Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como as Game Engines geram o arquivo executável de seu jogo?


felipedurar

Posts recomendados

 Boa tarde, eu programo em C# e C++ e sou muito acostumado a utilizar DirectX e OpenGL nos meu programas, a um tempo eu desenvolvi uma Game Engine 2D que levou 1 ano para ser feita, porém o processo que utilizei para gerar o executável dos jogos foi fazer minha engine gerar um código fonte em C# que utiliza o GDI+ e compilar o código fonte com o CSC do .NET Framework, mas agora quero fazer uma Game Engine 3D utilizando DirectX e C++, porém não sei como fazer o processo de gerar o executável do jogo feito em minha engine, será que as Game Engine conhecidas atualmente utilizam interpretadores para ler um código gerado pela engine? Ou as Game Engines geram um código em C++ ou Assembly que são compilados? Como vou fazer o processo para gerar os executaveis dos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um game engine é como uma IDE(code::blocks ou outra qualquer), só que ao invés de ser apenas uma IDE comum(com apenas o editor de código), ela é voltada para desenvolvimento de jogos, tendo isso em mente você pode implementar algumas funções especificas para ajudar na criação de games: as bibliotecas já vêm configuradas(pra só apertar f9), editor de mapas, editor de personagens, templates de scripts etc. E agora, a sua dúvida, da mesma forma que uma IDE, quando o usuário quiser rodar o jogo a sua engine apenas chama o compilador(de C++, Java ou a linguagem em que o jogo for ser escrito) e passa os parâmetros corretos indicando aonde estão os includes, e os arquivos objetos(no caso de C++), e para isso você pode usar os compiladores padrões que sejam gratuitos(ou não).

 

Espero que tenha ajudado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...