Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Renato Silva de Souza

Modem trocando firmware sozinho?

Recommended Posts

Boa tarde, confrades! Ante-ontem estava usando a internet normalmente. De repente, a luz ADSL caiu e não voltou mais. Como era usual, não me preocupei, procurei esperar. A luz adsl não acendia desde as 10 horas da noite. de repente, ela acendeu normalmente, eu havia conseguido a acessar o  modem. Subitamente, o modem reiniciou e pude ver um firmware da  tp link no modem. Então analisei as  condições: eu não estava usando nenhum arquivo html no navegador tão-pouco como um roteador da tp link, o cabo de rede não estava ligado a nenhum outro modem e o wifi, desligado.
Desde então, a luz ADSL pisca quatro vezes e cai, sendo isso um ciclo sem fim.
Obs: eu tenho dois modems (DLINK 2730B) e isso aconteceu nos dois, o telefone também ficou mudo quando o sinal adsl caiu. 
Tenho medo de comprar outro router e acontecer o mesmo problema, pois eu penso que nenhum vírus seria capaz de fazer isso, sem falar que não encontrei nenhuma referência no google! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas você já baixou o firmware correto do aparelho e reinstalou ?  :cool:

Reconfigurou tudo !? Trocou a senha do administrador ?

Desligando os serviços TR-069, ACS e CRA ?

em que "pé" você está agora ?

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo trocando o firmware, não surtiu efeito. Sim, eu já troquei a senha do administrador, porém não sabia desses serviços, para o que eles servem?
Também tenho certeza que não foi alguém de fora que o fez pois o wireless, como eu disse, estava desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo trocando o firmware, não surtiu efeito. Sim, eu já troquei a senha do administrador, porém não sabia desses serviços, para o que eles servem?

Também tenho certeza que não foi alguém de fora que o fez pois o wireless, como eu disse, estava desligado.

Quando você diz que não surtiu efeito, quer dizer que continua a situação "Desde então, a luz ADSL pisca quatro vezes e cai, sendo isso um ciclo sem fim" ?

Alguns dos serviços citados já vem desabilitados por padrão, acessei um DSL-2730B através do emulador disponível no site do fabricante: http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/ADSL/2730B_GVT/

Em Management, SNMP - Configuration, por exemplo a opção já estava Disable.

Mas observe melhor os itens em Management, Access Control, Services: há diversos tipos de serviços que abrem portas aqui. O único necessário é o HTTP da LAN !

Que é sua porta de entrada (ou acesso) ao modem, para quando você digita o 192.168.1.1 da própria rede.

Mas, de nada adianta isso, se seus modems (os dois estão assim ?) continuam na "mesma situação"...  :(

Sugiro solicitar a um colega um modem emprestado para ter certeza que não é problema com o serviço da internet.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais