Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
atari

Enjoo e tontura jogando é normal?

Recommended Posts

Bom Senhores(as),
Eu tenho uma dúvida,
Esses dias eu tentei jogar o tal do "Minecraft" para passar o tempo...
Eu começara a passar mal depois de uns 20 minutos de jogando. :cry:
Quando era criança, eu não me sentia bem jogando Counter Strike, Wolfenstein, Doom, Quake, etc...

Eu tenho uma suspeita,
Essas coisas de gráficos quadrados parecem que cansam a visão e gera enjoou, eu tinha muito quando tive PS1.

Mas era uma época que mal dormia,
Hoje fico curioso, vocês já se sentiram assim? é normal?
Porque nunca vi alguém comentando...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca senti isso, nem em jogos mais complexos.

Agora, se você tem enjoo e tontura jogando Minecraft, imagina jogando Amnesia.   :D   brinks

Compartilhar este post

Link para o post

Oi atari. Dê uma olhada no que o gandalfnho falou. Mas eu acho que isso é normal. Seus olhos enxergam que você está em movimento, mas seu ouvido percebe que você está parado, portanto você fica enjoado.

Isso faz parte do nosso process evolucionário, o cérebro aprendeu que se há alguma discrepância entre os dois você provavelmente foi envenenado ou está intoxicado, então ele te deixa enjoado pra tentar vomitar, assim expelindo o que possa estar te intoxicando.

Algumas pessoas tem mais outras tem menos. Tem gente que passa mal lendo no carro, porque os olhos enxergam algo parado mas os ouvidos percebem o movimento do carro.

Não sei de algo que você possa fazer para curar isso. Você pode fazer uma pausa a cada dez ou vinte minutos para se recuperar ou então parar de minuto em minuto e passar uns segundos olhando para a parede. Outra coisa que pode te ajudar bastante é utilizar modo janela ao invés de tela cheia, assim seu olho vai entender que há um movimento na sua frente, ao invéz de achar que é você que está andando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me lembro de ter certo enjoo jogando Wolfenstein muitos anos atras, mas atualmente somente um jogo me causou isso: The Witcher 1 & 2. O problema é que nao era como antes, mas muito mais forte, depois de uns 20 minutos jogando, a dor de cabeca/tontura só passa se eu dormir!

O estranho é que tenho jogado diversos estilos de jogos mas apenas com ele acontece isso. Achava que teria algo com o frame rate e tentei em outros computadores mas o problema continuou. Mudei settings e tudo mas nada adiantou. Acho que sao uma serie de fatores como engine, a palheta de cores e visao em terceira pessoa alocada acima do ombro (_(   Uma pena pois gostaria muito de terminar o jogo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho esse problema. Minecraft normalmente me da dor de cabeça junto com o enjoo. Para amenizar o problema eu evito jogar com tela inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

É recomendável procurar um oftalmologista.

Ficar muito tempo diante da tela de um PC/note por muitas horas, é cansativo para a vista e causa dor de cabeça, ainda mais jogos.

Dor de cabeça muito forte e enxaqueca, causam enjôos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é normal. Apenas em caso de excesso de tempo jogando. Isso pode ocorrer por estar forçando os olhos (consulte o oculista) e por não piscar o olho quanto deveria. Procure não jogar por períodos longos sem pausas e não passe muito tempo em frente de telas (tv,pc,tablet,smartphone)

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ser particularmente sensível a jogos e etc...
Ou pode ser que você precise de óculos ou mudar  de graus, se já usa... (eu jogava hora e hora de boa, de uns tempos pra cá notei dor de cabeça frequente... preciso óculos...)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais