Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adriano R

Problema para acessar configuração do roteador

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui no Fórum, dei uma pesquisada mas não encontrei um caso parecido com o meu.

Estou rodando Windows 7 e tenho Oi Velox. Hoje não estava conseguindo me conectar e liguei para a assistência da Oi e eles disseram que o gateway padrão que está no meu computador é diferente do que deveria estar e que eu tenho que procurar assistência técnica para resolver o problema.

Meu roteador é o TD5130 e o Gateway padrão supostamente deveria ser 192.168.1.1, mas quando eu rodo o ipconfig aparece que meu gateway padrão é 192.168.30.1. O resultado é que quando eu tento acessar a configuração do roteador colocando 192.168.1.1 no browser eu não consigo e quando tento acessar 192.168.30.1 aparece a seguinte mensagem: Atenção clientes da rede SN Corp, pedimos a gentileza de preencher os dados abaixo com suas informações pessoais de cadastro para a liberação do acesso, assim, possibilitando-nos a melhoraria de nossos serviços e otimização no tempo de atendimento às sua solicitações. Agradecemos pela atenção e é uma satisfação em tê-los como cliente.

Estou conseguindo acessar a internet, mas não tenho nada a ver com SN Corp nenhuma nem autorizei que mudassem meu gateway. Estou preocupado com a segurança da minha conexão. Alguém pode me dar uma luz? Como eu mudo meu gateway padrão de volta e como evitar que alguém mude ele remotamente, se é que é isso que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resete o roteador. Normalmente é um pininho perto da entrada de energia. Use um clips médio entortado e aperte uns 10 s com tudo ligado.

Aí é só entrar na página do roteador no navegador,

192.168.1.1

a senha do admin deve estar em branco. Convém ler o manual do equipamento para conferir o procedimento( esse citado é para equipamento D'Link)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais