Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como converter uma fonte de alimentação de 12v dc de 2 a para 500Am


Marcosmaria

Posts recomendados

Senhores,boa noite!! sou novato no forum e desculpe se fiz algo errado!!Mas estou precisando de ajuda!! é o seguinte:tenho uma tv bak modelo:7190 essa tv de 7 polegadas usa uma fonte de alimentação de 12 volts e corrente de 500 mA,certo.Eu tenho uma fonte de alimentação de 12 volts só que a corrente é de 2A,como se pode vê nas fotos em anexos.Preciso saber o que devo fazer para diminuir a corrente de 2A para 500mA?Preciso que ensine passo-a-passo!!

Agradeço desde já!!!

post-717476-0-86013700-1395090569_thumb.

post-717476-0-18793700-1395090607_thumb.

post-717476-0-21975100-1395090630_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não precisa "reduzir" a corrente, a corrente indicada é o quanto sua fonte pode entregar no máximo, mas a corrente varia em função da carga, no caso sua TV vai pegar apenas o que ela precisa para funcionar, ou seja, 500mA (que é 0,5A) se sua fonte é de 2A melhor ainda pois sua fonte vai trabalhar com bastante folga.... Apenas cuidado para não inverter o + e -.......... XD

Duvidas: Basta perguntar...

 

 

 

A) Luiz Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz obrigado pela resposta,mas ainda não solucionou o problema!!que é o seguinte essa tv está com imagem distocida,quando conecto um aparelho de dvd ou uma antena parabolica através do conector av da mesma a imagem aparece distocida como se pode vê nas fotos,já retirei o jack de 6 terminais da placa e soldei de novo e nada,uma coisa que percebi é que este jack estar faltando um dos terminais,não sei se é assim mesmo ou quebrou??um tecnico disse que era a fonte de alimentação,mas não tenho certeza,pois não tenho a fonte original,já procurei esse jack em casas de componente eletrônico e não achei,veja as fotos e dê a sua opinião o que pode ser???essa tv usa aquele cabo av de 3 cores:amarelo-branco e vermelho com pino tipo p2,já fiz um teste com outro cabo,só que era uma extensão fêmea,não cheguei testar outro cabo semelhante pois não tenho certeza que seja o cabo,a verdade é que eu não quero gastar com essa tv,pois já tive prejuizo ao adquiri-la,se fosse somente o jack aí valeria a pena,estou postando outras fotos,ok,ajuda!!!

OBS:NÃO SEI SE você PERCEBEU,MAS PERTO DO JACK TEM ALGUNS RESISTORES(ACHO) QUE DEPOIS QUE FUÇEI ACABOU QUEBRANDO UM,MAS MESMO ANTES DE QUEBRAR JÁ ESTAVA COM ESSE PROBLEMA

post-717476-0-49759500-1395096598_thumb.

post-717476-0-46203000-1395096634_thumb.

post-717476-0-87278000-1395096671_thumb.

post-717476-0-45771700-1395096709_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcosmaria

 

 

 Este problema pode ter diversas causas, já vi isso acontecer por conta do cabo AV danificado, acho que você deveria levar até uma loja que venda esses cabos e pedir para testar, não irão te cobrar nada por isso e se funcionar é só comprar (por aqui custa uns R$10,00)...

 Dar um diagnostico assim pela internet é complicado, mas se quer umas dicas:

Observe os "pads" da placa e saberá se algum pino do Jack esta quebrado, pois eles devem coincidir perfeitamente, e deve estar muito bem soldado na placa, mas cuidado, pois o calor do ferro pode derreter o plastico e deformar o conector, faça testes de continuidade (coloque o multímetro na escala de ohmímetro ou diodo) coloque uma ponta no plug do cabo AV e a outra nos PAD's correspondentes a cada plug na placa, a resistência deve ser zero ou muito baixa mesmo (menos de uns 2 ohm's), qualquer valor diferente desses significa que  o cabo ou o Jack esta danificado. Não sei aonde vão esses resistores que quebraram, mas se estavam ali é por que tem uma função a desempenhar, então trate de resolda-los se conseguir (eles podem ser alguma resistência de atenuação de algum sinal de entrada ou saída... Mas é só um palpite)...

