Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração correta?


Posts recomendados

Queridos:

 

Estou monando um novo PC, a intenção é para jogos, e que se mantenha "aceitável" por um período de 2 a 3 anos. 

 

Peço sua ajuda para ver se está tudo compatível, sem conflitos e se atende a minha intenção. Toda e qualquer sugestão é muito bem vinda, pois quero ter o melhoe custo/benefício possível, mas sempre visando o objetivo de ter uma máquina que se mantenha "atualizada" por um longo período.

 

Também gostaria de sugestões de gabinetes, se possível. Algo com bom custo/benefício, mas gostria de algum com acrilico, para visualizar o conteudo do pc, sendo q pretendo por iluminação.

 

Core I5-4670k

Asrock Fatal1ty Z87 Killer

Seidon 120m

Fonte Cougar 850w CMX850V2

2x Corsair Vengeance 4gb Ddr3 1600mhz (Modelo: CMZ4GX3M1A1600C9B)

2x Gigabyte GeForce GTX 760 WindForce GV-N760OC-2GD Rev2.0

Seagate Barracuda 2tb - Sata III 6.0gb/s 7200 Rpm 64 mb

Corsair 240gb Ssd Sata3 6bs/s ou Ssd Samsung 840 Evo 250gb Sata 6gb/s

 

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, gostei de voce!

 

me diga duas coisa sabe/tem intencao de fazer overclock? quanto quer gastar?

 

pois dependendo do valor, posso montar algo melhor para voce!

 

 

considere que esse combo: MB+CPU+Memoria é para overclocking... 

 

 

responde isso que eu passo aqui!

 

 

 

mas se souber fazer over, essa config ta toppppppp!

 

so trocaria a fonte por uma Corsair de 700w (TX/HX) e o gabinete um Corsair 300R... perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielH

 

A intenção do combo destravado pra over é aumentar a vida útil do mesmo, pois hoje me arrependo de ter comprado meu atual i5 2500 travado, o que hoje limita demais. Se fosse destravado, talvez um over o fizesse "render" mais um empo ainda.

 

Gostaria de gastar menos de 4000 dilmas no pc completo, mas realmente não tenho conseguido atingir isso, sempre passo, pensando na longevidade do produto. Aceito de muito bom grado todas suas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, isso é verdade...

 

mobo com suporte a SLI é tenso.. é mais fácil encontrar com suprote a CFx mais barato!

 

 

eu faria isso (vermelho)

 

Core I5-4670k - Perfeito
Asrock Fatal1ty Z87 Killer - Perfeita
Seidon 120m - Corsair H60
Fonte Cougar 850w CMX850V2 - OCZ ZT Series OCZ-ZT750W 750W - poderia ser tanto corsair, quanto a sua, so que é muita potencia.
2x Corsair Vengeance 4gb Ddr3 1600mhz (Modelo: CMZ4GX3M1A1600C9B) - 1x G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz - apenas para ter certeza de caber e combinar com a MB rsrs
2x Gigabyte GeForce GTX 760 WindForce GV-N760OC-2GD Rev2.0 - 2x EVGA GeForce GTX760 SuperClocked 2GB DDR5
Seagate Barracuda 2tb - Sata III 6.0gb/s 7200 Rpm 64 mb - trocaria 2TB por 2x de 500GB Western Digital em RAID 0
Corsair 240gb Ssd Sata3 6bs/s ou Ssd Samsung 840 Evo 250gb Sata 6gb/s - Corsair GTX ou Samsung 840 de 240GB qualquer um deles!
 
e para terminar: Gabinete Corsair 300R ou Cougar MX500
 
 
 
config TOP e duravel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GarielH

 

Cara, não tem como agradecer sua atenção! Realmente, estou muito feliz de encontrar alguem tão bem disposto e dedicado em ajudar.

 

Entendi bem as sugestões e concordo com elas, apenas não entendi um ponto: trocar o dual de 2x 4gb por 1x 8gb de memo. Não perderia desempenho? (pela combinação das cores poderia pegar 2 sniper, o que acha?)

 

Pra reduzir o custo inicial, valeria a pena trocar o ssd de 240 por 120? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente configuração. Seria legal postar aonde voce viu tais peças, as vezes conseguimos achar um preço melhor.

 

Recomenda essa placa aqui no lugar da que voce postou:

 

http://www.ferrariimport.com.br/MSI-Z87-GD65-GAMING/prod-1352036/


E acho que compensa pegar uma 770 ou 780 e depois daqui 2 anos comprar outra para fazer SLI ao invés de pegar SLI da 760. O que voce acha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GarielH

 

Cara, não tem como agradecer sua atenção! Realmente, estou muito feliz de encontrar alguem tão bem disposto e dedicado em ajudar.

 

Entendi bem as sugestões e concordo com elas, apenas não entendi um ponto: trocar o dual de 2x 4gb por 1x 8gb de memo. Não perderia desempenho? (pela combinação das cores poderia pegar 2 sniper, o que acha?)

 

Pra reduzir o custo inicial, valeria a pena trocar o ssd de 240 por 120? 

 

observe que voce usou 2x 1 pente de 4gb, ai ia ficar 2gb em dual, a minha ta 1x porque ja sao 2x pentes de 4gb kkk tambem sao 8gb em dual channel, nao da tanta diferenca mas ajuda o PC sim!

 

para reduzir, nao, como o matador falou sim, mas eu digo que nao!

 

observe que ja retirei 1TB de HD justamente para comprar 240gb de ssd..

 

2x 500gb em raid 0 te dara uma qaulidade muito maior que o de 2tb... e 1tb ta bom..

 

e outra, porque nao vale a pena o ssd de 120..

 

 

pois voce vai usalo justamente para todos os programas, windows, ofice, programas de edicao e principalmente os games!

 

a mais e o HD? ele so servira para baixar seriees, jogos (ai quando instalar instale no ssd) e arquivar "arquivos" kkkk

 

 

ou seja, ja economizei pensando nisso!

 

 

mas se quiser o de 120gb.. é seu :D

 

 

sobre as placas.. nao, pois a 760 super clocked alem de barata entregara um desempenho incrivel! 

 

claro que se ele pegar uma 770 poderá mais tarde por outra e ter algo mais superior, todavia nao acho necesario, considerando que a 760 ficara top!

 

 

 

 

 

"Cara, não tem como agradecer sua atenção! Realmente, estou muito feliz de encontrar alguem tão bem disposto e dedicado em ajudar."

 

fico ate sem palavras! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Games em geral não são colocados no SSD, simplesmente pelo fato de não trazer ganho nenhum com exceção na hora do loading que é mais rápido. Um ssd de 120 ainda da para colocar alguns jogos leves em que o loading é demorado.

Sobre a vga, esses modelos com over tem um péssimo custo X benefício quando não trazem um cooler diferente ou algo do tipo. A gtx 760 tava dando pra achar até por R$ 850, o que vale muito mais a pena. O ovrrlcock você faz em casa com programas tipo Msi afterburner e o evga precision X, inclusive pode fazer um over bem melhor do que o que vem nessa superclocked da evga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, primeiramente desculpem a demora, sabem como é a correria do dia-a-dia.

Como sugeriram, seguem levantamentos de preços das alternativas levantadas e conto com vocês pra fazer a melhor escolha, o melhor custo/benefício e longevidade. As cotações foram feitas na manhã do dia 19.03.14, no decepcionante dia do consumidor. Os valores já incluem frete.

Espero ter entendido corretamente as sugestões e não estar abusando da imensa boa vontade dos dispostos a ajudar.

Tentei por em "spoiler" o texto, pra reduzir o tamanho, mas não soube como fazer. 

 

2x Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb 199,90


ou

2x Hd 500gb Hitachi 3.5 Sata 7200rpm 16mb 169,00


 

MSI Z87-GD65 GAMING 695,00


ou

Asrock Fatal1ty Z87 Killer Lga 1150 Intel Z87 618,23


 

Ssd Kingston Ssdnow V300 Series 240gb 2.5 Sata 3 489,00


ou

Ssd Samsung 840 Evo 250gb Sata 3 - 2,5 Samsung 610,45


ou

Corsair Force Series 3 Solid-state Drive 240g 509,99


ou

Corsair Neutron Gtx F240 240gb 744,99


 

Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW 239,90


ou

Cooler Master Seidon 120m 235,70


 

Pny Nvidia  gtx760 870,27


ou

Gigabyte GTX 760 Windforce 960,38


 

I5 4670 BOX 749,40


 

Cougar 850w 519,63


ou

OCZ ZT Series OCZ-ZT750W  442,99


ou

Corsair Rm750 529,2


 

2x Corsair Vengeance 4gb Ddr3 1600mhz 335,98


ou

G.skill Sniper X 8gb Kit (2x4gb) Ddr3 2400mhz 348,70 (não encontrei nem 1x8gb, nem 1600 mhz disponíveis em nenhumad das poucas lojas confiáveis que conheço. Fica a pergunta, haveria problema em usar 2400?)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...