Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ola, sou novo no forum, é um prazer fazer parte do mesmo.

E ja trago um "problema" hehe...

É o seguinte, tinha esse proc em um P5N-D, e com ela não tinha jeito de estabilizar acima de 3.3Ghz, então adquiri uma P5Q, mas ainda assim esta complicado. Agora estou a 3.4 tudo em auto, e por enquanto não ocorreu erro algum, mas minha ideia é 3.8, ou 3.6 com o multiplicador a 8.0 para as memos ficarem a 900 (pois uso ddr2 kingston simples).

Ja vi muitos foruns, ja tentei muitas voltagens, alterei o "CPU Margin enhancement", desativei os "Spread Spectrum" e etc, possuo um cooler bufalo em um gabinete bem ventilado...

Ja tentei muitas combin~çoes de voltagens e o erro é sempre o mesmo, os programas se fecham do nada, o pc inicia normal e tudo, mas o explorer por exemplo, fica dando erro, Alguem teria alguma ideia, algum template pronto?

De acordo com o AIDA64 o CPU VID é 1.28 (achei meio alto)
No CPU ID com as voltagens em AUTO, trabalhando a 3.4, a tensão fica em torno de 1.34 (achei alto tambem)

Algum palpite inicial?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você aumentou a frequencia das memorias e qual os timing que se ta usando ?

Tente colocar +1 em cada timing e inicia o pc e roda tudo que der,

eu acho que é isso não sei.

Qual fonte você ta usando ?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com os timings originais, vou tentar aumentar, mas não acho q seja este o problema, afinal se faço over só na memoria o pc vai de boa, é quando faço no proc que acontecem os problemas.

Tenho uma cooler máster GX 750

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais