Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alvaromatheuslara

Roteador Intelbras Win-240

Recommended Posts

Olá, já tem mais de anos que visito o fórum. Já tirei muitas duvidas e fico agradecido. Comprei o roteador intelbras win-240 de 500mw, pois na minha casa usava o wireless do modem branco da speedy da telefônica, que por sinal é uma porcaria, não tendo alcance nenhum.

Vamos lá, fiz a instalação do roteador intelbras e aproveitei também para comprar uma antena de 9 dbi da multilaser.

Com o programa Xirrus Wifi, fiz alguns teste, conforme segue abaixo:

intelbras-win240.jpg

Fiz por fim uns testes práticos, através da transferência de um arquivo de vídeo de 31,8 mb de um notebook para outro, utilizando a rede: 

Notebook na mesma posição física do teste acima: 

win240 - 31,8 mb em 7,30 segundos

speedy - 31,8 mb em 5,23 segundos

Notebook no ponto mais distante da casa:

win240 - 31,8 mb em 14,71 segundos

speedy - 31,8 mb em 112,26 segundos

Teste de padronização 

31,8 mb em 4,6 segundos - rede cabeada

Conclusão:

Apesar de terem varias opiniões divergentes em relação a este roteador, na minha concepção ele atende o que promete, posto que conseguiu uma área de cobertura maior, especialmente para minha necessidade que era ter acesso a internet na área externa da casa, coisa que não conseguia com o roteador wifi da speedy e agora consigo com o intelbras.

É isso ai, espero que gostem e que ajude alguém meu depoimento sobre o produto.

abs,

Alvaro Lara.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais