Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir conexões locais no Windows 8.1?


Posts recomendados

Olá galera, de uns tempos pra cá meu notebook começou a criar redes sozinho. De uma vez ou outra aparece conexões tipo, "Conexão Local", "Conexão Local 2", "Conexão Local 3", "Conexão Local 4" e tal. Mas não fui quem criou estas conexões... Alguém sabe como excluir? Já tentei pelo painel de controle mas aparece a seguinte mensagem "A conexão que você selecionou não pode ser excluída". Eu uso o Wi-Fi então não tô usando estas conexões e isso me incomoda um pouco... Se alguém souber por favor me diga!!! 

Desde já, agradeço!  :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente!

 

No Windows 7 era relativamente simples:

- Botão auxiliar do mouse no ícone da rede (cabo ou wifi), opção Abrir a Central de Rede e Compartilhamento.

- As semelhanças (W7 x W8.1) acabam aqui !

- No W7 a janela "Central de Rede e Compartilhamento" aberta dispõe bem mais informações, inclusive o famoso "Visualizar Mapa Completo"... muito bacana por sinal.

- No W8.1 cortaram tudo e mais um pouco: quase nada é "clicável"  :) e as opções são bem menores...

- Acredito que o @Mile Sousa quer fazer seria (no W7) clicar no ícone da rede ativa (abre-se uma janela "Definir Propriedades da Rede") e mais abaixo há um outro item "clicável" descrito "Mesclar ou excluir locais de rede". Pronto ! Aqui, cada rede que você ingressou (num notebook) fica registrada e você poderia fazer uma limpa !

- A opção "Gerenciar redes sem fio" também sumiram no W8.1 !...  :(

 

Onde foram parar ? É isso @Mile Sousa ?

 

:rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

bom eu ainda não mexi muito no windows 8, então não lembro exatamente das novas disposições dos menus, mas ja que se trata de propriedades do sistema, então vamos usar os velhos comandos do windows, pelo menos desses ele não escapa e facilita pra quem precisa fazer manutenção.

para o seu caso ai, abra um executar(janela do windows + R), e digite "ncpa.cpl". vai abrir direto as propriedades das conexões de rede, numa janela como já estamos melhor habituados, dali fica fácil pra ver quais conexões existentes e se estão em uso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

Olá galera, de uns tempos pra cá meu notebook começou a criar redes sozinho. De uma vez ou outra aparece conexões tipo, "Conexão Local", "Conexão Local 2", "Conexão Local 3", "Conexão Local 4" e tal. Mas não fui quem criou estas conexões... Alguém sabe como excluir? Já tentei pelo painel de controle mas aparece a seguinte mensagem "A conexão que você selecionou não pode ser excluída". Eu uso o Wi-Fi então não tô usando estas conexões e isso me incomoda um pouco... Se alguém souber por favor me diga!!! 

Desde já, agradeço!  :D 

 

Mano tava com o mesmo problema agora a pouco 13/06/2015 , eu fiz o seguinte: Abra no "executar" digite; ncpa.cpl e dê "ENTER" Agora clique com o direito na "CONEXÃO LOCAL" que você deseja excluir e clique em "PROPRIEDADES" - Agora , onde esta escrito " ESTA CONEXÃO ULTILIZA OS SEGUINTES ITENS: "  Desmarque todos os itens marcados e dê um "OK" -  Agora clique novamente com o botão direito na mesma Conexão Local que você fez o processo anterior, só que agora você vai clicar no botão "CONFIGURAR" ,depois "DRIVER" e por fim, "DESINSTALAR" e siga o todo processo de desinstalação. *Obs.: Quando você voltar la na conexões locais, a imagem daquele que você excluiu, ainda vai esta la. Clique com o direito em uma área em branco na mesma janela onde esta as conexões e clique em "ATUALIZA" ou então reinicie o computador quando você terminar de excluir as demais Conexões Locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...