Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar uma rede Doméstica Wireless.


Arthur C Frugeri

Posts recomendados

Galera boa tarde.

 

Estou querendo contratar uma link de 6Mbs a Radio pois a adsl so chega 1mb e é horrível.

 

Moro em um apartamento ,e vou contratar o link com meu vizinho e queria Rotear esse link com 3mb para cada um.

 

Qual a melhor maneira de fazer isso ??

Vou precisar de 2 Roteadores certo ?

 

 

Abraços e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza que o provedor de rádio consegue prover os 6 MB?

 

Rádio estão sujeitos a mais variações do que o ADSL, geralmente.

 

Mas respondendo ao tópico, neste caso você precisaria de um AP compatível com o provedor em modo cliente para conexão, depois um roteador com controle banda como o WR740N por exemplo. Configurando o controle você pode garantir uma divisão mais justa. Se o controle de banda padrão não funcionar, migre o para o Gargoyle e configure o controle.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a net a radio aqui pra falar a verdade é melhor do que Vivo Speedy.

 

Moro em um condomínio e as antenas chegam todas na caixa d'água  onde deve ter um sinal muito bom.

 

Gargoyle seria um software para gerenciar a rede ??

 

Deixa eu ver se entendi.

 

A internet vai chegar no meu apartamento via cabo rj45, vou configurar um roteador para receber essa internet e configurar a banda, e na casa do meu vizinho um AP para receber o sinal do meu roteador ??

 

seria isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se já chega com cabo RJ45, você conecta ele em seu roteador que tenha controle de banda e compartilha com seu vizinho.

 

Como vai compartilhar?

 

Sem-fio e vizinho quer ter rede wireless própria, o vizinho precisa de 2 aparelhos. 1 para se conectar a sua rede e outro para criar a própria rede.

 

Com fio e vizinho faz rede wireless própria, 1 roteador ou AP.

 

Sem-fio ou com fio apenas, você cadastra os computadores dele em um grupo e limita a velocidade para este grupo. (Lembrando que neste caso ele pode ter acesso a dados compartilhados e vice-versa)

 

Gargoyle é um sistema operacional (firmware alternativo) que pode ser instalado em alguns roteadores e habilita mais controles como de qualidade de serviço, horários, etc. (Tem um tópico exclusivo sobre ele no fórum)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...