Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jaimefr

problema com driver de video ao reniciar o pc

Recommended Posts

Olá , to com um problema que toda vez que reinicio o computador eu tenho que reinstalar o driver da placa de video (nvidia GTS 450) porque o computador nao reconhece que o driver ta instalado ou algo do tipo , porque quando vou assistir videos,acessar paginas,jogar fica muito lento . Depois que eu instalo o driver da placa, fica tudo normal , funcionando sem travamentos, porém quando reinicio , preciso instalar o driver de novo .. é muito chato isso . já baixei a ultima atualizaçao do driver da placa . Alguma solução ?  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for Windows 8/8.1, verifique se o driver que você baixou realmente é para windows 8/8.1. Se for tenta desabilitar a hibernação. o modo mais fácil que conheço é pelo prompt de comando: como administrador, você digita:

powercfg -h off

Se não resolver/não for windows 8/8.1, pode ser problema com os arquivos do sistema. Tente o seguinte

1. se for Windows XP você vai no prompt de comando e digita sfc /scannow
  2. Se for Windows 7 você vai atualizar seu sistema: com um DVD ou ISO de instalação do windows 7, você vai no Explorer e clica em setup.exe para sistema de 32 bits, ou setup64.exe se for sistema de 64 bits. Por ali você vai atualizar seu sistema.
  3. Se for windows 8/8.1 você faz a mesma coisa que acima, ou você pode reiniciar e dar boot no DVD de instalaõa do windows 8, e atualizar o sistema por ali mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

é windows 7 , fiz a atualizaçao do sistema e n funcionou , e o BIOS ta atualizado tb . atualizei as coisas importantes no windows update tambem e nada.

o driver está instalado , abre o painel da nvidia e tudo , porém videos e jogos travados .. fps baixo .  continuo precisando instalar toda vez que reinicio

Compartilhar este post

Link para o post

já baixou os ultimos drivers no site da nvidia? no gerenciador de dispositivos não há nada com exclamação?

Compartilhar este post

Link para o post

já baixou os ultimos drivers no site da nvidia? no gerenciador de dispositivos não há nada com exclamação?

ja baixei sim . não tem nenhuma exclamação ,reconhece a placa de vídeo normal no gerenciador de dispositivos. é bem estranho ,tudo esta instalado normal, mas a placa só funciona se eu instalar os drivers de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Se tiver antivirus instalado, tenta instalar com ele desativado. Em último caso, baixa outra iso do windows e atualiza o sistema por ela.

outra possibilidade: Qual é a sua placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

você não instalou nenhum programa tipo deep freeze né? ele guarda toda configuração que tiver na hora, e não importa o quanto você altere o sistema, ele sempre volta no reset.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Se tiver antivirus instalado, tenta instalar com ele desativado. Em último caso, baixa outra iso do windows e atualiza o sistema por ela.

outra possibilidade: Qual é a sua placa de vídeo?

nvidia gts 450 , to utilizando o ultimo driver que lançou agora pouco versao 335.23. Ja tentei instalar uma versao anterior tambem e tenho que instalar de nv quando renicio .

Meu monitor fica desligando e ligando bem rápido as vezes e faz um barulhinho como se tivesse desativando e ativando o driver parecido com o do pen-drive e tem vez que desliga monitor e o computador continua ligado , e tenho que reiniciar o pc e reinstalar o driver de novo pra usar a placa , sera que é problema no monitor ? ou o driver que fica fazendo isso no monitor de desligar e ligar as vezes

você não instalou nenhum programa tipo deep freeze né? ele guarda toda configuração que tiver na hora, e não importa o quanto você altere o sistema, ele sempre volta no reset.

não

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta parecendo ou problema com a fonte, que não consegue ficar alimentando a placa de vídeo o tempo todo, ou é problema no slot pci express. Provavelmente, se você testar outra placa de vídeo em seu computador vai dar o mesmo problema. Se possível, peça uma placa mãe emprestada para testar, ou outra fonte para testar. Também, se for possível, teste a placa de vídeo em outro pc. Com certeza é uma dessas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais