Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda placa de video para edicao


Posts recomendados

Pessoal,

 

Tenho um pc com Placa Mãe Gigabyte Ga-870a-usb3 (amd phenon que nao lembro exato qual porque o pc nao liga) e quero uma placa de video nova, a minha evga (Nvidia mas n lembro modelo) queimou.

 

Queria saber umas coisas:

 

1 - essa placa-mãe aceita pci 2.0. Devo usar uma place de video 2.0 ou posso usar uma 3.0? Li na net que as placas gtx 3.0 ainda nao encontram na placa-mãe recursos pra usar todo seu potencial e que usar um 3.0 num slot 2.0 daria pouca diferenca? verdade? Algum risco de queimar a placa-mãe?

 

2 - qual placa ele indica pra um bom custo beneficio de edicao de video? Nvidia ou Radeon e que configuração devo buscar?

 

3 - o que seria melhor? Uma placa de 4Gb da linha GT ou uma de 1GB modelo gtx?

 

4 - o que é Cuda Cores e qual importancia disso?

 

5 - consigo compra algo decente por uns rs300 (vi modelos 2 a 4gb da tal linha GT) ou realmente tenho que pensar acima de rs500 pra rs1000 ?

 

Pretendo trabalhar com videos HD e o adobe premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei pouco sobre isso:

3.0 não faz diferença em slot 2.0 e não queima nada,fica tranquilo.

Acho que uma placa com mais memória,tanto faz GT ou GTX,a que estiver mais em conta

A Nvídia por causa dos cuda cores

Cuda cores é uma tecnologia que facilita a edição de vídeos(é pouco espere pelos feras)

Sei também que o número mínimo para de cuda cores para uma boa edição de vídeos é 96 cudas,mais que isso é lucro

No youtube tem videos com a GT440 (96 cudas)

è meio antigo mas serve como parâmetro hoje já é DDR5

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...