 Espero ter ajudado.....  XD

Grato Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, pessoal tem algum tipo de teste que posso fazer com multimetro para verificar algum problema?tenho um multimetro analogico será que eu consequeria testar algum componente da placa do circuito que possa estar dando esse problema?se sim favor passar passo-a-passo.Se alguém souber onde posso comprar o jack de 6 teminais igual da foto na internet também agradeço,ok,pesquisei na net mas na verdade não encontrei,parece que esse jack é de 6 pinos(terminais) e do tipo p2(entrada),alguém poderia auxilia-me na compra desse componente???Acho que na foto dá para identificar o tipo de jack é compatível com o circuito.

Até porque não sei se é qualquer jack que substituiria o da placa por se tratar de sinal av,não sei se há jack especifico para este tipo de sinal???Poderiam esclarecer essas dúvidas???Grato!!!

Amigos ,alguém poderia dizer aonde no circuito é responsavel pela a entrada do sinal da antena(quais componentes),porque talves seja esse o problema,né,de repente consigo esse componente para substituir.estou postando mais uma foto agora do circuito!!!Se possível coloca a foto marcando o local exato responsável pelo o sinal do vídeo,ok e os nomes dos componentes.Abraços!!!

Amigos,qual é o componente da foto em anexo?como e onde posso adquiri-lo na net?talvez seja esse o problema,né ,dê um zoom na foto,pois o componente é bem pequeno!!

post-717476-0-11600600-1395426012_thumb.

post-717476-0-75067800-1395443886_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

como o Luiz ja disse é difícil analisar um defeito desses pela internet.

Esse "defeito" parece ser  problema ou incompatibilidade de sinal de entrada, e pode não ser um defeito.

você disse que a tv fica com imagem distocida,quando conecta um aparelho de dvd ou uma antena parabolica.

 

Preciso saber:

Se você liga uma antena comum de TV a imagem continua distorcida?

 

você já olhou na configuração de entrada de sinal da TV as opções de PAL-M e NTSC ?

 

você já trocou o cabo RCA de Audio/Vídeo ?

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sinal de parabolica precisa de um decodificador (conversor) de sinal para funcionar, se você ligar sem o conversor, direto no cabo da antena, não irá funcionar.

Quando me referi a codificação digital, foi justamente a sinais que precisam de um conversor ex: parabolicas e TVs por assinatura.

 

Quando se inverte os polos do cabo RCA também costuma acontecer essa distorcão de imagem.

 

Tente conectar o sinal da parabolica direto com o cabo coaxial e não a saida RCA de audio e video.

 

você tem que ter em mente que essa TV é importada e deve vir configurada com os padrões de video de lá PAL-M e  no Brasil usa-se NTSC.

 

Aguardo mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cesar,fiz a configuração pal--m e ntsc e nada,essa tv tem a opção de auto no padrão de vídeo

quanto ao cabo rca não estou querendo comprar um novo,pois esta tv não foi um bom negócio para mim,entende?comprei no ml sem a intervenção do mesmo,aí fiquei a vê navio.....estou tentando contatar o vendendor mas tá difícil,talves só ele poderia explicar esse comportamento da tv

quanto ligar a parabólica direto pelo cabo coaxial também já fiz isso e nada

uma coisa que ainda não fiz foi liga-la em uma antena comum como você sugeriu

aguardo sugestões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo de video do cabo RCA

 

você tem que inverter os fios no plug RCA, o pino do centro do plug deve ser invertido com o de fora.

Mas veja bem, isso acontece quando alguem faz um cabo e acaba por engano invertendo as posições, e é quase impossivel ter vindo da fabrica invertido.

É mais provavel que o cabo esteja com defeito.

