Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dual boot


xGuidoo

Posts recomendados

Eae galera,mais uma vez aqui estou eu pedindo a ajuda de vocês...

Bom o que se passa é o seguinte,tem um notebook que eu e meu pai compartilhamos e ele possui dois S.O

Enfim,ambos windows são originais,um S.O é Starter e o outro Premiu se eu não me engano.

Acontece que eu resolvi resetar meu windows com as configurações de fabrica dele bom consegui fiz tudo certinho porém o 2 windows que está na partição D sumiu,não consigo acessá-lo não aparece a tela dual boot,o meu windoes era o Starter o que veio com o notebook mesmo,um Asus x44C...

Bom,no meu computador aparece que o disco D está lá,aparece os documentos,arquivos...a pasta windows...

Ja tentei marcar como ativa a partição D só que aparece que está faltando um arquivo...

Aliás quando o windows inicia ele inicia no S.O starter direto...não aparece a tela Dual Boot...o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no windows 7 Starter q e o único que funciona né, depois em windows Explorer > unidade D: e depois unidade C: > procura a pasta de usuários e salva tudo q tem nela...tanto em C como em D ok

 

O sistema que você nao esta tendo acesso e porque existe senha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetar para configurações de fábrica, você quis dizer formatou a partição C? Se for isso só instalando o outro so novamente, caso contrário vá em propriedades do computador, na aba avançado tem a opção inicialização e alguma coisa (não lembro), dentro da opção dá para configurar a volta do dual boot, se ainda existir.

Só por curiosidade, pra que você precisa de 2 Windows 7 instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@qwmsp então,eu dei recovery nele...praticamente formatei,mais sem mudar o windows,basicamente ele apagou todos os programas que tinha e deixou apenas os que vem de fábrica...sim é o disco C,porém o outro widows estava no disco D,ja veio assim de fabrica,com partição...então na verdade meu notebook tá com o display lcd trincado...vazou o cristal,dai meu pai me ofereceu o dele pra usar,porém pra manter a privacidade dele,instalamos outro windows...poxa acho muita sacanagem com meu velho isso acontecer,por isso quero recuperar intende?

 Avaliem as imagens.

Gerenciamento de disco o disco D não aparece como portador de sistema oepracional,

porém tem tudo as pastas dentro dele,tudo normal.(2imagem)

24lm1e9.jpg

23uqutv.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esses recoverys na prática jogam uma imagem do sistema no hd, é o equivalente a formatar mesmo, nessa ela perde as informações de boot que tinham antes, não dá pra recuperar com um "undelete" da vida. você vai ter que gerar novas entradas de boot, antigamente era só editar o boot.ini e pronto, com o windows 7 em diante você tem que usar o bcdedit que é uma ferramenta de prompt do dos, ou baixar o Easybcd que é um bcdedit com interface grafica, você acha fácil no kickass.to

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...