Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte adequada para segurar PC


MateusBrito

Posts recomendados

Olá amigos, então recentemente minha fonte deu problema, era uma eXtream de 550w, ela não estava mais aguentando meus componentes, porém se colocasse em um computador sem placa de vídeo, ela funcionava numa boa.

 

Minhas configurações são:

Placa Mãe 1156 (Não sei a marca)

Processador Intel Core i3 550 3.2GHz

Memória 6GB DDR3

Placa de Vídeo Radeon HD 5770

 

Queria uma fonte boa, que aguente essas configurações mas que tenha um custo x benefício também, pois to com pouco dinheiro.

 

Aguardo respostas.

 

Abraços, Mateus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, então recentemente minha fonte deu problema, era uma eXtream de 550w

 

Essa marca Extream é uma fonte bem falada, pelo menos alguma... não sei qual é o modelo dessa sua fonte.

Até quanto pode gastar? Se possível, pegue uma CX430 da Corsair. É uma boa fonte e famosa aqui e aguenta tranquilamente sua máquina, já que a mesma tem o consumo de menos de 300w. Vai ter muita folga aí.

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa marca Extream é uma fonte bem falada, pelo menos alguma... não sei qual é o modelo dessa sua fonte.

Até quanto pode gastar? Se possível, pegue uma CX430 da Corsair. É uma boa fonte e famosa aqui e aguenta tranquilamente sua máquina, já que a mesma tem o consumo de menos de 300w. Vai ter muita folga aí.

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

Então eu queria gastar até uns R$ 200,00 no máximo estourando hehe. Vou dar uma olhada nessa ai nos sites, obrigado pela dica.

 

 

Por acaso voce usa estabilizador,módulo isolador ou nobreak ?Se usa pode ser esse o problema da sua fonte.

Rapaz eu uso estabilizador, sempre usei sabe, essa minha ex-fonte durou um bucadinho, não creio que seja o estabilizador, até porque estou usando um outro pc do meu irmão com placa de vídeo já há uns 3 meses e ta tudo em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz eu uso estabilizador, sempre usei sabe, essa minha ex-fonte durou um bucadinho, não creio que seja o estabilizador, até porque estou usando um outro pc do meu irmão com placa de vídeo já há uns 3 meses e ta tudo em ordem.

Eu tenho um vizinho que fuma desesperadamente desde seus 18 anos de idade, hoje esta com 60 e nunca morreu. Minha conclusão poderia ser, na mesma linha de pensamento sua, de que o cigarro deve fazer bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu queria gastar até uns R$ 200,00 no máximo estourando hehe. Vou dar uma olhada nessa ai nos sites, obrigado pela dica.

 

 

Rapaz eu uso estabilizador, sempre usei sabe, essa minha ex-fonte durou um bucadinho, não creio que seja o estabilizador, até porque estou usando um outro pc do meu irmão com placa de vídeo já há uns 3 meses e ta tudo em ordem.

Estabilizadores só servem pra danificar seus equipamentos. Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

O mesmo vale para os malditos módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu uso estabilizador, sempre usei sabe, essa minha ex-fonte durou um bucadinho, não creio que seja o estabilizador, até porque estou usando um outro pc do meu irmão com placa de vídeo já há uns 3 meses e ta tudo em ordem.

 

Achamos o que originou o problema com a sua fonte.

Quanto a durar um "bocadinho", essas fontes são feitas para durarem ANOS, muitas vezes durando mais que o próprio computador. 

 

Recomendo a leitura do tópico que o @braconius postou, criado pelo mestre da eletricidade @faller. 

 

Jogue fora esse estabilizador ou use ele como apoio para os pés, ou irá ter que morrer em outra fonte daqui pouco tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi kkkkkkkkkkkkk agora eu vi que estabilizador não faz bem...

 

E aqueles filtros de linha com 3/4 tomadas, tem algum problema em usar? Pois no meu quarto só tenho 2 tomadas e ai irei precisar de mais.

 

E muito obrigado pelas dicas!!

 

Pode usar sem maiores problemas. Só note que os "filtros" baratos são meras extensões, sem nenhuma proteção além do fusível (que nem é lá muito eficiente). Porém, ainda assim, é bem melhor que qualquer estabilizador. 

 

Se quiser proteger seus equipamentos, recomendo um bom filtro de linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi kkkkkkkkkkkkk agora eu vi que estabilizador não faz bem...

 

E aqueles filtros de linha com 3/4 tomadas, tem algum problema em usar? Pois no meu quarto só tenho 2 tomadas e ai irei precisar de mais.

 

E muito obrigado pelas dicas!!

Nenhum problema, mas dependendo do filtro de linha, você não terá nenhuma proteção adicional, apenas uma mera extensão de tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sem maiores problemas. Só note que os "filtros" baratos são meras extensões, sem nenhuma proteção além do fusível (que nem é lá muito eficiente). Porém, ainda assim, é bem melhor que qualquer estabilizador. 

 

Se quiser proteger seus equipamentos, recomendo um bom filtro de linha. 

 

Nenhum problema, mas dependendo do filtro de linha, você não terá nenhuma proteção adicional, apenas uma mera extensão de tomadas.

Ok amigos, agradeço muito pela ajuda, estarei efetuando a troca de tudo então hehe!

 

Abraços, Mateus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, rapaziada!

 

 

 

como faz falta uma boa fonte de 300 e 350w nas lojas 

 

Essa bronca já guardo há muito tempo, Piter. Acho que a única que se acha por aqui com muita dificuldade é a IMBP SSFX80P de 300W. Infelizmente, não vem incluso um adaptador para fixar no chassis de gabinetes padrões, pois ela é para cases padrão ITX. Veja: http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html . Pena!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, rapaziada!

 

 

Essa bronca já guardo há muito tempo, Piter. Acho que a única que se acha por aqui com muita dificuldade é a IMBP SSFX80P de 300W. Infelizmente, não vem incluso um adaptador para fixar no chassis de gabinetes padrões, pois ela é para cases padrão ITX. Veja: http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html . Pena!

 

Abraço!

achei bacana a de 250 também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...