Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV AOC LC42H053 Não liga.


plinio.crato

Posts recomendados

Boa noite! Eu possuo uma TV AOC LC42H053 e acontece que ela não está mais nem dando sinal de vida. Ela tem 3 anos de uso... Hoje à tarde utilizei normal, ela está ligada através de um estabilizador. Quando chegou agora à noite liguei o estabilizador e ela acendeu o led vermelho depois ficou azul e depois apagou. Resultado não dá mais nem um sinal de vida. Alguém poderia me ajudar? Alguém já passou por algo parecido? Obrigado desde já! Tenho conhecimento sobre eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não voltou a funcionar, mas achei o esquema elétrico desse referido modelo, amanhã quando tiver usando o PC vou postar aqui para compartilhar.

É importante mencionar que esse defeito é bastante recorrente, quando vi o tanto de reclamações em outro fórum estrangeiro.

Normalmente se trata de defeitos em 4 capacitores. O c922, c921, c950 e c951. Amanhã irei comprar os componentes e faço a substituição. E, venho aqui postar fotos e o resultado. Espero que der certo! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!

 

Era somente o capacitor c950. 

Como eu fiz o teste na placa de alimentação:

 

  1. Com o multímetro medi a resistência do fusível interno, estava OK
  2. Liguei somente a placa de alimentação
  3. Verifiquei se na placa ela estava liberando 5v conforme recomenda o esquema elétrico, aparentemente OK
  4. Pluguei os encaixes e refiz a medição.
  5. O problema surgiu, a tensão caia para abaixo de 2,3v.
  6. Retirei a placa, e pelo esquema elétrico troquei logo de cara o capacitor c950. (Em um fórum estrangeiro aconselharam ir trocando um por um, e iniciando pelo c950)
  7. Refiz o teste, as voltagens se estabilizaram, 5v, 12v, e 24v. em cada pino subsequente.
  8. A tv voltou ao normal
  9. Só remontei. 

Segue o link de esquema elétrico ou também conhecido como manual de reparo.

 

http://www.4shared.com/office/hoGTJ7yZce/d26w931-d32w931-lc32w053-lc42h.html

 

Para ilustrar o procedimento segue algumas fotos.

 

8n43.jpg

 

349l.jpg
 

yotx.jpg

 

jzxy.jpg

(A culpa é desse capacitor laranja 330uf 16v.)

 

dwg9.jpg

(Capacitor já substituído, detalhe, achei um pouco fraquinho esse capacitor, mas foi o único que encontrei na minha cidade =/)

 

0kl1.jpg

(TV em pleno funcionamento)

 

Obrigado, e espero que ajude outra pessoa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...