Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

Porquê o Antivirus Mcafee fica a todo momento colocando aviso de que algum dispositivo se conectou a minha rede?

Recommended Posts

Eu tenho a licença de 1 ano do Mcafee

e desde manhã ele fica notificando que dispositivos estão se conectando a minha rede

DETALHE: EU NÃO USO ROTEADOR,NÃO TEM WI-FI NA MINHA CASA

Minha internet é de cabo mesmo

Porquê isso tá acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh:  :D E ai., já encontrou a soluçonática para a Problemática ?

Não amigo,eu não quero deixar de usar o Mcafee pois gosto dele

mas ele continua a todo momento aparecendo uma janelinha avisando que um dispositivo entrou em minha conexão

Compartilhar este post

Link para o post

se voce usa apenas um micro no modem, eu chutaria 2 teses para receber esse tipo de alerta:

algum programa tentando conexão, ou um falso positivo, pra tentar entender teria que ver se ele gera um log e ver se tem algum padrão, inicialmente descartaria alguma invasão por exemplo.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho internet cabeada,sem modem em ncasa.mas parece que a configuração de Firewall que voce está usando é rede trabalho ou casa.Mude para rede pública e se tiver Wi-Fi coloque uma senha nova e grande para ninguém entrar de penetra.Olhe também em Compartilhamento e veja se voce está descoberto na rede.se tiver marque encobrir,assim voce fica invisível para outros PC's.boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

se voce usa apenas um micro no modem, eu chutaria 2 teses para receber esse tipo de alerta:

algum programa tentando conexão, ou um falso positivo, pra tentar entender teria que ver se ele gera um log e ver se tem algum padrão, inicialmente descartaria alguma invasão por exemplo.

att

Eu não uso modem,roteador nem nada

uso um cabo rj45 conectado ao notebook

e o meu provedor de internet não é nenhum desses famosos como oi,gvt,speedy nem nada disso

é um que só tem aqui no lugar que eu moro mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Como utilizador de antivirus desde 1990, eu considero o MacAfee, desde que uso Windows, como um "travão quadriturbinado de discos duros", além de outros problemas mais ou menos graves que tive com ele no Windows. Em DOS o MacAfee era o meu antivirus de eleição, mas a partir do Windows 3.1 ou 3.11, ou mesmo 95 - já não recordo - deixei de usar o MacAfee por imensas razões.

DICA: dde momento o meu antivirus de eleição desde 2008 é o Avira (neste momento é o AIS - Avira Internet Security, que inclui firewall).

Recomendo, melhor, aconselho, a desinstalar o MacAfee e instalar um antivirus mais confiável, freeware ou não.

Por outro lado, pode ser que alguém esteja a usar (leia roubar) banda da sua rede. Por favor "googleie" (ahem, baixaki, superdownloads, etc.), baixe, instale e corra um ou mais destes freewares pra confirmar essa hipótese:

- WiFi Network Monitor

- wireless network watcher

- Wireless Wizard

- Zamzom Wireless Network Tool

EDIT: OOPS, não tinha visto essa de não usar modem ou router. Mas mesmo assim poderá usar um freweare pra monitorizar a sua conexão, e descobrir se alguém (por exemplo um ip estranho) está mesmo a usar a sua rede.

Saudações, e boa sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais