Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD para de funcionar depois de um tempo ligado


Zeffi

Posts recomendados

Bom, o problema começou hoje e o mesmo erro se repetiu algumas vezes desde a primeira ocorrência. Mantenho o Skype aberto, ele é o primeiro a acusar algo errado, ele me desloga e fala que ouve um erro de I/O no disco, e vídeos carregados no navegador não podem ser executados, mas o navegador não trava. Não é possível abrir nenhuma aplicação ou usar até mesmo o explorer. Fiz alguns testes com o HD tune, mas foram simplesmente os primeiros que eu vi, não sei o que nenhum deles significa. Não há tela azul, para minha surpresa. Aparentemente aplicações que estão exclusivamente na RAM não sofrem nenhum tipo de problema. Desde já, agradecido.

 

Um detalhe, meu computador está subalimentado, acredito eu, minha fonte é de 220w e eu tenho uma  Sapphire HD7750, Athlon X2 5200+. Segue abaixo as prints dos testes, detalhe que a aba "Health" estava em branco.

 

 

 

lBrq0VY.png3LjaK3K.png8NL0Tx4.pngKIecB6O.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente pelos testes nao há nada de errado com seu hd.. sua fonte pode ser a causa, principalmente se tratando de ser uma generica, caso seja.. esse hd nao é dakela linha green q economiza energia para q pudessemos alimentar essa tese, então, se ele realmente se desliga é por falta de energia, a principio

 

 

você nao teria como testar uma outra fonte melhor no lugar e averiguar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente pelos testes nao há nada de errado com seu hd.. sua fonte pode ser a causa, principalmente se tratando de ser uma generica, caso seja.. esse hd nao é dakela linha green q economiza energia para q pudessemos alimentar essa tese, então, se ele realmente se desliga é por falta de energia, a principio

 

 

você nao teria como testar uma outra fonte melhor no lugar e averiguar?

Faz um tempo que estou adiando pra comprar uma fonte nova por questões financeiras, vou comprar uma cx430 essa semana testar com a mesma. O fato da minha placa estar subalimentado me preocupa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, o problema começou hoje e o mesmo erro se repetiu algumas vezes desde a primeira ocorrência. Mantenho o Skype aberto, ele é o primeiro a acusar algo errado, ele me desloga e fala que ouve um erro de I/O no disco, e vídeos carregados no navegador não podem ser executados, mas o navegador não trava. Não é possível abrir nenhuma aplicação ou usar até mesmo o explorer. Fiz alguns testes com o HD tune, mas foram simplesmente os primeiros que eu vi, não sei o que nenhum deles significa. Não há tela azul, para minha surpresa. Aparentemente aplicações que estão exclusivamente na RAM não sofrem nenhum tipo de problema. Desde já, agradecido.

Um detalhe, meu computador está subalimentado, acredito eu, minha fonte é de 220w e eu tenho uma Sapphire HD7750, Athlon X2 5200+. Segue abaixo as prints dos testes, detalhe que a aba "Health" estava em branco.

lBrq0VY.png3LjaK3K.png8NL0Tx4.pngKIecB6O.png

se usa uma fonte de quantu? n sei como n deu um pipoco ai cara ta maluco uma fonte de 220w lols junta uma graninha ai cara por enquanto usa a placa de video n kkk quando comprar a cx430 se usa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se usa uma fonte de quantu? n sei como n deu um pipoco ai cara ta maluco uma fonte de 220w lols junta uma graninha ai cara por enquanto usa a placa de video n kkk quando comprar a cx430 se usa

Já estou com a  cx430, também troquei de mobo e RAM. E honestamente, eu não sei como não deu ***** com a minha placa, ela realmente consome muito pouco, mas acho que tive sorte, mas eu me livrei do problema do HD antes de trocar de fonte alterando algumas configurações na BIOS da minha mobo anterior, o que eu acredito que não foi muito inteligente, já que se ele estava desligando, provavelmente era pra evitar um dano maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...