Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novissimo não liga


Posts recomendados

Prezados boa Tarde!

 

Ontem comprei as peças do meu pc novo e fui ansioso montar para testar essa nova maquininha, kkkkk, qual não foi minha tristeza quando o pc não ligou, as primeiras impressões foram, cooler do processador funciona, cooler da fonte funciona, placa mãe não faz beep, placa de video cooler liga e desliga sozinho, enfim no fim das contas não tenho video. tirei a placa de video para ver se com o video onboard funcionava e problema persiste, o que devo fazer? Configurações do pc na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro:

Veja se TODOS os cabos da fonte estão devidamente conectados e são não possuem nenhuma avaria. 
 

Segundo: 

1 - Desliga o computador,

2 - Descarregue a energia eletrostática para evitar queimar algum componente

3 - Pegue a memória pelas bordas/cantos é o jeito certo de pegar. Passe um borracha escolar branca bem de leve na memória RAM em seguida passe um pincel para remover as migalhas que sobraram.

4 - Espeta a memória no slot e liga a máquina.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá frodobanks,

 

Poste a sua configuração completa que fica mais fácil te ajudar...

A ressalva que... uma  fonte elétrica de procedência é vital. Verifique também a ligação do cabo PCI-express de 6+8 pinos a placa de vídeo, e o cabo EPS à placa mãe... se for o caso...

Só acrescentando algo ao que o amigo matrixWHOIS citou, passe também borracha nos conectores da placa de vídeo, se após passares na memória não obtiveres boot normal.

 

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro:

Veja se TODOS os cabos da fonte estão devidamente conectados e são não possuem nenhuma avaria. 
 

Segundo: 

1 - Desliga o computador,

2 - Descarregue a energia eletrostática para evitar queimar algum componente

3 - Pegue a memória pelas bordas/cantos é o jeito certo de pegar. Passe um borracha escolar branca bem de leve na memória RAM em seguida passe um pincel para remover as migalhas que sobraram.

4 - Espeta a memória no slot e liga a máquina.  

Prezado bom dia!

 

Então fiz exatamente como você disse, fiz exatamente 8 vezes, mas ainda nem sinal de vídeo, nem sequer um beep. ainda acrescentei em fazer sem nenhuma memoria para ver se a placa reagia, mas nada de beep.

 

 

Olá frodobanks,

 

Poste a sua configuração completa que fica mais fácil te ajudar...

A ressalva que... uma  fonte elétrica de procedência é vital. Verifique também a ligação do cabo PCI-express de 6+8 pinos a placa de vídeo, e o cabo EPS à placa mãe... se for o caso...

Só acrescentando algo ao que o amigo matrixWHOIS citou, passe também borracha nos conectores da placa de vídeo, se após passares na memória não obtiveres boot normal.

 

Forte abraço a todos.

 Prezado conforme a descrição do assunto a configuração esta na assinatura, porém postarei aqui novamente:

 

MOBO: GA-F2A88XM-D3H

PROCESSADOR: FUSION A10-7850K BLACK EDITION

MEMÓRIA: CORSAIR 2X4G CORSAIR VENGEANCE CMZ8GX3M2A1600C9R

FONTE: CORSAIR CMPSU-500CX 80 PLUS BRONZE

PLACA DE VIDEO: SAPPHIRETECH / AMD RADEON R9 270X 2GB GDDR5

HD: SAMSUNG 1T

 

Enfim, acho que esgotei as tentativas e acabei ficando numa encruzilhada, mobo-processador-memo , vou levar numa assistência técnica para ver o que pode ser. Posto aqui a resolução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...