Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conexão mini gbic 3com


Bruno Doni

Posts recomendados

Ola,

tenho os seguintes equipamentos:

- 4 Switch 3com baseline 2928 sfp plus 3crbsg2893

- 1 Switch HP v1910 JE006A

- 2 mini gbic 3com

- 2 mini gbic planet

 

eu faço link entre os switch através do mini gbic mas deparo com um problema, comprei esse HP v1910 e o mini gbic não responde com o 3crbsg2893.

 

O vendedor garantiu que funciona por terem a mesma configuração só mudando a marca, e talvez eu devesse ver a porta sfp mas não entendo muito sobre configuração de switch.

 

Alguém pode me ajudar? eu uso todas as portas 1~24 e não posso usar cabo para comunicação entre eles, vale lembrar que quando estão sobre o mesmo modelo o mini gbic responde.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testou com o 3com e o planet?

 

Qual a distância entre os switchs, se for pequena pode tentar utilizar um cabo sfp-sfp para conectar os ativos.

 

Talvez precise de alguma atualização no firmware do switch para reconhecer ou explorar as configurações para habilitar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei os dois, estão conectados por um cabo de 2,5M somente para conversar entre eles, o interessante que o switch 3com acende a luz constantemente e o HP não acende, nas configurações confirmam que o 3com ativo e o HP inativo, os dois tem o mesmo layout de configuração, penso se eu atualizar firmware do 3com acabe danificando os outros gbic que tenho ligados nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não utilizei este switch HP, mas sei que alguns produtos HP possuem limitações para funcionar apenas com P/N de produtos HP, logo o que pode estar ocorrendo é que o módulo não HP não é aceito pelo switch.

 

Porque pelo que entendi, você utiliza um transceiver ótico apenas para interligar switchs. Como eles estão próximos, provavelmente seria mais interessante usar um cabo desses.

 

Agora a atualização seria no switch HP para que ele habilitasse o gbic, já que é nele que você nota nenhuma atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o problema;

Vi no site da HP que mudaram o nome 3CRBSG2893 = para = v1910 JE006A mas o aparelho em si é o mesmo.

3 dos switch sfp plus 3CRBSG2893 estão com versao de firmware 2008 e um com versao 2010, ja o V1910 com versao 2013.

Só tive que atualizar a firmware deles e esta funcionando perfeitamente :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...