Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChileinboxUribe

PC custa a ligar, tenho que tirar da tomada e colocar e ficar apertando Power até ligar

Recommended Posts

Primeiramente olá!

Desde já quero me desculpar caso tenha postado na área errada, se trata de um Notebook e não de um Desktop, mas por ser problema de inicialização resolvi postar aqui.

1º - Informações

É um notebook Itautec W7430

Processador Intel Core I3 M 370 2.4 GHz

4 Gb de Ram

500 Gb de HD

ele originalmente veio com Windows 7 Starter, que eu mantive, e instalei em dual-boot o Linux Ubuntu 13.10.

Possuo ele há um ano e meio, e nos últimos dois meses ele vem desligando sozinho, troquei pasta termica, continuou, dei uma limpada e aproveitei pra investigar mais a fundo, descobri que meu dissipador estava queimado, inclusive já encomendei a peça, deve chegar semana que vem.

Na teoria então o problema de superaquecimento está resolvido, só falta mesmo a peça chegar pra eu trocar.

Outro problema que existe ha + - mesmo tempo que o super aquecimento é que quando ligo o notebook no botão "power" dele, nem sempre ele liga, as vezes ele liga assim:

Acende LED de Power

Acende LED de Bateria

Acende LED de processamento

Pisca LED de Wi-fi

aí ele liga normalmente, porém, outras vezes ele nao liga e fica assim:

Acende LED de power

Acende LED  de bateria

NÃO acende LED de processamento

NÃO pisca LED Wi-fi

quando isso acontece, eu tenho que desligar na tomada, ou manter o botão "power" pressionado, até desligar na marra, e ficar ligando até ele pegar.

minha dúvida é:

isso pode ser devido ao dissipador queimado, e quando eu trocar isso irá sumir, ou pode ser outro defeito?

tenho uma "certa" experiencia com computadores, e nunca vi isso, já vi milhares de problemas de inicialização mas nunca um desse tipo

Vídeo para ilustrar o problema:

Quando liga:

Quando NÃO liga:

Desde já, agradeço qualquer contribuição!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais