Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para acessar configuração do roteador


Adriano R

Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui no Fórum, dei uma pesquisada mas não encontrei um caso parecido com o meu.

Estou rodando Windows 7 e tenho Oi Velox. Hoje não estava conseguindo me conectar e liguei para a assistência da Oi e eles disseram que o gateway padrão que está no meu computador é diferente do que deveria estar e que eu tenho que procurar assistência técnica para resolver o problema.

Meu roteador é o TD5130 e o Gateway padrão supostamente deveria ser 192.168.1.1, mas quando eu rodo o ipconfig aparece que meu gateway padrão é 192.168.30.1. O resultado é que quando eu tento acessar a configuração do roteador colocando 192.168.1.1 no browser eu não consigo e quando tento acessar 192.168.30.1 aparece a seguinte mensagem: Atenção clientes da rede SN Corp, pedimos a gentileza de preencher os dados abaixo com suas informações pessoais de cadastro para a liberação do acesso, assim, possibilitando-nos a melhoraria de nossos serviços e otimização no tempo de atendimento às sua solicitações. Agradecemos pela atenção e é uma satisfação em tê-los como cliente.

 

Estou conseguindo acessar a internet, mas não tenho nada a ver com SN Corp nenhuma nem autorizei que mudassem meu gateway. Estou preocupado com a segurança da minha conexão. Alguém pode me dar uma luz? Como eu mudo meu gateway padrão de volta e como evitar que alguém mude ele remotamente, se é que é isso que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resete o roteador. Normalmente é um pininho perto da entrada de energia. Use um clips médio entortado e aperte uns 10 s com tudo ligado.

Aí é só entrar na página do roteador no navegador,

192.168.1.1

a senha do admin deve estar em branco. Convém ler o manual do equipamento para conferir o procedimento( esse citado é para equipamento D'Link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...