm; Marvell 88SS9187

Optical Drive Without ODD;

English; USA/Canada; QWERTY

Operating System(s) None

Wireless LAN 2-in-1; 802.11b/g/n WLAN + Bluetooth 4.0; up to 300Mbp/s; Bigfoot Killer Wireless-N 1202; Atheros AR5B22

Built-in Subwoofer Built-in Subwoofer Module

Internal Card Reader 9-in-1 Card Reader; MMC/RSMMC; SD/MiniSD/SDHC/SDXC; MS/MS Pro/MS Duo

Standard Battery (internal) 8-cells Smart Li-lon Battery

Standard AC Adapter 180W Auto-Switching 100V-250V AC Adapter

Standard Power Cord - included USA / Canada

1 Year Return to Factory Depot with 1 Year of Tech Support

 

Ele sai por algo em torno de 1500 dolares. O que vocês acham?

Então você não vai mais comprar só o barebone? Pretende comprar o notebook completo?

Por $1500 compensa mais pegar o P157SM com uma NVIDIA GTX 860M... Com a mesma configuração do seu (Sem S.O., sem drive ótico, WIFI Bigfoot Killer 1202, 16GB (2x8GB) RAM, pasta IC Diamond, SSD Crucial M5 120GB) sai por $1439, e tem a placa de vídeo melhor. E dependendo você pode até conseguir encaixar uma 870M no preço se estiver disposto a retirar algumas coisas.

 

 

O preço esta bom se formos considerar que de TUDO certo... 

 

Sendo uma caixa grande e de valor alto (difícil fazer a alfandega acreditar, mesmo que em nota que o valor total sera de menos de 50 obamas...) a probabilidade de ser taxado é até que alta.... 

Mas o imposto é o menor possível quando a pessoa trás o equipamento importado consigo, no caso de um notebook de $1500 seria 50% sobre o valor que excede o limite de $500, então nesse caso temos ($1500 - $500) x 50% = $500 de imposto, aí o preço total final do notebook incluindo o imposto será de $2000.

 

 

@Bremberg  E quanto ao mercado europeu de notebooks? Também possui personalizados, ou será que nesse quesito apenas os americanos?

Eu não conheço bem quais os montadores e revendedores de notebooks que usam barebone Clevo da Europa, mas sei que existem vários, aí seria bom você perguntar num fórum internacional em inglês pra conhecer as opções que existem lá na Europa.

 

 

Obrigado @isrnick !

 

De fato, desta lista já temos -3, e lembrando que mesmo agora que houve a mais recente atualização da Avell onde não mais se chamam Ex G1511NEW mas sim G1511 MAX o barebone permanece o mesmo, a única mudança é a placa de vídeo, ou seja, esta lista não ira se desatualizar tão cedo!

 

Obs: Qualquer um pode trocar a VGA de um note deste tipo (contato que compatível!!!) a grande maioria é um slot MXM comum e existem muitas possibilidade de outros modelos no eBay.

 

Mas VGAs para notebook custam caro demais, ao ponto de ser mais negócio vender o notebook e comprar um novo com uma VGA melhor.

Todos os notebooks Clevo têm definidas na BIOS os modelos de VGA que são aceitos, então você precisa fazer um update de BIOS e EC para fazer upgrades para placas que ainda não eram permitidas na BIOS que você comprou, e você tem que esperar que a Clevo faça a nova BIOS ou usar uma BIOS modificada por usuários.

Além de que vários outros fatores podem limitar os upgrades de VGA. 

Os notebooks com barebone P151SM, por exemplo, foram dimensionados para aceitar apenas VGAs que usam até 75W, o que significa que não é possível fazer upgrades para VGAs que requerem 100W (ex: GTX 870M, GTX 880M, HD 8970M, etc), e colocar uma VGA que use 100W neste barebone seria um risco pois os componentes eletrônicos podem não aguentar ou ter sua "vida" reduzida.

Os modelos P150SM e P157SM são os modelos 15" projetados para suportar placas de vídeo com 100W, portanto podem fazer upgrades entre modelos da mesma geração, entretanto gerações posteriores de VGA podem não ser compatíveis com a placa mãe por outros motivos (como já aconteceu com modelos anteriores da Clevo), e portanto não há como saber se fazer um upgrade pra uma futura nova geração de VGAs será possível.

Minha recomendação é, não compre notebooks contando com a possibilidade de fazer um upgrade de VGA posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você não vai mais comprar só o barebone? Pretende comprar o notebook completo?

