Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dormarth

RESOLVIDO Rede com 2 roteadores, o principal é PN-WR542G e o repetidor é TL-WR841N

Recommended Posts

Boa noite!

Tenho um roteador pacific networl PN-WR542G com uma antena de 9dbi omnidirecinal. Esse roteador funciona sem problemas e minha rede é estável para onde o roteador foi projetado para atender. Atualmente quero expandir a rede para o resto da casa, onde o sinal está bem fraco, e comprei um segundo roteador, o tplink TL-WR841N. O problema agora é:

Eu não faço a menor ideia de como fazer eles funcionarem em rede. Um sendo o roteador principal e o outro o repetidor. Eu vi alguns tutorias na internet, mas não consigo colocar nenhum dos 2 em ponte.

Alguém sabe como eu faria para colocar qualquer um desses dois em ponte?

Att.

Giovani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem, quando pesquisava por uma solução aqui no forum, eu não vi esse tópico.

Fiz ele hj, e aparentemente deu certo. Mas eu preciso tirar mais uma dúvida, pois mesmo com o repetidor na sala ao lado, nesse momento minha conexão wireless está com 2 barras de sinal, praticamente a mesma coisa antes de ter o novo roteador.

Quando eu estava configurando surgiu uma dúvida: Quando eu configuro o novo para repetir o sinal, eu tenho a opção de coloca um ssid. Eu devo colocar o mesmo ssid do roteador anterior ou devo colocar um ssid diferente, como rede2?  Eu configurei para receber o sinal Rede1 e para repetir como Rede1 de novo. Deveria eu colocar para receber o sinal Rede1 e repetir o sinal como Rede2?????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha esquecido desse tópico que fiz há muito tempo.

Eu resolvi o problema trocando o hardware, isso resolveu o problema do sinal baixo mesmo perto do roteador. A configuração da rede ficou assim: o roteador novo ao lado do modem de internet que atende a sala e 1 quarto e o roteador velho como repetidor para atender 2 quartos menores que ficam longe da sala. Mas eu não fiz por repetição de wireless, eu aproveitei o cabeamento anterior e coloquei o roteador velho conectado via cabo no roteador novo. Fiquei com 2  ssid de rede em casa, mas resolveu 100% dos problemas de sinal em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais