Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito é apenas a memoria?


Posts recomendados

Pessoal meu pc não dá vídeo, ele liga a luz do power e tudo mas não aparece nada na tela, coloquei o speaker nele, e ficou dando bips longos seguidos sem parar.

 

Logo limpei a memória com borracha e nada. Levei ela para testar no pc do meu colega, o pc dele ficou do mesmo jeito. Certo já sei que a memória já era... Mas ele não permitiu q eu trouxesse a memória dele para testar no meu.

 

Ai fiquei na duvida, é provável que tenha outras peças também com defeito?

 

Eu só quero investir no pc se realmente for apenas a memória, se for provável que outra peça esteja comprometida jogo ele fora... rsrs

 

Tem algum teste que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aconteceu o que eu temia, comprei a memoria e mesmo assim pc não dá vídeo!

 

Agora eu ligo e ele se desliga em 1 min, ai fica ligando e se desligando sozinho... sem parar...

 

E não bips mais!!!

 

Pode ser que MHZ dá memoria não seja compativel?

 

 

Placa mãe G41MD3 (não encontrei manual)

 

Memória nova: 1333MHz-CL9

 

Memória antiga não soube identificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Leve seu PC em uma oficina e peça um orçamento sem compromisso!

 

Se eles te disserem que tem que trocar a memória, você terá a certeza que é só a memória, se eles te disserem que sua placa mãe também tem defeito, ai sim, você joga o PC fora.

 

Dessa forma você não precisa investir 90 Reais num pente de memória e ainda correr o risco de sua placa mãe queimar a memória nova!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve seu PC em uma oficina e peça um orçamento sem compromisso!

 

Se eles te disserem que tem que trocar a memória, você terá a certeza que é só a memória, se eles te disserem que sua placa mãe também tem defeito, ai sim, você joga o PC fora.

 

Dessa forma você não precisa investir 90 Reais num pente de memória e ainda correr o risco de sua placa mãe queimar a memória nova!...

 

Pior q não dah mais tempo p seguir essa ideia :(

Já comprei outra memória e não funcionou, como estar descrito no comentario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não sei te dizer se é incompatibilidade da memória! Mas já coloquei memoria incompatível em meu PC, os defeitos foram:

Quando só a memória nova (Incompatível) instalada, o PC dava o apito longo de falha de memória.

Quando junto com a memória antiga, o pente novo não era reconhecido pela bios, e sempre travava no carregamento do Windows (Na época o XP).

 

Como seu PC ficou ligando e desligando, talvez seja só "ajustes" na bios dele... dê um reset para testar...


Entre na bios e mude as configurações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer se é incompatibilidade da memória! Mas já coloquei memoria incompatível em meu PC, os defeitos foram:

Quando só a memória nova (Incompatível) instalada, o PC dava o apito longo de falha de memória.

Quando junto com a memória antiga, o pente novo não era reconhecido pela bios, e sempre travava no carregamento do Windows (Na época o XP).

 

Como seu PC ficou ligando e desligando, talvez seja só "ajustes" na bios dele... dê um reset para testar...

Entre na bios e mude as configurações...

 

Ja dei reset... Mas o pc não chega nem abrir vídeo pra mim alterar bios.

Tirei bateria por alguns minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, sua única saída seria levar o PC onde você comprou a memória, não admita ainda que sua placa mãe esteja com defeito!, diga ao vendedor que a memória vendida não é compatível com sua placa mãe, se o cara tiver boa vontade, testará outros pentes em sua placa!, Se mesmo assim o PC nem entrar na bios, é sinal que sua placa mãe esta com defeito...

 

Uma outra verificação que esqueci de te pedir foi; Verifique se não tem capacitores estufados na sua placa mãe!...

Os capacitores podem ser de dois formatos...

Abaixo as figuras deles...

Comum:

 

radial-capacitor-polarity.jpg

 

ou SMD

 

SMD_Electrolytic_Capacitor.jpg

 

Quando muito ruins eles estufam a parte superior deles e alguns chegam até a vazar o liquido interno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ainda não esta perdido!, você ainda pode levar seu PC numa oficina e pedir para eles testarem a compatibilidade da memoria nova que você comprou e que mudou o defeito inicial!, talvez eles tenham um pente compatível com sua placa e você propõe uma troca Hehehe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

As lojas daqui de minha Cidade (Interior de Minas), eles não dão garantia para as placas de memórias trocadas fora das oficinas deles!, Quando comprada em "Fornecedores" (não possuem oficinas), vai da boa vontade e confiança do vendedor! nem todos aceitam trocar as placas para a gente!...


Eles dizem que a placa pode queimar só de você encostar nelas! (eles estão certos nesse ponto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz todos os teste... com todas as peças...

Conclusão o que não estar funcionando é apenas a placa mãe. (memoria funciona em outra placa)

Mas o que ainda me deixa com duvidas é porque ainda tem a possibilidade de ser incompatibilidade com a memoria... (não consegui memoria diferente de MHz 1333 para testar)

 

O que eu não consigo entender é como é tão difícil encontrar referencias dessa maldita placa mãe!

Não tem nome de marca algum na placa, já tentei muito encontra seu manual para saber qual memoria ela aceita, mas nada de encontra...

 

Únicas informações contidas nela: G41JT2D3-LF      MBL.01.004/G41MD3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leia sobre memórias single sided e double sided. Chipsets mais antigos não são compatíveis com memórias de alta densidade, que em geral são utilizados nas memórias single sided e em algumas double sided. Daí a grande possibilidade desse módulo de memória não ser compatível com sua placa-mãe.

 

Arrume com um amigo um módulo de memória que funcione na sua placa-mãe, vá até o site da sua placa e procure por uma atualização de bios. Novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma, portanto atualizar o bios pode ajudar, porém, não se esqueça do que eu disse no parágrafo inicial, logo acima.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Seria interessante também, postar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise de quem se dispuser a ajudar. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia sobre memórias single sided e double sided. Chipsets mais antigos não são compatíveis com memórias de alta densidade, que em geral são utilizados nas memórias single sided e em algumas double sided. Daí a grande possibilidade desse módulo de memória não ser compatível com sua placa-mãe.

 

Arrume com um amigo um módulo de memória que funcione na sua placa-mãe, vá até o site da sua placa e procure por uma atualização de bios. Novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma, portanto atualizar o bios pode ajudar, porém, não se esqueça do que eu disse no parágrafo inicial, logo acima.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Seria interessante também, postar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise de quem se dispuser a ajudar. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

O problema está realmente ai! Eu não encontrei ninguém que tem uma memoria DDR3 que não seja MHz 1333! Nem consegui acha o site da placa mãe, pois nem sei que marca é ( como está descrito na minha ultima resposta)

Eu já teria identificado dessa maneira que está no tutorial, se o pc ligasse para mim rodar um programa né!

 

Utilizo estabilizador.

Processador é: Dual Core E5700@ 3.00GHz

Memoria nova: single sided 1333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é a frequência de 1333MHz da memória. Se o chipset da sua placa-mãe suportar apenas 1066MHz e você instalar um módulo de memória de 1333MHz ela trabalhará normalmente, porém a 1066MHz. O problem aí, creio ser a questão de chips de memória de alta densidade, não suportado pela sua placamãe e/ou a questão do single sided ou double sided, que recomendo ler um pouco a respeito.

 

Pra não ter que ficar gastando mais, leve o PC até uma loja de informatica e peça para que façam os devidos testes com outros módulos de memória.

 

Quanto ao estabilizador, livre-se dele! Ele danifica a fonte do PC e por consequente, os demais componentes. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. No lugar dele, utilize um bom filtro de linha. Peça recomendações em: Recomendação de filtros de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...