Por $1500 compensa mais pegar o P157SM com uma NVIDIA GTX 860M... Com a mesma configuração do seu (Sem S.O., sem drive ótico, WIFI Bigfoot Killer 1202, 16GB (2x8GB) RAM, pasta IC Diamond, SSD Crucial M5 120GB) sai por $1439, e tem a placa de vídeo melhor. E dependendo você pode até conseguir encaixar uma 870M no preço se estiver disposto a retirar algumas coisas.

 

 

Seria melhor comprar logo montado do que só o barebone, já que para a alfândega, não existe diferença.. Eles pensariam que o barebone seria um notebook completo e o imposto hein.... :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas o imposto é o menor possível quando a pessoa trás o equipamento importado consigo, no caso de um notebook de $1500 seria 50% sobre o valor que excede o limite de $500, então nesse caso temos ($1500 - $500) x 50% = $500 de imposto, aí o preço total final do notebook incluindo o imposto será de $2000.

 

Não é bem assim que sempre vai valer a pena.... A conta neste caso não compensa se você for taxado... O dólar hoje esta em R$ 2,267, ou seja, de você for taxado o note vai para R$ 4534, sendo que por R$ 4851,00 você compra o MESMO note, com uma GTX 770M ao invés da GTX765M e com 3 anos de garantia.... 

 

 

Eu não conheço bem quais os montadores e revendedores de notebooks que usam barebone Clevo da Europa, mas sei que existem vários, aí seria bom você perguntar num fórum internacional em inglês pra conhecer as opções que existem lá na Europa.

 

Morei 2 anos na europa e não vi nenhum Clevo por la, notebook games dominante no mercado europeu é Lenovo e Alienware... 

 

 

Mas VGAs para notebook custam caro demais, ao ponto de ser mais negócio vender o notebook e comprar um novo com uma VGA melhor.

Todos os notebooks Clevo têm definidas na BIOS os modelos de VGA que são aceitos, então você precisa fazer um update de BIOS e EC para fazer upgrades para placas que ainda não eram permitidas na BIOS que você comprou, e você tem que esperar que a Clevo faça a nova BIOS ou usar uma BIOS modificada por usuários.

Além de que vários outros fatores podem limitar os upgrades de VGA. 

Os notebooks com barebone P151SM, por exemplo, foram dimensionados para aceitar apenas VGAs que usam até 75W, o que significa que não é possível fazer upgrades para VGAs que requerem 100W (ex: GTX 870M, GTX 880M, HD 8970M, etc), e colocar uma VGA que use 100W neste barebone seria um risco pois os componentes eletrônicos podem não aguentar ou ter sua "vida" reduzida.

Os modelos P150SM e P157SM são os modelos 15" projetados para suportar placas de vídeo com 100W, portanto podem fazer upgrades entre modelos da mesma geração, entretanto gerações posteriores de VGA podem não ser compatíveis com a placa mãe por outros motivos (como já aconteceu com modelos anteriores da Clevo), e portanto não há como saber se fazer um upgrade pra uma futura nova geração de VGAs será possível.

Minha recomendação é, não compre notebooks contando com a possibilidade de fazer um upgrade de VGA posteriormente.

 

Se for considerar que paga-se R$ 5000,00 em um note, pagaria tranquilamente U$249,00 em uma VGA superior no eBay 1 ano ou 1 ano e meio depois....

 

http://www.ebay.com/itm/ALIENWARE-17-18-M17x-M18x-Graphics-Video-Card-Nvidia-GTX-770M-3GB-GDDR5-MXM-3-0b-/271442700986?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item3f333eeaba

 

Sendo que, conforme o manual oficial da Clevo 

 

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftp_download.asp?sno=4531&no=1

 

o fator limitador entre os modelos P151SM é a fonte como descrito:

 

Removable 8 Cell Smart Lithium Ion Battery
Pack 76.96WH
Model A & B:
Full Range AC/DC Adapter – AC in 100 -
240V, 50 - 60Hz DC Output 19V, 9.5A;
19.5V, 9.2A & 19V, 9.5A (180 Watts)
Model C:
Full Range AC/DC Adapter – AC in 100 -
240V, 50 - 60Hz DC Output 19.5V, 6.15A
(120 Watts)
Model D & E:
Full Range AC/DC Adapter – AC in 100 -
240V, 50 - 60Hz DC Output 19.5V, 11.8A
(230 Watts)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim que sempre vai valer a pena.... A conta neste caso não compensa se você for taxado... O dólar hoje esta em R$ 2,267, ou seja, de você for taxado o note vai para R$ 4534, sendo que por R$ 4851,00 você compra o MESMO note, com uma GTX 770M ao invés da GTX765M e com 3 anos de garantia.... 

