Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dormarth

RESOLVIDO Rede com 2 roteadores, o principal é PN-WR542G e o repetidor é TL-WR841N

Recommended Posts

Boa noite!

 

Tenho um roteador pacific networl PN-WR542G com uma antena de 9dbi omnidirecinal. Esse roteador funciona sem problemas e minha rede é estável para onde o roteador foi projetado para atender. Atualmente quero expandir a rede para o resto da casa, onde o sinal está bem fraco, e comprei um segundo roteador, o tplink TL-WR841N. O problema agora é:

 

Eu não faço a menor ideia de como fazer eles funcionarem em rede. Um sendo o roteador principal e o outro o repetidor. Eu vi alguns tutorias na internet, mas não consigo colocar nenhum dos 2 em ponte.

 

Alguém sabe como eu faria para colocar qualquer um desses dois em ponte?

 

Att.

Giovani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem, quando pesquisava por uma solução aqui no forum, eu não vi esse tópico.

 

Fiz ele hj, e aparentemente deu certo. Mas eu preciso tirar mais uma dúvida, pois mesmo com o repetidor na sala ao lado, nesse momento minha conexão wireless está com 2 barras de sinal, praticamente a mesma coisa antes de ter o novo roteador.

 

Quando eu estava configurando surgiu uma dúvida: Quando eu configuro o novo para repetir o sinal, eu tenho a opção de coloca um ssid. Eu devo colocar o mesmo ssid do roteador anterior ou devo colocar um ssid diferente, como rede2?  Eu configurei para receber o sinal Rede1 e para repetir como Rede1 de novo. Deveria eu colocar para receber o sinal Rede1 e repetir o sinal como Rede2?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esquecido desse tópico que fiz há muito tempo.

 

Eu resolvi o problema trocando o hardware, isso resolveu o problema do sinal baixo mesmo perto do roteador. A configuração da rede ficou assim: o roteador novo ao lado do modem de internet que atende a sala e 1 quarto e o roteador velho como repetidor para atender 2 quartos menores que ficam longe da sala. Mas eu não fiz por repetição de wireless, eu aproveitei o cabeamento anterior e coloquei o roteador velho conectado via cabo no roteador novo. Fiquei com 2  ssid de rede em casa, mas resolveu 100% dos problemas de sinal em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×