Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar pano no computador produz energia estática?


Penr

Posts recomendados

  • Membro VIP

Todo atrito é potencial gerador de eletricidade estática, que não faz mal algum se não acumulada.. Se acumulada pode alcançar alguns mil volts e desse modo irromper uma faísca de onde está acumulada até um caminho para a o equilíbrio (descarga) .. Essa faísca é potencial geradora de problemas no caminho que ela faz, se por placas com componentes semicondutores etc e tal..

Sua empregada não vai futricar nas placas e circuitos do PC vai????  Se não, a pior coisa que poderia acontecer é ela levar um beliscão (pequeno choque) tal qual se leva ao arrastar os sapatos em um carpete e depois tentar abrir uma porta, dessas de modulados de escritório, com montantes de alumínio. Chega dar de ver a faísca que parte de nossa mão para o trinco da porta ao aproximarmos a mão do trinco..

 

outros muitos fatores definirão a condição de um corpo armazenar, acumular ou não eletricidade estática, o principal é a umidade relativa do ar.. Dificilmente há o armazenamento se a umidade for superior aos 70% de umidade relativa do ar...  A própria umidade do ar se encarrega de dissipar a energia armazenada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...