Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como permitir acesso a programa sem previlégio de ADM


Roger Franz

Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

Tenho um problema aqui na minha empresa, os micros estão sempre enchendo de virus etc... então coloquei um usuario padrão e um ADM com senha... logo restringi o acesso a város recursos do windows para o usuario o que resolveu meu problema e me criou outro!

Meu problema principal: o Usuário não consegue fazer a instalação de fontes (Trabalhamos com design aqui na empresa) na pasta do windows

A Solução que eu imaginei: Usamos um gerenciador de fontes aqui, só que o mesmo pra ser executado precisa da senha do ADM... logo toda hora eu tenho que tá parando meu serviço pra instalar fontes pro pessoal etc! isso ja deu umaaa encreeenca aqui dentro do dept que vocês n tem ideia hehehe

 

Já tentei achar algo que me resolvesse pelo GPEDIT.MSC mas n consegui nada!

Aguardo uma ajuda de vocês!

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos um problema parecido, porém após a instalação de um de nossos programas na empresa, alguns diretórios não permitiam alterações (leitura, escrita e etc...).

 

Só funcionava o aplicativo caso o usuário tivesse privilégios de administrador.

 

A solução foi: 

 

descobrir quais pastas estavam causando o problema e nessas pastas aplicar uma permissão total para "domain users", isso faz com que mesmo o usuário com privilégios mais baixos possa ter acesso privilégiado ao diretório, podendo assim fazer as alterações necessárias.

 

No seu caso mais específico, instalar fontes é basicamente colocar arquivos "Arquivo de fonte TrueType (.ttf)", no diretório "C:\Windows\Fonts", nesse caso aplique uma permissão total para "domain users" no diretório "fonts", e seus usuários mesmo com perfis normais conseguiram colocar esses arquivos nesse diretório, sendo assim uma instalação manual das fontes que queiram adicionar. 

 

OBS: isso deverá funcionar se seus micros estiverem inseridos em um domínio.

Caso sejam apenas máquinas em rede sem um controlado de domínio não posso dizer que a solução acima funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...