Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pra CAD e SolidEdge


Posts recomendados

Olá a todos!

Estou cursando graduação em Engenharia Mecânica, até então tenho usado o AutoCAD 2D pra alguns desenhos, e tem sido um incrível teste de paciência. Tive uma ajuda remota num trabalho de programação e enquanto fazia (Skype, teamviewer, compilador e chrome abertos) o pc pedia arrego, o windows voltava as configurações de cores pro modo básico pra aguentar o tranco e sempre dava umas travadas. Usando o AutoCAD dá as mesmas coisas.

 

No próximo período começarei a utilizar o Solid Edge pra desenho e simulações, e um ou outro programa de CAD em 3D ou em 2D também para desenhos. Fora o uso normal do PC:
Utilizo demais o navegador, várias abas de fóruns, videos do youtube etc, vejo que isso consome muita memória na minha máquina.

Uso leve do SketchUp.

Uso leve do Proteus, simulador e ferramenta para projetos de circuitos elétricos.

 

Uso pc como fonte de áudio do meu home theather, porém não pretendo usar o DAC da placa mãe, no futuro irei adquirir uma placa de áudio pra tal fim.

 

Na atualidade não tenho jogado nenhum jogo, mas caso ocorra no futuro seria na mesma máquina. Porém nada "full hd, resolução no high e 300fps". qualquer coisa que não fique com a tela dando lag (acima de 50~60fps) em jogos como BF, talvez.

 

Li sobre as configurações e tenho algo em mente gostaria de umas ajudas:

- I7 4770 ou pode ser um I5 4670?

- 2x4GB, 2x8GB, ou 4x4GB? 1600MHz ou mais?

- Placa mãe? (tenho visto asus ou gigabyte com chipset h87 por volta de R$450~)

- HD 1TB ou 500GB? usar SSD? se sim, 60GB é suficiente?

- Placa de vídeo, é realmente necessário? Se sim, uma de uso médio? avançado? linha quadro? 

Gostaria que o preço ficasse em torno de 2500~3000, porém tenho visto que com placa de vídeo passaria fácil disso. Mas o plano é não passar de 3500.

 

Com ou sem gabinete, Corsair 200R.

Já agradeço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de i7 sem o K pois não vai fazer over.

Memoria tenta 2x8 se pesar compra 1de8 depois compre outra.

Gigabyte é boa pedida.

Hd vai depender do tamanho de seus projetos. O ssd só vai ser interessante se for 120gb.

Como usa programas de cad uma quadro 600k já ajudaria.

(obs... Tenho uma firepro achanto que ia me ajudar no autocad, mas o msn diz que a vga não é certificada,ou seja empaquei dinheiro)

Mas se não quiser gastar nela pegue uma gtx650.

Olhe na pichau ou first place

Eles já vendem pcs com essa finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não se esqueça de uma boa fonte, eu no seu caso optaria por uma Corsair CX600 para ter como usar VGAs mais parrudas no futuro, a VGA iria de GTX 750ti ou 660ti, ideal mesmo seria uma quadro mas podes trocar futuramente, o SSD ajuda muito na velocidade do PC, mas caso fique apertado um HD de 500 para o Windows e um de 1Tb ou 2Tb para armazenamento seria interessante, um bom mouse é importante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, os colegas ai ja disseram tudo!

 

so vou deixaar aqui minhas conclusoes!

 

OBS.: 

 

  • Fiz SENAI - Eletromecanica e tambem vi e usei esses programas de edicao (PC: i3/i5 + 500GB + 4/8GB + GT 210/610) - basicamente essa config. que eles usavam e ja dava conta!
  • Tenho muito interesse em Eng. Mecanica, ainda mais porque amo carro e bike, mas ainda entro nessa Facul ai! ^^ boa sorte!

 

 

 

 

 

 

vamos la:

 

 

Gabinete: vou contrariar voce, o 200R nao se compara ao 300R SI (muito mais gabinete, o contra dele é ser prata por dentro - mas depois voce pode pintar e assim ele se torna o 300R)

 

CPU: Core i7 4770(pode ser o Core i5 4670 tambem)

 

placa-mãe: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asus-b85m-e-lga-1150.ptml

 

placa de video: (considerei que voce vai querer jogar uns joguinhos-e ela da conta de editar e abrir imagens 3d.. Cuda four ever rsrsrs) http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-pny-geforce-gtx-760-enthusiast-edition-vcggtx7602xpb-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

 

hd: http://www.terabyteshop.com.br/hd-sata-iii/hd-western-digital-caviar-blue-wd10ezex-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii.ptml

 

2x  memoria: http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/memoria-ddr3-corsair-value-series-4gb-1600mhz.ptml

 

fonte: http://www.terabyteshop.com.br/fonte-ocz/fonte-ocz-modxstream-pro-600w-reais-atx-eps-atx-2.2-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

 

1x cooler: http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickle-flow-r4-sxdp-20fb-r1-120mm-blue-led.ptml

 

leitor: LG ou Asus de 65 reais esta bom demais!

 

 

 

 

contando com frete uns R$ 3.600,00

 

 

 

 

olha, eu montaria assim!

 

 

para diminuir ai teria de baixar em alguns ponots, todavia é complicado! kkk

(trocar a 760 pela 660... baixar ou nao em CPU, rever fonte, memoria e HD..)

 

opcao de um montado: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-haf-912-plus.ptml

 

ele é i5 e 500gb de HD o resto se equivale! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @BrenoKuster

Tudo bem?

 

Por favor de uma olhada nesse tópico aqui:

 

Configuração até R$ 3000 (PC para Autocad, Revit, Sketchup Lumion, etc.)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1059087-configura%C3%A7%C3%A3o-at%C3%A9-r-3000/

 

Tente dar uma lida também nos links indicados.

Espero que lhe sirva de ajuda.

 

Abraço

 

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, sobre a fonte esqueci de mencionar, mas seria uma CX500 ou 600 da corsair mesmo.

 

Sobre a placa de vídeo, realmente uma GTX760 seria necessária pra esse tipo de aplicação? A tal Quadro 600k não encontrei ela...

Se eu pegar uma quadro, teria problemas pra rodar algum jogo?

 

Acho que HD de 500GB não seria apertado, tenho um de 160GB há 7Anos, só manero um pouco em videos em HD e tô sem nenhum jogo. Porém ultimamente tenho procurado por musicas com melhor qualidade (MP3 com 320Kbit/s, WAV, FLAC) e elas têm pesado em torno de 30~120Mb cada musica. Não sei se 500GB seria tão apertado assim.

 

Sobre o gabinete... Procuro um que caiba as coisas dentro, tenha abertur0a superior e fonte na parte inferior. Claro que o que vier a mais é lucro, mas não tô disposto a pagar muito a mais por essas coisas, não sou tão entusiasta de casemod e tal. Se meu TX3 puder ser encaixado no socket 1150, já é um sucesso. Tenho aqui também um Akasa Apache, se for comprar outro fan será o mesmo, surpreendente! controle de PWM e MEGA silencioso.

 

Chile eu li muitos tópicos em que você ajudou e outros que você mesmo criou sobre isso, mas a maioria remete exclusivamente a programas de arquitetura, onde prezam muito a textura e o "frufru" da coisa. Na engenharia é mais sobre a simulação de esforços e otimizações das peças...

 

Lembrando que eu não trabalho com isso ainda, mas é uma área que eu muito me interesso e gostaria de manter uma configuração marromenos pra no futuro mexer com projetos mais elaborados.

 

Ainda sobre a memória: CL9 e 4x4GB 1600MHz ou CL10~11 2x8GB 1600MHz?
Memórias de 1600MHz ou mais?

Já agradecendo imensamente a ajuda!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, como disse... @BrenoKuster pode baixar ainda em varios aspectos.

 

 

sobre a 760... ela vai da conta com folga, o contra que é muita placa, kkk cotei ela por estar a um rpeco muito bom!

troque pela GTX 660

 

cpu+mb: para economizar aqui (perdendo sata 3 e algumas babozeiras a mais) pode pegar uma placa-mãe de entrada Haswell + i5 4670... (ja ganha uns 250 reais fácil)

 

memoria e hd + leitor: padrão... eu nao mexeria se fosse voce. Pois 1TB para armazenar é sempre bom ter... (crie umas 3-4 particao especifica para cada uso (Windows-Arquivos gerais-Downloads-programas/trabalhos) alem de ficar organizado, tera um espaco para trabalhar legal... nao que 500GB sera pouco, mas eu usei 160gb por anos (2007-2013) e nao podia fazer nada (trabalhava no photoshop) e consegui utilziar em outro PC um seagate de 500gb... (deu uma grande aliviada, mas conforme voce tinha musica, jogos e programas ele so te deixava livre ali no maximo 250-300GB (considerado em 2 particoes) 

 

--ou seja, vale o esforco de ficar com 1TB ja, leitor é obvio, acompanha o sata atual e 8gb para iniciar esta bom tambem.. (mais tarde voce compra +2 pente iguais e fica com 16gb ram)

 

 

fonte: considere 600w o maximo, pois nao sera necessario mais que isso, ate 500w ja daria conta, entretanto Corsair, OCZ, Seasonic, Cougar, EVGA ou XFX sao otimas pedidas!

 

 

sobre os coolers, pode usar o seu com certeza... ja economia uma grana ai e servira sim, ate onde eu me lembre!

 

 

gabinete: nao, pois a diferenca seria ali no maximo uns 30 reais para ter espaco para cabos, ventilacao e um design bem superior! :D

 

 

 

 

belos topicos @Chile serio, olhei rapidao por cima agora e curti!

 

uma duvida que fiquei, qual vale a pena para edicao K600 ou GTX 660? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada ontem no mercado livre e a configuração por alto ficou assim:

I7 4770 - R$ 1100,00
Asus H87 -plus - R$440,00

2x8GB Vengance pro blue 1866MHz - R$ 600,00 (mesmo preço da de 1600MHz)
HT 1TB Barracuda - R$ 200,00

Placa de video GTX650TI - R$ 530,00

Corsair CX500 - R$ 245,00

Corsair 200R - R$ 270,00

 

Com uns frete ficava uns 3450~

Planejei comprar sem a placa de video e deixar pra adquiri depois pra assim poder manter o i7 e os 16gb de memoria...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...