Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6Gb de Memória Ram (2gb utilizável) - Dell Inspiron 3421


Giovanni Martino

Posts recomendados

Então, vou tentar resumir o máximo possível.
Recentemente (5 dias atrás) eu formatei meu pc. O rapaz que formatou viu que eu tinha 6gb de memória RAM, mas só utilizava 3gb. Ele falou que isso é "coisa" da Dell/Asus, que limitava o RAM. Então, ele desbloqueou os 6gb de RAM e instalou o Windows 7 Professional 64 Bits, já que com 6gb eu poderia utilizar o 64 bits. O computador estava perfeito até ontem, super rápido e não estava tendo problema algum. Só que, recentemente, eu percebi umas travadas TENSAS (até mesmo tela azul, fiquei preocupado). Fui pesquisar e vi que poderia ser a memória RAM, achei estranho e fui diretamente no "msconfig", nas propriedades do computador e no gerenciador. E lá estava, no "msconfig", memória máxima: 1904. Nas propriedades do computador tinha 2gb e no gerenciador cerca de 2gb também. Achei super estranho, tentei alterar pelo "msconfig" e coloquei 6000, como estava antes. Mas, como podem ver, mesmo após reiniciar o computador o "msconfig" continua mostrando 1904mb, enquanto nas propriedades do computador mostra como utilizável 5gb.

Continuo com um notebook super lento, e já não sei o quê fazer. Alguém sabe como resolver isso? Ou se é mesmo a memória RAM? E como fazer com que ela fique estagnada sem diminuir?

post-698491-0-94960000-1395097521_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...