Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enjoo e tontura jogando é normal?


atari

Posts recomendados

Bom Senhores(as),
Eu tenho uma dúvida,
Esses dias eu tentei jogar o tal do "Minecraft" para passar o tempo...
Eu começara a passar mal depois de uns 20 minutos de jogando. :cry:
Quando era criança, eu não me sentia bem jogando Counter Strike, Wolfenstein, Doom, Quake, etc...
 
Eu tenho uma suspeita,
Essas coisas de gráficos quadrados parecem que cansam a visão e gera enjoou, eu tinha muito quando tive PS1.
 
Mas era uma época que mal dormia,
Hoje fico curioso, vocês já se sentiram assim? é normal?
Porque nunca vi alguém comentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi atari. Dê uma olhada no que o gandalfnho falou. Mas eu acho que isso é normal. Seus olhos enxergam que você está em movimento, mas seu ouvido percebe que você está parado, portanto você fica enjoado.

 

Isso faz parte do nosso process evolucionário, o cérebro aprendeu que se há alguma discrepância entre os dois você provavelmente foi envenenado ou está intoxicado, então ele te deixa enjoado pra tentar vomitar, assim expelindo o que possa estar te intoxicando.

 

Algumas pessoas tem mais outras tem menos. Tem gente que passa mal lendo no carro, porque os olhos enxergam algo parado mas os ouvidos percebem o movimento do carro.

 

Não sei de algo que você possa fazer para curar isso. Você pode fazer uma pausa a cada dez ou vinte minutos para se recuperar ou então parar de minuto em minuto e passar uns segundos olhando para a parede. Outra coisa que pode te ajudar bastante é utilizar modo janela ao invés de tela cheia, assim seu olho vai entender que há um movimento na sua frente, ao invéz de achar que é você que está andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro de ter certo enjoo jogando Wolfenstein muitos anos atras, mas atualmente somente um jogo me causou isso: The Witcher 1 & 2. O problema é que nao era como antes, mas muito mais forte, depois de uns 20 minutos jogando, a dor de cabeca/tontura só passa se eu dormir!

 

O estranho é que tenho jogado diversos estilos de jogos mas apenas com ele acontece isso. Achava que teria algo com o frame rate e tentei em outros computadores mas o problema continuou. Mudei settings e tudo mas nada adiantou. Acho que sao uma serie de fatores como engine, a palheta de cores e visao em terceira pessoa alocada acima do ombro (_(   Uma pena pois gostaria muito de terminar o jogo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não é normal. Apenas em caso de excesso de tempo jogando. Isso pode ocorrer por estar forçando os olhos (consulte o oculista) e por não piscar o olho quanto deveria. Procure não jogar por períodos longos sem pausas e não passe muito tempo em frente de telas (tv,pc,tablet,smartphone)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...