Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma solução descente pra refrigerar a placa de video?


fabiorns

Posts recomendados

Tenho um processador phenom x6 com zalman refrigerando bem.

 

uma radeon 6850 saphire que chega facilmente a 80 graus,

 

ja tenho fan na frente do pc na parte de tras tb

 

hd esta boa de temperatura tb

 

como fazer essa placa de video abaixar temperatura, ja troquei pasta termica dela, esquenta muito fácil essa  placa

ja usei o amd overdrive pra aumentar velocidade da ventoinha porém melhorou muito pouco, realmente uma placa

que t em problema para resfriar, marca sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria um cooler para placa de vídeo, no entanto, se não tiver como fazer a adaptação recomendo um cooler lateral de gabiente de 120mm que já tem boa refrigeração tente instalar o mais próximo da placa de vídeo possível e veras a temperatura cair, caso seu gabinete não suporte fan lateral tente avaliar como esta sendo feito a admissão de ar frio e escape de ar quente se todas as ventoinhas estão ligadas de maneiras corretas (entrando ar frio ou saindo ar quente) lembrando que ar quente vai para cima então fan traseiro deve estar como exaustor e qualquer outra fan, exceto os superiores devem estar como admissor de ar frio (jogando ar frio no gabinete). Se tudo estiver ok a unica solução que vejo é reduzir o clock da placa de vídeo, caso contrario ela terá uma vida útil menor chegando a estas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tinha uma xfx hd6850 dual fan. Não passava de 70° jogando crysis 2.

Procura um cooler com mais CFM e coloca na frente jogando o ar para dentro e tenta arrumar mais a fiação para não atrapalhar a circulação.

A tampa lateral do gabinete não aceita um cooler???

 

aceita , mas fica bem acima da placa fica em direcao processador, tenho que pensar em algo que jogue mais ar ali, maior dó rasgar o gabinete, assim que possivel tiro foto, eu percebi ,que varia muito a refrigeraçao da placa, pela marca, a minha e sapphire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aceita , mas fica bem acima da placa fica em direcao processador, tenho que pensar em algo que jogue mais ar ali, maior dó rasgar o gabinete, assim que possivel tiro foto, eu percebi ,que varia muito a refrigeraçao da placa, pela marca, a minha e sapphire

 

Instalar uma fan proximo da VGA vai ajudar bastante, mas não deve reduzir de forma considerável as temperaturas, pois haverá maior fluxo de ar, mas continuará tendo o mesmo potêncial de dissipação.

Caso queira investir num sistema eficiente, recomendo um dos modelos abaixo.

 

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-mono-plus-box.html

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-ii-box.html

 

O segundo modelo eu uso em uma Gtx460 V2 que antes chegava aos 95° com extrema facilidade. Atualmente com o Twin II ela não passa dos 45° e apenas Crysis 3 conseguiu a façanha de levar essa temperatura aos 47°. Apesar de ter um preço um tanto salgado, vale cada centavo, pois além do desempenho excelente a lista de compatibilidade dele e enorme, e você poderá usa-lo em um diversos outros modelos de Vga.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...