Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe queimada?


Buguzinhow

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Bem, eu peguei um notebook para arrumar, e como não tenho muita experiência com notebooks eu vim pedir ajuda aqui no fórum.

 

O problema dele é o seguinte: A cliente diz que estava o usando normalmente quando de repente a tela apagou, ela tentou ligá-lo diversas outras vezes e só a luz do power acende.

Logo quando peguei o notebook já suspeitava da mobo, mas abri mesmo assim, quando o liguei aberto, notei que o cooler do processador gira por uns 5 segundos e logo após para, e o processador continua esquentando. O HD não da nenhum sinal de vida, das luzes indicadoras, ficam acesas incessantemente as de power e de carregador conectado, mesmo quando o carregador não está conectado.

 

Bem pessoal, eu tenho quase certeza que o problema é na placa mãe, eu removi e limpei os contatos dos componentes devidamente, não mudou nada. Espero que eu tenha resposta.

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! Olha, eu tinha um pc que quando eu o ligava ele mostrava a primeira tela, da bios e depois ficava toda preta, não mostrava mais nada. Tive que comprar outra placa mãe e o PC está perfeito. Para mim, é a placa mãe mesmo. Compra outra ou testa o as memorias em outro notebook, caso for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo seria você dar um clear cmos. Se mesmo assim não resolver, você deve testar os componentes separadamente, de preferência em outra máquina, para verificar qual deles está com problemas. O fato do cpu estar esquentando não quer dizer nada. Ele pode estar queimado ou funcionando. E o fato de passar corrente elétrica por ele pode gerar um aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...