 

Curiosidade:

Alguns anos atrás a NET (companhia de TV por assinatura) usava uma codificação em seus canais pay per view que era a simples inversão de video e uma leve des-sintonia no canal de audio, havia até um circuito sendo vendido chamado de "plaquinha magica" que invertia e sintonizava o canal novamente.

 

Não creio que seja seu caso, mas não custa tentar. Quer dizer, custa um cabo RCA novo que deve valer uns R$10,00 em uma loja de eletronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok,cesar estou acabando de editar as fotos postarei daqui alguns segundos!!!ok


cesar e amigos,estou postando mais fotos,ok ,algumas delas tem algumas observações na propria foto editado por mim mostrando detalhes que acredito que seja relevante,tem fotos do cabo rca,do menu da tv etc...a do cabo tem uma observação:estar descascado um pouco seria isso???pode se vê nas fotos,as fotos do menu tem uma opção que chama : cor-sis(é aí que muda o sistema de cor:pal-m ou ntsc e ainda têm a opção auto)já alternei essas opções e nada!!!Abraços!!!

post-717476-0-16679800-1395582007_thumb.

post-717476-0-47839200-1395582039_thumb.

post-717476-0-47483700-1395582162_thumb.

post-717476-0-59963900-1395582187_thumb.

post-717476-0-88972200-1395582210_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi a sua dificuldade com o cabo.

 

Não sei dizer se será fácil de encontrar esse cabo para vender, e sinceramente eu acho que o defeito está nele.

 

As opções que você tem na minha opnião são:

 

Continuar tentando contatar o vendedor e ver se resolve com ele

 

Procurar por um cabo novo nas eletronicas

 

comprar as peças, cabo e fazer um, ou mandar para um tecnico fazer.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 O primeiro a ser testado é o cabo, isso não ha duvidas, más mesmo assim pode ser defeito do aparelho.

 

Para você não tem mais jeito, o prejuizo é fato, más para aqueles que pretendem comprar uma TV digital, LED, portatil 12v-127v-220v com entrada para pendrive, eu aconselho uma CCE 14"

Comprei uma por volta de R$400 já com frete, o valor pode ser dividido em até 12x se não me engano.

Foi a unica que achei no mercado Brasileiro, e hoje em dia a nossa CCE não é mais tão ruim como antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cesar,o cabo eu achei no mercadolivre e acredito que aqui na minha cidade tanbém acho,o problema é que eu queria ter a certeza que fosse realmente o cabo???mas agradeço as sua sugestões e dos outros amigos,vou esperar mais algum tempo,de repente algué lê este post e tenha a solução,obrigado!!!Só tira uma dúvida:o  post será encerrado por algum período de tempo?eu sou novato em forum e não tenho ideia,mas acho que tem um tempo e depois é encerrado,certo?mesmo sem a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celsadelta1 e amigos,fiz alguns testes hoje e veja o que descobrii:irei postar algumas fotos de novo ,mas vou tentar explicar os testes:

 

1-conectei um cabo(que chamei de adaptador)está nas fotos,este cabo adaptador liga a antena comum a entrada da antena da tv(na parte superior da tv) e para minha surpresa a imagem foi melhor(só não foi melhor porque a antena(antena comum) está com problemas,mas dá para verificar que por esta entrada(na parte superior da tv com este adaptador a imagem não fica distorcida,ok

 

2-usei também um cabo que tenho de outra tv que é uma especie de extensão de cabo rca(veja as fotos),pois é, usei esse cabo+cabo rca(comum) e conectei a entrada av da tv (na lateral da tv)não deu certo a imagem ficou distorcida.Acho que essa conclusão afirma que o problema não é no cabo rca??

 

Foram esses os testes que fiz hoje!!o que vocês acham???

