Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pra CAD e SolidEdge


Posts recomendados

Olá a todos!

Estou cursando graduação em Engenharia Mecânica, até então tenho usado o AutoCAD 2D pra alguns desenhos, e tem sido um incrível teste de paciência. Tive uma ajuda remota num trabalho de programação e enquanto fazia (Skype, teamviewer, compilador e chrome abertos) o pc pedia arrego, o windows voltava as configurações de cores pro modo básico pra aguentar o tranco e sempre dava umas travadas. Usando o AutoCAD dá as mesmas coisas.

 

No próximo período começarei a utilizar o Solid Edge pra desenho e simulações, e um ou outro programa de CAD em 3D ou em 2D também para desenhos. Fora o uso normal do PC:
Utilizo demais o navegador, várias abas de fóruns, videos do youtube etc, vejo que isso consome muita memória na minha máquina.

Uso leve do SketchUp.

Uso leve do Proteus, simulador e ferramenta para projetos de circuitos elétricos.

 

Uso pc como fonte de áudio do meu home theather, porém não pretendo usar o DAC da placa mãe, no futuro irei adquirir uma placa de áudio pra tal fim.

 

Na atualidade não tenho jogado nenhum jogo, mas caso ocorra no futuro seria na mesma máquina. Porém nada "full hd, resolução no high e 300fps". qualquer coisa que não fique com a tela dando lag (acima de 50~60fps) em jogos como BF, talvez.

 

Li sobre as configurações e tenho algo em mente gostaria de umas ajudas:

- I7 4770 ou pode ser um I5 4670?

- 2x4GB, 2x8GB, ou 4x4GB? 1600MHz ou mais?

- Placa mãe? (tenho visto asus ou gigabyte com chipset h87 por volta de R$450~)

- HD 1TB ou 500GB? usar SSD? se sim, 60GB é suficiente?

- Placa de vídeo, é realmente necessário? Se sim, uma de uso médio? avançado? linha quadro? 

Gostaria que o preço ficasse em torno de 2500~3000, porém tenho visto que com placa de vídeo passaria fácil disso. Mas o plano é não passar de 3500.

 

Com ou sem gabinete, Corsair 200R.

Já agradeço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites