Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Provisória x Configuração


tonfontesjr

Posts recomendados

Olá pessoal, houve um problema com minha nova fonte. Graças ao Clube do Hardware descobri que ela possuía um defeito de fabricação quase imperceptível, e resolvi enviá-la para troca. Estou desde o dia 5 de fevereiro sem pc por conta de defeito na placa mãe. Enviei para garantia e isso me incentivou a trocar vários componentes. Ela deve estar chegando essa semana. Estou cheio de peças novas que ainda não foram testadas. Como enviei a fonte de volta para loja por pac, vou demorar no minímo 25 dias para receber a nova.

Consegui com um amigo uma OCZ 500W ModXStream Pro. Tenho quase certeza que ela suportará a configuração, mas queria o aval de vocês.

Placa-mãe: Gigabyte 990FXA-UD3 rev 3.0

Processador: AMD FX-8350

WaterCooler: Corsair H100i

Memória: 2 x 4GB Corsair Vengeance Pro 1866Mhz

SSD: Kingstom HyperX 120 GB

HD: Seagate 2TB

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 7950 Dual-X with Boost

Também estão pra chegar um cabo sleeved com led de 2m, e um leitor de cartões, ambos da NZXT. De certo irão chegar antes da fontes, e sei que não resistirei a ligá-los, a não ser que vocês me vetem. Rs

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei hoje essa fonte para usar com minha 7950 só que vô usar com um i5 2500 pelos testes que vejo uma configuração com i5 consome cerca de 80w a menos que com 8350 , você tem um water cooler acho que ficara meio no limite

Usei essa calculadora: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Deu 375 no mínimo e 425 recomendado. Porém não confio muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ton!

 

Olha, meu caro, eu acho que essa OCZ leva sua configuração, mas com ressalvas. O problema dela é que há 2 linhas de 12V de 18A cada, no limite de 432W em conjunto. Pois bem, se não fizer over na placamãe e não acrescentar muita coisa nas conexões SATA e Molex da fonte, ela poderá sustentar a HD7950, já que consome menos de 12A (144W). Como a linha de 12V responsável pela VGA também alimenta os periféricos, sobrarão 6A (96W) pra todo o resto...HD, DVD-ROM, SSD, fans via Molex e demais acessórios. Somando o SSD+HD+DVD, creio que teremos 50W~60W nisso tudo...Para ter uma folguinha mínima nessa linha de 12V, eu não colocaria nem mais uma fan.

 

A outra linha de 12V já faz parte da alimentação da placamãe, aí suportará o FX + H100 (espero que as fans e a bomba do sistema estejam ligadas na placamãe). Nesse caso, creio que 216W deva suprir essa parte do sistema, desde que esteja em stock, claro.

 

Resumindo, se fosse uma recomendação para comprar, certamente não concordaria. Ton, já que é um quebra-galho enquanto a nova fonte não chega do RMA, como já disse antes, ligaria o mínimo de componentes possíveis para você não "ficar à pé" de PC e não extrapolar os limites desta fonte. Testar as novidades...nem pensar, só se retirasse a VGA para isso. É aquele papo do cobertor curto demais!

 

Outro problema que antevejo: Os cabos dessa OCZ MxS 500W são curtos pacas, principalmente o ATX/EPS 12V. Tenho uma OCZ MxS 700W e sei como é triste essa parada!

 

Como brinde, deixo um teste de consumo de vários modelos HD 7950 e um breve review da OCZ 500 MxS para um maior esclarecimento:

 

OCZ: http://www.anandtech.com/show/2724/14

HD 7950: http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7950-review-benchmark,3207-9.html

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ton!

 

Olha, meu caro, eu acho que essa OCZ leva sua configuração, mas com ressalvas. O problema dela é que há 2 linhas de 12V de 18A cada, no limite de 432W em conjunto. Pois bem, se não fizer over na placamãe e não acrescentar muita coisa nas conexões SATA e Molex da fonte, ela poderá sustentar a HD7950, já que consome menos de 12A (144W). Como a linha de 12V responsável pela VGA também alimenta os periféricos, sobrarão 6A (96W) pra todo o resto...HD, DVD-ROM, SSD, fans via Molex e demais acessórios. Somando o SSD+HD+DVD, creio que teremos 50W~60W nisso tudo...Para ter uma folguinha mínima nessa linha de 12V, eu não colocaria nem mais uma fan.

 

A outra linha de 12V já faz parte da alimentação da placamãe, aí suportará o FX + H100 (espero que as fans e a bomba do sistema estejam ligadas na placamãe). Nesse caso, creio que 216W deva suprir essa parte do sistema, desde que esteja em stock, claro.

 

Resumindo, se fosse uma recomendação para comprar, certamente não concordaria. Ton, já que é um quebra-galho enquanto a nova fonte não chega do RMA, como já disse antes, ligaria o mínimo de componentes possíveis para você não "ficar à pé" de PC e não extrapolar os limites desta fonte. Testar as novidades...nem pensar, só se retirasse a VGA para isso. É aquele papo do cobertor curto demais!

 

Outro problema que antevejo: Os cabos dessa OCZ MxS 500W são curtos pacas, principalmente o ATX/EPS 12V. Tenho uma OCZ MxS 700W e sei como é triste essa parada!