 

Não consegui postar as fotos,parece que excedeu meu espaço para anexos hoje,é isso mesmo?colocarei amanhã a noite,ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celsadelta1 e amigos,fiz alguns testes hoje e veja o que descobrii:irei postar algumas fotos de novo ,mas vou tentar explicar os testes:

 

1-conectei um cabo(que chamei de adaptador)está nas fotos,este cabo adaptador liga a antena comum a entrada da antena da tv(na parte superior da tv) e para minha surpresa a imagem foi melhor(só não foi melhor porque a antena(antena comum) está com problemas,mas dá para verificar que por esta entrada(na parte superior da tv com este adaptador a imagem não fica distorcida,ok

 

Foi isso que tinha pedido para você fazer antes.

Então sabemos que a entrada de RF está funcionando.

 

 

 

 

2-usei também um cabo que tenho de outra tv que é uma especie de extensão de cabo rca(veja as fotos),pois é, usei esse cabo+cabo rca(comum) e conectei a entrada av da tv (na lateral da tv)não deu certo a imagem ficou distorcida.Acho que essa conclusão afirma que o problema não é no cabo rca??

 

 

Aí você fez errado.

Se você liga um cabo bom em um cabo possivelmente ruim e liga na TV, o sinal ficará distorcido do mesmo jeito.

Por que o o sinal do DVD vai percorrer o cabo bom, e tambem terá que passar pelo cabo ruim para chegar a TV, com isso o cabo ruim vai distorcer a imagem antes de chegar a TV.

 

você terá que reirar o cabo supostamente ruim da ligação de qualquer maneira.

 

Em todos os posts, do lado direito da sua tela, tem um botão de "RESOLVIDO" se você clicar nele, o post é fechado e você não consegue mais postar, então não clicke antes de resolver seu problema.

 

Geralmente os Moderadores fecham os posts a pedido do autor, ou quando eles veem que o post foi resolvido e o autor esqueceu de clicar no botão, más não é automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,tenho quase certeza(minha opinião)que seja o jack dele,pois falta um terminal!!!o problema que eu não achei aqui em minha cidade e para comprar pela a internet,acredito que ninguém irá vender somente um componente,né,você tem ideia de qual site vende este componente?quanto a troca do aparelho estar descartado não consigo nem entrar em contato com o infeliz rsrsrs,mas deixa pra lá ,o que eu quero é uma solução para vende-la em perfeita condições.Quanto ao terminal do jack eu não sei se é assim mesmo(faltando um terminal) ou realmente quebrou??você saberia dizer?tenho fotos do jack soldado na placa,dê uma olhada nos outros post,ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece estar quebrado, o contato que você não consegue ver, geralmente é o negativo comum que fica dentro do conector femea (o que você chama de jack) ele é só uma latinha lá dentro.

Para tirar sua duvida, pegue um cabo RCA desses que tem aí, um que você possa estragar.

corte uma das pontas dele fora, descasque os fios, ligue a ponta que você não cortou no video do DVD... só na saida de video e as pontas descascadas encoste alí nos contatos do plug femea e na ilha do terra da placa.

Se o video sair normal, o problema é o plug femea como você desconfiava, se sair distorcido é no circuito de video..... aí será complicado.

 

OBS: para encostar a malha do cabo no terra, provavelmente você tera que tirar a placa do lugar e encostar por baixo, já que o terra não fica exposto como os contatos do audio e video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí para o lado do DF eu não conheço

eletrodex.com.br em MG

compomil em SP

milcomp em SP

soldafria no PR

 

Mas geralmente esses sites tem um valor minimo de compra e isso deve custar menos de R$5,00

 

Na pagina principal aqui em eletronica tem um post de sites que vendem componentes

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/204571-site-bom-para-comprar-componentes-eletr%C3%B4nicos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cesardelta1 e amigos,recebi hoje um e-mail da pessoa que vendeu a tv e ele disse para dá uma olhada no cabo,pois ele já tinha trocado esse cabo por causa desse problema,então resolvi vê por aqui na minha cidade e comprar um cabo novo,ok.Assim que eu comprar e testar o novo cabo posto o resultado!!Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...