Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor tamanho e formato para converter um vídeo (filme) para uma TV Led de 42 polegadas?


Posts recomendados

Olá, meus amigos.

Gostaria de saber, qual melhor tamanho e formato de vídeo para uma tv Ld de 42 polegadas?

Ocorre que estou tentando fazer uma autoração, utilizando o DVD Styler. Esse programa, segundo informações, solicita que convertamos antes o vídeo para VOB ou MPEG.

Em uma ocasião, converti um filme para VOB no "Formact Factory" no tamanho 720x480 HD Device, a taxa deixei padrão do programa, que era 1856, FPS (padrão) 25 e aspecto (padrão) automático.

Vejam, acontece que o vídio ficou um quadrado sob espaços negros - não ocupou a tela toda, nem ficou em formato de cinema ( retangular, com espaços negros horizontais ).

O único programa que criava menus e sempre convertia automaticamente (nunca me deu problemas ) era o "ConvertxtoDVD5", já o DVD Windows e este, de autoração própria, o DVD Styler parece que precisa converter em tamnho certo antes, mas não sei como fazer isso.

 Em vista do exposto, peço ajuda aos amigos para que me de a dica, como faço passo à passo para converter o tamnho do filme ideal para rodar numa tv de 42 polegadas led. Eu tenho o Formact Factory e parece que preciso essa conversão (ideal) antes de iniciar minha autoração no DVD Styler.

Desde já, muito agradecido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,então esses blocos quadrados e negros que você falou é a quantidade de pixels normalmente acontece isso quando o tamanho é pequeno em telas grandes,Então para uma resolução ideal que você quer seria uma 1920x1080 Full Hd e você pode escolher entre Mpeg ou Mp4 recomendo mais o Mpeg porque o mp4 ele sofre algumas distorções de pixel em Hd e para sua Tv de 42 Polegadas sofre mais ainda

Recomendo mesmo em 1920 x 1080 e Mpeg ou Mpeg 4 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em proporção coloque 16:9, Em resolução coloque no mínimo 1280x720, quanto a extensão do arquivo (avi, mkv, mp4, mpg) você tem que ver quais formatos são suportados por sua televisão, ai você escolhe algum formato compatível. Em tipo de tv coloque NTSC. Isso tudo são configurações gerais porque não conheço o programa que você mencionou.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Ricardo_br, eu estou querendo reduzir o tamanho de um filme que tem 1,57gb  ( mp4 vídeo file ( VLC ) ),  para no máximo 900mb. Como reduzo o tamanho desse filme sem que ele perca a qualidade e suas características, como: Proporção, resolução, etc. E como gravá-lo depois como dados para que eu possa assistí-lo no DVD? Meu DVD lê DVIX. Grato amigo! Se puder entrar em contato comigo por email, gostaria do seu zap. [email protected]

IMG_20190212_220444417.jpg

IMG_20190212_220508498.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha so eu tambem converto videos para  assisitr na sala e resolvi tentar ajudar  tentem usar um programa chamado dvd lab pro 2  faça busca no gooogle.   ele faz dvd completo com menu e tudo e mais simples e mais compativel que o divix que nosso amigo ai diz ter o lab pro faz no formato original de dvd  roda melhor mas talvez o video nao fique assim com uns 900 mb como ele quer vai ficar maior mas se é para gravar em disco de dvd e assistir com dvd player ligado na  tv funciona perfeitamente . se precisar mais ajuda ou se alquem se interessar pelo   processo posso ajudar  mais e so me responder aqui .

 

 valeuuu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...