 

Como brinde, deixo um teste de consumo de vários modelos HD 7950 e um breve review da OCZ 500 MxS para um maior esclarecimento:

 

OCZ: http://www.anandtech.com/show/2724/14

HD 7950: http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7950-review-benchmark,3207-9.html

 

Abraço!!

 

O ruim é segurar tanta ansiedade depois de tanto tempo sem PC... rs. A placa de vídeo está novinha, na caixa. Estou louco pra colocá-la a ponto de bala. Meu gabinete de padrão tem uma ventoinha traseira de 120mm, uma de 200mm frontal com led, e outra 200mm superior com led. Essa superior vou retirá-la pra colocar o H100i. As fans pode ser que eu conecte no controlador do próprio gabinete. Também posso colocar o Cooler Box do FX 8350 se o H100i puxar muito.

 

Com cabos curtos vai ficar complicado mesmo, pois meu gabinete é bem espaçoso. Quanto aos testes, minha HD 7950 tem o clock com OC de 925 Mhz, e não consta em nenhuma das placas. A mais próxima que tem é 900, não sei se é muita diferença. Algo que também posso retirar caso consuma demais é o HD secundário, pois só armazeno filmes, jogos e programas. SO e programas vitais (sendo FIFA 14 um deles) estão no SSD.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

O ruim é segurar tanta ansiedade depois de tanto tempo sem PC... rs. A placa de vídeo está novinha, na caixa. Estou louco pra colocá-la a ponto de bala. Meu gabinete de padrão tem uma ventoinha traseira de 120mm, uma de 200mm frontal com led, e outra 200mm superior com led. Essa superior vou retirá-la pra colocar o H100i. As fans pode ser que eu conecte no controlador do próprio gabinete. Também posso colocar o Cooler Box do FX 8350 se o H100i puxar muito.

 

É punk-rock mesmo, Ton. Quanto ao H100i + FX8350 pode ficar tranquilo. Não creio que a dupla + placamãe "beberá" além dos 18A nos 12V que "os pertencem"...Um lance que pensei (fato inédito, uhaeuheueahu!) é se não precisar do DVD-ROM, já aliviaria 2,5A na linha dos "outros 12V"...30W de folga já pode ligar umas 6 fans de alta performance. Deixe-o desativado até chegar a a nova fonte do RMA.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

É punk-rock mesmo, Ton. Quanto ao H100i + FX8350 pode ficar tranquilo. Não creio que a dupla + placamãe "beberá" além dos 18A nos 12V que "os pertencem"...Um lance que pensei (fato inédito, uhaeuheueahu!) é se não precisar do DVD-ROM, já aliviaria 2,5A na linha dos "outros 12V"...30W de folga já pode ligar umas 6 fans de alta performance. Deixe-o desativado até chegar a a nova fonte do RMA.

 

Abraço!!

 

Beleza, irei fazer isso. Não sabia que o leitor de DVD não consumia isso tudo. Pretendia formatar o PC, mas acho que dá pra segurar esse mês com o que está instalado no SSD. Valeu cara, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Cabelo, realmente os fios são bem curtos mesmo. A placa de video teve que ficar por cima do cabo, mas não está pressionando. Olha como ficou:

qadavy4e.jpg

Não deu tempo de montar todo ainda, só mais tarde, depois do expediente. Provisoriamente vai quebrar o galho. O que gostei mesmo foi a Gigabyte ter me enviado uma placa nova e mais atual. A minha era a rev 3.0, me mandaram a rev 4.0. Valeu a pena ter esperado. Agora é aguardar a RM 850 pra finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ton, boa tarde!

 

Puxa, até que ficou ruim não...Seguramente não é o resultado que queria, mas chegou até os conectores. Como irá trocar de fonte logo, teria trabalho dobrado se fosse fazer uma organização mais elaborada, com abraçadeiras e tudo mais. E pensar que fui obrigado a "enxertar" um cabo ATX de uma fonte velha para estender o da OCZ, eaheuahaeueha! Ainda bem que tomei vergonha na cara e comprei um extensor EPS.

 

 

 

O que gostei mesmo foi a Gigabyte ter me enviado uma placa nova e mais atual.

 

Esses fabricantes devem adotar o "just-in-time", manufaturando placamães conforme a demanda de encomendas/pedidos, abrindo mão de fazer estoques. Melhor assim, principalmente porque tem uma placa "estalando" de nova em mãos, Ton!

 

Agora é testar as novidades no possante com moderação enquanto aguarda a RM.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, com a RM os cabos ficarão quase imperceptíveis. Na verdade nem braçadeiras uso, pois a tampa direita esconde os mesmos.

 

Agora é testar as novidades no possante com moderação enquanto aguarda a RM.

 

Abraço!!

 

Acabei de receber mensagem da MegaMamute dizendo que todas as fontes RM 850 que possuem estão no lote das defeituosas...... Se eu soubesse disso antes não teria enviado de volta. Peguei num preço muito bom, e não vou querer o estorno. Vou pedir pra devolverem assim que chegar lá, e usá-la até que eles tenham uma que possam trocar. Agora deviam ter me falado isso antes de eu ter enviado.

 

Uma nota a todos, a MegaMamute ainda continua vendendo as fontes RM 750/850, mesmo sabendo que estão dentre as defeituosas. É uma coisa que pouca gente irá perceber, mas que existe. Ninguém quer comprar algo que tenha uma falha. Portanto fica aqui o aviso a todos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...