Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC custa a ligar, tenho que tirar da tomada e colocar e ficar apertando Power até ligar


Posts recomendados

Primeiramente olá!

Desde já quero me desculpar caso tenha postado na área errada, se trata de um Notebook e não de um Desktop, mas por ser problema de inicialização resolvi postar aqui.

 

1º - Informações

 

É um notebook Itautec W7430

 

Processador Intel Core I3 M 370 2.4 GHz

4 Gb de Ram

500 Gb de HD

 

ele originalmente veio com Windows 7 Starter, que eu mantive, e instalei em dual-boot o Linux Ubuntu 13.10.

 

Possuo ele há um ano e meio, e nos últimos dois meses ele vem desligando sozinho, troquei pasta termica, continuou, dei uma limpada e aproveitei pra investigar mais a fundo, descobri que meu dissipador estava queimado, inclusive já encomendei a peça, deve chegar semana que vem.

 

Na teoria então o problema de superaquecimento está resolvido, só falta mesmo a peça chegar pra eu trocar.

 

Outro problema que existe ha + - mesmo tempo que o super aquecimento é que quando ligo o notebook no botão "power" dele, nem sempre ele liga, as vezes ele liga assim:

 

Acende LED de Power

Acende LED de Bateria

Acende LED de processamento

Pisca LED de Wi-fi

 

aí ele liga normalmente, porém, outras vezes ele nao liga e fica assim:

 

Acende LED de power

Acende LED  de bateria

NÃO acende LED de processamento

NÃO pisca LED Wi-fi

 

quando isso acontece, eu tenho que desligar na tomada, ou manter o botão "power" pressionado, até desligar na marra, e ficar ligando até ele pegar.

 

minha dúvida é:

 

isso pode ser devido ao dissipador queimado, e quando eu trocar isso irá sumir, ou pode ser outro defeito?

 

tenho uma "certa" experiencia com computadores, e nunca vi isso, já vi milhares de problemas de inicialização mas nunca um desse tipo

 

Vídeo para ilustrar o problema:

 

Quando liga:

 

 

Quando NÃO liga:

 

 

Desde já, agradeço qualquer contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...