O Avell Titanium G1540 MAX com 16GB (2x8GB) de RAM, i7 Haswell 4700M, SSD 120GB SATA III, Geforce GTX 860M, WIFI Bigfoot Killer 1202, sem S.O., seria o mais próximo que eu conseguiria chegar da configuração postada por mim (pois a Avell usa pasta Artic Silver 5 ao invés de IC Diamond), e seu preço é de R$ 5249,70.
O notebook que eu mencionei custaria $1439, mas vamos supor que ele custasse $1500 pra simplificar as contas, e fazer o preço final taxado igual a $2000, que você já calculou como equivalente a R$4534,00... Então a diferença será de R$715,70.
Agora se a garantia de 3 anos brasileira vale o investimento de R$715,70 a mais depende de sua opinião... (E note que a diferença seria maior ainda se fizéssemos o cálculo com o valor real do notebook de $1439.)
 
 

Morei 2 anos na europa e não vi nenhum Clevo por la, notebook games dominante no mercado europeu é Lenovo e Alienware... 

Esses podem até serem os mais vendidos na Europa, mas o que não faltam são opções de montadores/revendedores de notebooks com barebone Clevo na Europa...
 

 

Se for considerar que paga-se R$ 5000,00 em um note, pagaria tranquilamente U$249,00 em uma VGA superior no eBay 1 ano ou 1 ano e meio depois....

 

http://www.ebay.com/itm/ALIENWARE-17-18-M17x-M18x-Graphics-Video-Card-Nvidia-GTX-770M-3GB-GDDR5-MXM-3-0b-/271442700986?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item3f333eeaba

 

Sendo que, conforme o manual oficial da Clevo 

 

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftp_download.asp?sno=4531&no=1

 

o fator limitador entre os modelos P151SM é a fonte como descrito:

 

Removable 8 Cell Smart Lithium Ion Battery
Pack 76.96WH
Model A & B:
Full Range AC/DC Adapter – AC in 100 -
240V, 50 - 60Hz DC Output 19V, 9.5A;
19.5V, 9.2A & 19V, 9.5A (180 Watts)
Model C:
Full Range AC/DC Adapter – AC in 100 -
240V, 50 - 60Hz DC Output 19.5V, 6.15A
(120 Watts)
Model D & E:
Full Range AC/DC Adapter – AC in 100 -
240V, 50 - 60Hz DC Output 19.5V, 11.8A
(230 Watts)

Não, não é, eu já pesquisei muito isso, meu notebook é um Sager com barebone P151EM, eu contatei meu revendedor (XoticPC), a Sager, e a Clevo, tentando descobrir o motivo pelo qual a Clevo falava que apenas VGAs de até 75W eram suportadas no P151EM, pois como você eu achei que uma simples mudança de fonte deveria resolver o problema, no fim a resposta que recebi da Sager foi que os componentes eletrônicos da placa mãe usados nos modelos P151xM eram dimensionados para essa potência, e que usar uma potência maior diminuiria o tempo de vida do notebook ou até poderia queimar esses componentes, ou seja, já que eles vendem com uma VGA de 75W neste modelo mais simples, eles usam componentes mais baratos (em comparação aos P150xM) pra reduzir o custo.

Entretanto já vi que tem gente no eBay vendendo kits de upgrade HD 8970M, que usa 100W, para os modelos P151EM. Mas é aquele negócio, você compra e instala por sua conta e risco, e o vendedor do Kit não aceita devoluções...

E também não vá instalando placas de vídeo de Alienwares num Clevo, fabricantes diferentes usam placas VGA diferentes, ainda que tenham o mesmo processador gráfico Nvidia ou AMD, além da possibilidade de não serem compatíveis, até o dissipador pode ter que ser diferente devido a disposição dos componentes na placa, é por isso que os vendedores vendem kits incluindo tanto a placa de vídeo como dissipadores adequados.

 

Aliás, se você notar no próprio Manual que você postou, os modelos são:

A -> P150SM

B -> P157SM

C -> P151SM

D -> P170SM

E -> P177SM

E se você for na página 373 (Specifications D - 3), você vai ver a lista de opções de VGAs possíveis para os modelos, e note que eles especificam as placas que usam 100W como sendo apenas para os modelos A, B, D e E, ou seja, o modelo C não as comporta, resultando que C admite apenas as placas que estão listadas como compatíveis com todos os modelos (= 75W ou menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O Avell Titanium G1540 MAX com 16GB (2x8GB) de RAM, i7 Haswell 4700M, SSD 120GB SATA III, Geforce GTX 860M, WIFI Bigfoot Killer 1202, sem S.O., seria o mais próximo que eu conseguiria chegar da configuração postada por mim (pois a Avell usa pasta Artic Silver 5 ao invés de IC Diamond), e seu preço é de R$ 5249,70.
O notebook que eu mencionei custaria $1439, mas vamos supor que ele custasse $1500 pra simplificar as contas, e fazer o preço final taxado igual a $2000, que você já calculou como equivalente a R$4534,00... Então a diferença será de R$715,70.
Agora se a garantia de 3 anos brasileira vale o investimento de R$715,70 a mais depende de sua opinião... (E note que a diferença seria maior ainda se fizéssemos o cálculo com o valor real do notebook de $1439.)
 

 

 

Para uma garantia que funciona como a da Avell sim, prefiro pagar os R$ 715,70 e não ter preocupação alguma (cheguei a usar pois tinha comprado um G1511 que tive problemas e o padrão de atendimento é totalmente acima da média) ... Mas concordo, é questão de opinião....

 

 

 

Esses podem até serem os mais vendidos na Europa, mas o que não faltam são opções de montadores/revendedores de notebooks com barebone Clevo na Europa...

 

 

Não conhecia os acima, infelizmente nunca os vi por lá, inclusive uma das lojas fica na cidade onde morei, na época cheguei a pensar em trazer um Alienware mas acabei mudando de ideia justamente por conta de garantia (costumo ser ***** em relação a isto....)

 

O interessante é que mesmo os europeus muitos oferecem 3 anos de garantia

 

 

 

Ao menos os dois Alemães acima.... 

 

 

Não, não é, eu já pesquisei muito isso, meu notebook é um Sager com barebone P151EM, eu contatei meu revendedor (XoticPC), a Sager, e a Clevo, tentando descobrir o motivo pelo qual a Clevo falava que apenas VGAs de até 75W eram suportadas no P151EM, pois como você eu achei que uma simples mudança de fonte deveria resolver o problema, no fim a resposta que recebi da Sager foi que os componentes eletrônicos da placa mãe usados nos modelos P151xM eram dimensionados para essa potência, e que usar uma potência maior diminuiria o tempo de vida do notebook ou até poderia queimar esses componentes, ou seja, já que eles vendem com uma VGA de 75W neste modelo mais simples, eles usam componentes mais baratos (em comparação aos P150xM) pra reduzir o custo.

Entretanto já vi que tem gente no eBay vendendo kits de upgrade HD 8970M, que usa 100W, para os modelos P151EM. Mas é aquele negócio, você compra e instala por sua conta e risco, e o vendedor do Kit não aceita devoluções...

E também não vá instalando placas de vídeo de Alienwares num Clevo, fabricantes diferentes usam placas VGA diferentes, ainda que tenham o mesmo processador gráfico Nvidia ou AMD, além da possibilidade de não serem compatíveis, até o dissipador pode ter que ser diferente devido a disposição dos componentes na placa, é por isso que os vendedores vendem kits incluindo tanto a placa de vídeo como dissipadores adequados.

 

Aliás, se você notar no próprio Manual que você postou, os modelos são:

A -> P150SM

B -> P157SM

C -> P151SM

D -> P170SM

E -> P177SM

E se você for na página 373 (Specifications D - 3), você vai ver a lista de opções de VGAs possíveis para os modelos, e note que eles especificam as placas que usam 100W como sendo apenas para os modelos A, B, D e E, ou seja, o modelo C não as comporta, resultando que C admite apenas as placas que estão listadas como compatíveis com todos os modelos (= 75W ou menos).

 

 

Eu debulhei estes manuais antes de optar pelo Clevo, a esta questão justamente me ficou pendente, vi estes kits para adaptação e relatos de que funcionam muito bem, o interessante seria ter acesso ao datasheet dos modelos P151SM e P157SM e ver as diferenças reais.... 

 

Com certeza alguma diferençca existe... a questão é ter a certeza se trata-se apenas de estética, ergonômica (teclado retro e etc) ou de fabricação propriamente dita... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos que devem ser comparados são os P151SM e P150SM que são os dois notebooks "iguais", exceto que o segundo tem teclado iluminado, uma fonte com mais potência, e aceita VGAs 100W.

 

O modelo P157SM tem uma placa mãe diferente destes dois, um exemplo que torna isso fácil de ver é o fato de que ele tem 2 slots para HDDs ou SSDs, enquanto o P150SM e o P151SM só têm 1 slot, só isso já requer várias mudanças na placa mãe.

