Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake ATX2 2 TR-500 não roda tranquilamente com a placa Ati radeon hd7850 2gb ddr5.


Gabriel Rocha

Posts recomendados

Eu não sei o porque essa fonte não aguentou a configuração do meu PC, queria saber se essa https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/26799/Fonte-CMPSU-500CXV2-Pot%C3%AAncia-500W roda na configuração do meu pc sem problemas. E tambem o por que a thermaltake não aguentou a minha placa, tipo ela não inicia como deveria, não aparece nem imagem de nada, só a tela da TV, mas a fonte está funcionando de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é ruinzinha,tem 2 linhas 12V para entregar somados 35A x 12V=420W,tem a chave bivolt(bem ruim/antigo isso hoje em dia).

Mas já testou com outra fonte para saber se o problema de não iniciar é desta thermaltake aí?

Não recomendo esta fonte da corsair,essa é antiga e saiu de linha,a versão da cx500 mais nova tem 80 Plus bronze,mais corrente na linha 12V,e veja se realmente necessite de 500W,com essa radeon aí consumo não será maior que 220W,uma cx430 é melhor,entretanto ainda evite o modelo V2,compre a cx430 bronze,mas é,se for trocar de placa de vídeo e por acaso comprar uma que necessite de 2 cabos pci-e,a cx430 só tem 1,e teria que usar adaptador(a maioria destes adaptadores são muita gambiarra).

Ah,acabei de ver que você já tinha criado outro tópico e o usuário Braconius já tinha resolvido o seu problema indicando a mesma fonte que eu,uma cx430 do modelo mais novo,não há coisa melhor,uma fonte de 500w é desperdício de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, rapaziada!

 

Gabriel, eu até ia postar mas o Joaquin postou praticamente que iria dizer, apenas um detalhe é que essa fonte está dividida em duas linhas de 12V (15A e 12A), dependendo de qual linha está compreendido a sua VGA e quais componentes estão compartilhando a mesma linha, pode ser carência mesmo de potência desta linha na fonte.

 

Pra tu ver se irá funcionar ou não, deixe apenas o básico para o micro funcionar: desconecte o gravador de DVD, o(s) HD(s) e ocasionais Fans de gabinete da fonte (com o micro fora da tomada, claro!) Em seguida, ligue-o para ver se aparece o post da bios. Se a VGA funcionar, é sinal que a linha está sobrecarregada...aí é papo de adquirir uma fonte melhor balanceada.

 

No mais, só me resta assinar embaixo o que ele disse...Vai na dele e fecha com o certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dar imagem foi uma referência ao seu problema com esta fonte,dizendo que vai demorar para o produto sair desta loja.

É uma loja ruim simplesmente,se der sorte deles realmente terem esta fonte no estoque você pode receber rápido,mas para evitar discussões alheias,o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/883516-bal%C3%A3o-da-inform%C3%A1tica-t%C3%B3pico-central/page-33

Botei na última página mas pode ver que desde a primeira a loja tem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a entrega dessa minah fonte da thermaltake que nao aguenta minhas conf chegou de boa dois dias depois deeu ter feito o pedido sem problema algum. Eu vou tentar fazer a troca pagando diferença entendeu ? Mas vou na loja mesmo, não vai ser por site não... No tell só irei ver se a possibilidade de fazerem troca do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...