Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem alguma opção,alguma funcionalidade que eu possa ativar no windows 8 para ser avisado quando a bateria estiver carregada?


MonitorDePc

Posts recomendados

Eu comprei um notebook

nos ultimos dias

e estou usando windows 8.1

ele sempre fica me avisando quando a bateria tá fraca

mas não notifica quando está cheia

e isso me prejudica pois eu sempre acabo esquecendo o cabo,e deixo lá

 

queria saber se tem alguma forma no proprio windows 8

pra ativar alguma notificação pra que eu seja avisado quando a bateria estiver carregada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Não conheço a função no Windows 8, mas existem programas que fazem este trabalho e muito mais:

 

Download: http://batterycare.net/en/download.html

 

"

Quem usa um laptop sabe que dificilmente uma bateria mantém o computador ativo por mais de três horas. Quando são utilizados recursos como internet sem fio, DVD e outros, este tempo é reduzido. Logo, buscar uma maior autonomia é algo no qual muitas pessoas têm interesse.

O BatteryCare, por sua vez, é um excelente aplicativo que permite aos donos de notebook terem mais controle sobre o uso da bateria de seus portáteis e ainda ficarem cientes de outras informações importantes, como a temperatura da CPU e total da capacidade da bateria que está sendo utilizada.

 

Opções de otimização

Acessando as opções do programa, os usuários de sistemas como o Windows Vista e o 7 podem escolher diversas configurações para otimizar o uso da bateria. Entre elas, é possível solicitar que o Aero, tema característico dos novos sistemas da Microsoft, seja desativado quando a alimentação do computador for alterada para a bateria.

Além disso, alguns recursos mais pesados, como a transição 3D entre telas, também podem ser desativados quando a bateria estiver sendo usada. Todas estas opções podem ser encontradas na aba “Opções Gerais”, no menu “Opções”.

64691.jpg?quality=75

 

Contador de ciclos

Toda bateria possui um ciclo de vida, o qual é contado em número de cargas e descargas que ela sofre. Para facilitar o controle deste item por parte dos usuários, o BatteryCare traz um contador de ciclos.

9883.jpg?quality=75Toda vez que um ciclo se completar, ou seja, que a bateria descarregar completamente e ser carregada, é somada uma unidade neste contador. Assim fica bem mais fácil controlar a vida útil da bateria. Você também pode alterar alguns dados deste contador acessando a aba “Opções Avançadas”, também presente nas opções do programa.

 

Informações detalhadas

97611.jpg?quality=75

BatteryCare disponibiliza ainda diversas outras informações sobre a bateria. Dentre elas, é possível encontrar: nome do fabricante, capacidade projetada e capacidade utilizada da bateria, tensão, nível de desgaste etc.

Tais informações são muito úteis para que você tenha consciência caso a bateria esteja sendo utilizada de maneira errada, fazendo com que haja perda de performance ou desgaste da mesma.

Conservando a vida útil do componente, você não precisa gastar dinheiro comprando outro destes tão cedo! Não deixe de conferir este excelente programa e prolongue a vida útil da bateria do seu notebook.

"

Fonte: baixaki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...