Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um formulario de 2 etapas ?


FabianoS

Posts recomendados

Eae gente to com uma duvida e sempre que tenho duvida venho aqui, e o seguinte criei um formulário e queria fazer o seguinte 

 

tem a parte 1 do formulário por exemplo : nome , data , cepa , CPF , e RG .

 

e na parte 2 o :idade , país , cidade . 

 

e o seguinte quero criar esse formulário para que a parte 1 depois que preenchida você clicar em próximo e ir para a parte 2 e depois de preenchida clicar em enviar e ele enviar  a parte 1 e a parte 2 , não sei chama isso pelo php  e  não sei fazer a continuação do form alguém ajuda ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem várias formas de fazer isso.

A mais elegante no meu ponto de vista:
Você já ter os dois forms no HTML, em divs separadas, e a segunda parte do form 'escondida' (display: none). Assim, quando você quiser ir pra outra parte, você esconde o primeiro formulário e mostra o segundo. No final, você só envia uma requisição pro servidor e com os dados dos dois forms.

Lembrando que quando eu digo 'dois forms' eu estou me referindo as etapas, pois o formulário é o mesmo.

Algo assim:

<form>      <div id="etapa1">      </div>      <div id="etapa2" style="display: none;">      </div></form>

Segunda opção:

Você pode enviar o primeiro formulário e armazenar os dados na sessão ($_SESSION) e redirecionar o usuário para o segundo form. Não curto muito, mas enfim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você tem várias formas de fazer isso.

A mais elegante no meu ponto de vista:

Você já ter os dois forms no HTML, em divs separadas, e a segunda parte do form 'escondida' (display: none). Assim, quando você quiser ir pra outra parte, você esconde o primeiro formulário e mostra o segundo. No final, você só envia uma requisição pro servidor e com os dados dos dois forms.

Lembrando que quando eu digo 'dois forms' eu estou me referindo as etapas, pois o formulário é o mesmo.

Algo assim:

<form>      <div id="etapa1">      </div>      <div id="etapa2" style="display: none;">      </div></form>
Segunda opção:

Você pode enviar o primeiro formulário e armazenar os dados na sessão ($_SESSION) e redirecionar o usuário para o segundo form. Não curto muito, mas enfim.

 

Gostaria que me explicasse como faço as duas que você me falou sou novato na área não mexi com PHP ainda só para usar no formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...