Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ess765

Ajuda placa de video para edicao

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um pc com Placa Mãe Gigabyte Ga-870a-usb3 (amd phenon que nao lembro exato qual porque o pc nao liga) e quero uma placa de video nova, a minha evga (Nvidia mas n lembro modelo) queimou.

Queria saber umas coisas:

1 - essa placa-mãe aceita pci 2.0. Devo usar uma place de video 2.0 ou posso usar uma 3.0? Li na net que as placas gtx 3.0 ainda nao encontram na placa-mãe recursos pra usar todo seu potencial e que usar um 3.0 num slot 2.0 daria pouca diferenca? verdade? Algum risco de queimar a placa-mãe?

2 - qual placa ele indica pra um bom custo beneficio de edicao de video? Nvidia ou Radeon e que configuração devo buscar?

3 - o que seria melhor? Uma placa de 4Gb da linha GT ou uma de 1GB modelo gtx?

4 - o que é Cuda Cores e qual importancia disso?

5 - consigo compra algo decente por uns rs300 (vi modelos 2 a 4gb da tal linha GT) ou realmente tenho que pensar acima de rs500 pra rs1000 ?

Pretendo trabalhar com videos HD e o adobe premiere.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei pouco sobre isso:

3.0 não faz diferença em slot 2.0 e não queima nada,fica tranquilo.

Acho que uma placa com mais memória,tanto faz GT ou GTX,a que estiver mais em conta

A Nvídia por causa dos cuda cores

Cuda cores é uma tecnologia que facilita a edição de vídeos(é pouco espere pelos feras)

Sei também que o número mínimo para de cuda cores para uma boa edição de vídeos é 96 cudas,mais que isso é lucro

No youtube tem videos com a GT440 (96 cudas)

è meio antigo mas serve como parâmetro hoje já é DDR5

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela ajuda. O preco das GT com ate uns 4gb fica bom, ja uma GTX com 2Gb ja parte pra quase rs 1000 e ficaria puxado pra mim.

E quanto as marcas? Zotac, Vogis tb prestam? Eu tinha uma EVGA mas queimou do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

vi essa aqui por rs 317

Gigabyte - GV-N640OC-2GI - BOX

hollow-star.gifhollow-star.gifhollow-star.gifhollow-star.gifhollow-star.gifAvalie! NVIDIA GeForce GT 640 2GB GDDR3, Core Clock: 900 MHz, Shader Clock: 1800 MHz, Memory Clock: 1800 MHz, Memory Interface: 128-bit, Bus: PCI-Express 3.0 x16, CUDA Cores: 192, RAMDAC: 400 MHz, Connectors: 2x DVI-D, HDMI, VGA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais