Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que queimou


Gabriel Pires

Posts recomendados

fala galera beleza, e o seguinte eu comprei um pc no mercado livre isntalei normal e tava funfando normal.

Daí hoje peguei pra desmontar e fazer uma limpeza por dentro e no fim ele não quer mais ligar.

testei a fonte e não e o problema, já resetei a bios e nada. sera que eu queimei a placa mãe? energia eletroestatica? por favor galera estou desesperado.

Tai a descrição do pc:

Intel core 2duo e7500

2gb de memória

placa mãe foxconn g31mx k

160gb de hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel, boa tarde!

 

Qual seria esse cenário? A placa não responde de forma nenhuma, como se tivesse desligada ou ela liga, as fans giram, mas não há vídeo? Antes de mais nada, veja:

 

-Se há algum corpo estranho entre o verso da placa e a parede do gabinete ou algo metálico encostando por ali nas soldas;

 

-Certifique-se em relação a todos os cabos estarem adequadamente conectados, sobretudo o ATX, da qual é o "mais esquecido", por mim inclusive.

 

-O conector da fan do cooler do processador está devidamente colocado? Há placamães que não partem se não tiver uma leitura de fan funcionando neste conector;

 

-Caso ter retirado os conectores do painel dianteiro, pode ser que o botão liga-desliga não está apropriadamente no lugar.

 

Pelas fotos que eu vi de sua placamãe, ela não vem com o "buzzer" embutido. Se realmente não há um "buzzer" acessório colocado na placa, Gabriel, não terá condições de ouvir os bipes, na situação dela "ligar, mas não pegar". Troque a memória de slot, caso tenha só um módulo. Tendo um par, deixe apenas uma no sistema para testá-la. 

 

Procure também testar o micro com o mínimo de peças conectadas pra não ter interferência de algum dispositivo acessório. Apenas Placamãe+CPU+cooler, fonte e uma memória são suficientes. Instale o monitor pelo vídeo onboard e faça os testes.

 

Gabriel, boa sorte nos procedimentos"

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel, boa tarde!

 

Qual seria esse cenário? A placa não responde de forma nenhuma, como se tivesse desligada ou ela liga, as fans giram, mas não há vídeo? Antes de mais nada, veja:

 

-Se há algum corpo estranho entre o verso da placa e a parede do gabinete ou algo metálico encostando por ali nas soldas;

 

-Certifique-se em relação a todos os cabos estarem adequadamente conectados, sobretudo o ATX, da qual é o "mais esquecido", por mim inclusive.

 

-O conector da fan do cooler do processador está devidamente colocado? Há placamães que não partem se não tiver uma leitura de fan funcionando neste conector;

 

-Caso ter retirado os conectores do painel dianteiro, pode ser que o botão liga-desliga não está apropriadamente no lugar.

 

Pelas fotos que eu vi de sua placamãe, ela não vem com o "buzzer" embutido. Se realmente não há um "buzzer" acessório colocado na placa, Gabriel, não terá condições de ouvir os bipes, na situação dela "ligar, mas não pegar". Troque a memória de slot, caso tenha só um módulo. Tendo um par, deixe apenas uma no sistema para testá-la. 

 

Procure também testar o micro com o mínimo de peças conectadas pra não ter interferência de algum dispositivo acessório. Apenas Placamãe+CPU+cooler, fonte e uma memória são suficientes. Instale o monitor pelo vídeo onboard e faça os testes.

 

Gabriel, boa sorte nos procedimentos"

 

Abraço!!

 

Vale pela dica ai cara mas consegui resolver o problema que era o Jumper do power, e que os Jumper que eu achava que tinha as cores certas, e o Jumper do power era o laranja e eu estava conectando certo, só que não ligava nem a pau, dai eu peguei e coloquei no verde que e o power LED e funcionou, deu ate um alivio. :aplausos:

Agora minha duvida e de quem e a culpa? :naonao:  Do gabinete ou da placa mãe, pois as cores não estão nem um pouco certa. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!

 

Ainda bem que era uma coisa simples. O problema é chegar a essa conclusão, parada pra te deixar fora do sério mesmo!! Mas esses conectores costumam a ter uma marcação no corpo plástico do pino para uma melhor visualização, Gabriel. As cores pouco ajudam nesse caso, a não ser para diferenciar uma da outra, e pelos fios brancos do painel dianteiro, que significam o polo negativo de sua ligação correspondente.

 

Apesar do susto, tudo tá bacana...funcionando na moral!

 

Abraço, Gabriel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...