 

Eu tenho este arquivo com o datasheet dos P150HM e P151HM (modelos anteriores aos EM), onde o segundo também já tinha a mesma limitação quanto a potência usada pelas VGA: P15xHM_ESM.zip

 

Só não consigo entender nada dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos que devem ser comparados são os P151SM e P150SM que são os dois notebooks "iguais", exceto que o segundo tem teclado iluminado, uma fonte com mais potência, e aceita VGAs 100W.

 

O modelo P157SM tem uma placa mãe diferente destes dois, um exemplo que torna isso fácil de ver é o fato de que ele tem 2 slots para HDDs ou SSDs, enquanto o P150SM e o P151SM só têm 1 slot, só isso já requer várias mudanças na placa mãe.

 

Eu tenho este arquivo com o datasheet dos P150HM e P151HM (modelos anteriores aos EM), onde o segundo também já tinha a mesma limitação quanto a potência usada pelas VGA: P15xHM_ESM.zip

 

Só não consigo entender nada dele...

 

 

Opa legal, vou dar uma olhada no datasheet!

 

Hummm realmente, o P150SM e o P151SM são equivalente, mas então corrigindo, precisamos trocar na tabela de referência, o G1511 não é o P150SM pois o G1511 tem dois slots para HDD's e não tem suporte para dupla ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... Então será que o Avell G1511 usa o barebone Clevo W350SS? É o que parece, com 2 slots pra HDDs ou SSDs, apenas 1 slot mSATA, placa nVidia 860M, teclado iluminado, e pelas fotos que vi do Clevo ele tem apenas uma ventoinha, e o mesmo arranjo das tampas na parte inferior do notebook.

E pelo jeito a Avell não tem nenhum notebook com o barebone P150SM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... Então será que o Avell G1511 usa o barebone Clevo W350SS? É o que parece, com 2 slots pra HDDs ou SSDs, apenas 1 slot mSATA, placa nVidia 860M, teclado iluminado, e pelas fotos que vi do Clevo ele tem apenas uma ventoinha, e o mesmo arranjo das tampas na parte inferior do notebook.

E pelo jeito a Avell não tem nenhum notebook com o barebone P150SM?

 

Pelo que vi nas fotos é um W350SS mesmo! tive um G1511 antes do G1512 e o W350SS é identico!

 

Por comparação acredito que a Avell não use nenhum P150SM, porque o de base com dois fans é o G1512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, muito bom este manual de construção do P15xHM!

 

Tem todos os componentes detalhados pino-a-pino! Seria legal ter todos estes manuais para fazer um tópico só com a referência nacional, manuais e modelos!

 

@isrnick Onde você achou este manual?


Achei algumas coisas interessantes!


high resolution photo 05/16/2013

P150SM high resolution photo

  P150SM.zip high resolution photo 05/16/2013

P151SM1 high resolution photo

  P151SM1.zip high resolution photo 05/16/2013

P157SM high resolution photo

  P157SM.zip high resolution photo 05/16/2013

P170SM high resolution photo

  P170SM.zip high resolution photo 05/16/2013

P177SM high resolution photo

  P177SM.zip

 

Service Manual 06/10/2013

P150SM/P151SM English service manual.

  P150SM_ESM.zip Service Manual 06/10/2013

P157SM English service manual.

  P157SM_ESM.zip Service Manual 06/18/2013

P170SM English service manual.

  P170SM_ESM.zip Service Manual 06/18/2013

P177SM English service manual.

  P177SM_ESM.zip

 

 

Fonte: http://repo.palkeo.com/clevo-mirror/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele manual de serviço eu tinha pego faz tempo, alguém postou num forum...

 

Mas tem um cara, que usa nome de usuário Prema em uns forums em inglês, que faz Mods de BIOS/EC, ele fez BIOS Clevo modificadas pra vários modelos Clevo pra liberar funcionalidades que a BIOS original não disponibiliza, essas BIOS tem inclusive opções pra fazer overclock.

E acabei de descobrir que o Prema também disponibiliza manuais de serviço de vários modelos Clevo no site de BIOS modificadas dele: http://biosmods.wordpress.com/service-manuals/ 

:)

 

 

Mas a Positivo usa Clevo? haha :D

Eles têm mais algum modelo com barebone Clevo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi nas fotos é um W350SS mesmo! tive um G1511 antes do G1512 e o W350SS é identico!

 

Por comparação acredito que a Avell não use nenhum P150SM, porque o de base com dois fans é o G1512.

Comprei o modelo G1511 MAX e ele usa o W355SS

A diferença creio que fica só por conta do leitor de digital entre os botões do touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...