Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dutrix

Notebook Dell "travando" na tela original - Monitor Externo Normal

Recommended Posts

Boa Noite a todos do Fórum do Clube do Hardware,

Estou com um problema, no mínimo, estranho. Tenho um notebook Dell N4050 (I3, 4 Gb ram e Win 7) que, de uns tempos para cá começou a travar e ficar muito lento, de modo que mesmo mexendo o mouse por toda a tela, depois de muito tempo que vou ver onde o ponteiro parou. A imagem da tela também estava um pouco desbotada, falhando. Por esta razão, troquei (eu mesmo) o Cabo Flat sem maiores complicações.  Continuou do mesmo jeito.

Agora, a parte do meu espanto: Se eu conectar meu notebook a um monitor externo, a imagem é perfeita e o computador trabalha absolutamente normal (isso já depois da troca do cabo flat).

Por esta razão, acho que devo descartar qualquer problema de hardware como placa mãe, processador, memória, placa de vídeo. Também descartaria a hipótese que narrei acima, de travar, pois na verdade o notebook está normal.

Poderá ser algo relacionado à tela do meu notebook? Sei que esta peça sofre desgastes, do uso normal de suas "horas de vida". Mas esse desgaste pode ter esse resultado, de atrapalhar minha visualização ? 

O que ocorre, que pode ser melhor resumido, é que a tela não tem a capacidade de me mostrar a qualidade e rapidez do que estou fazendo no notebook. Se conectar a um monitor externo, observo normalmente todo o funcionamento do mesmo.

Alguma ajuda? Se desejarem, amanhã gravo o funcionamento do mesmo e coloco no YouTube (deixei o pc no trabalho, onde tenho ferramentas e espaço para mexer)

Antecipadamente, obrigado a todos!

[ ]'s

Eduardo

João Pessoa - PB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais