Ir ao conteúdo

Juntar uma memoria 2GB com uma de 4GB

Lucas Santos_669456

Posts recomendados

Postado

Galera é assim tenho no meu PC 3Gb de Ram são 2 pentes 1 de 2Gb e outra de 1Gb estou para comprar uma memória de 4gb 1333Mhz E a frequencia da minha atual memória ram de 2Gb e de 533 então queria juntar 4gb+2=6 Mas como sei as frequencias podem alterar muito o desempenho.. Então o que acham que e melhor usar uma memória só de 4GB ou juntar as duas? qual dos usos eu tiraria mais proveito?

• Membro VIP
Postado

Olá!

Qual modelo da sua placa-mãe?

Qual o modelo dessa memória de "533"? Geralmente é 1066, o que falando de DDR3 é a mesma coisa rsrs.

Qual o seu sistema operacional?

É sistema 32 ou 64 bits?

Postado

Olá!

Qual modelo da sua placa-mãe?

Qual o modelo dessa memória de "533"? Geralmente é 1066, o que falando de DDR3 é a mesma coisa rsrs.

Qual o seu sistema operacional?

É sistema 32 ou 64 bits?

Bem placa-mãe da Positivo Modelo: Pos-ECIG41BS

Windows 8.1 64Bits

Sobre a memoria ram no Cpu-Z foi esses Mhz que tinha la... 533Mhz eu creio.

• Membro VIP
Postado

É isso mesmo. 533MHz é a velocidade de clock = 1066MHz

A memória nova 1333MHz vai aparecer como 667MHz.

Segundo alguns sites, a placa-mãe suporta o pente DDR3 4GB 1333MHz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547519900-placa-me-pos-ecig41bs-775-ddr3-oem-pronta-entrega-_JM

É provável que a frequência da memória nova caia pra 1066 pra trabalharem juntam. Não tenho certeza. Mas se cair, vai ser muito pouco e não será nenhum problema.

Postado

É isso mesmo. 533MHz é a velocidade de clock = 1066MHz

A memória nova 1333MHz vai aparecer como 667MHz.

Segundo alguns sites, a placa-mãe suporta o pente DDR3 4GB 1333MHz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547519900-placa-me-pos-ecig41bs-775-ddr3-oem-pronta-entrega-_JM

É provável que a frequência da memória nova caia pra 1066 pra trabalharem juntam. Não tenho certeza. Mas se cair, vai ser muito pouco e não será nenhum problema.

A isso ae brother valeu! eu acho que é isso mesmo hehe vou pagar amanha a memoria segunda chega auqi brigadao :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!