Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário esse trafo ?


Matthwus

Posts recomendados

Você precisa testar, ligar a carga e ver ser a tensão vai cair e se o que está sendo testado funciona bem.

 

Se a tensão cair muito quando você ligar a carga é porque o produto pede mais corrente que a fonte consegue fornecer...

 

Veja também se o que você ligou na fonte funciona bem. O único problema de queimar é se a fonte estiver com tensão muito acima do que o produto pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota teimosia....  Trocentas vezes já disseram que LM7812 com resistor na referência oferece uma regulagem porca e o cara insiste. Pra que fazer certo se dá para errar !!!!

É complicado em minha cidade não tem nenhuma loja de eletrônica, ou seja se eu precisar de algum componente to lascado, porém eu estudo fora e na cidade que eu estudo tem eletrônica, mas amanha eu vou embora e dai se precisar de algum componente lascou não tenho como comprar, se me arrumar um solução para isso que seja barata e fique com 12,8v por 2A amanha cedo eu já compro o que preciso para poder montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LM317 aguenta 1.5 A... Se me permite a pergunta @Matthwus, o que você está tentando ligar?

É um aparelho que emite frequência desde 2,4 ghz a 5,6 ghz, uma vez alimentei ele com bateria automotiva.

ele na verdade pode emitir quanto receber frequências dentro dessa faixa, baseado na quele esquema que postei no inicio preciso de uma fonte de 12,8v para alimentar ele.

E se eu fizer isso utilizar 2  lm7812 com um diodo na base e deixar 12,7v  e utilizar resistor na entrada de cara 1 para limitar a corrente em 1A ?

 

post-598359-0-44456500-1395241479_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo aparelho que você quer ligar, acho melhor comprar uma fonte chaveada de 2A.

 

Se for para limitar a corrente em 1A, usa o LM317 que fornece 1,5A.

 

Como é um aparelho de geração de sinal e potência de transmissão, melhor não vacilar na fonte.

E se eu utilizar uma bateria de nobreak ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...