Ir ao conteúdo

Problema na instalação do windows 7 em maquina nova

abadadibul

Posts recomendados

Postado

Tenho um problema e estou com grandes dificuldades para resolver, pois sou leigo.

Adquiri uma maquina nova, e ao tentar formatar a HD com o disco do windows 7 nao consigo selecionar ou criar partição alguma.

Onde supostamente deveria mostrar o espaço livre, aparece:

`Disco 0 Espaço não alocado`, `tamanho total 0.0MB`, `espaço livre 0.0MB`

Ao usar o comando `list disk`, o disco 0 aparece da seguinte forma:

`Disco 0, ONLINE, Tamanho 512 B, Livre 512 B`

A maquina em questão:

`processador i5 4440 3.1ghz`

`placa-mãe 1150 asus b85m-g`

`memoria ddr3 patriot 4GB 1600mhz` x2

`HD Western D C.B 1Tb 64MB 7200RPM SATA III WD10EZEX`

`placa de video evga gtx750ti 2gb ddr5`

Eu ficaria muito muito grato se alguem com mais conhecimento pudesse fornecer qualquer ajuda... Estou desesperado.

Postado

Essa é uma máquina que já veio montada ou você mesmo montou ela tem marca? Provavelmente o motivo pelo qual você não tá conseguindo formatar é porque o Windows 7 não tem os drivers corretos do HD.

1. Visite o site do fabricante de sua placa mãe

2. Clique no link "Drivers & Tools"

3. No campo "OS" selecione Windows 7 64 bits

4. Abra "SATA" e faça download desse driver: "
Intel AHCI/RAID Driver Path for Windows Win7 32bit & Win7 64bit & Win8 32bit & Win8 64bit & Win8.1 32bit & Win8.1 64bit..."

5. Descompacte o arquivo Zip baixado e coloque os arquivos (já descompactados) em um pendrive

6. Inicie a instalação do Windows 7 novamente, quando chegar a hora perguntando onde quer instalar o Windows vai ter uma opção lá "Com Driver". Espeta o pendrive onde tem os arquivos que você baixou, abra a pasta driver\Disk\64bis e clique em Ok, na próxima janela selecione o driver correto para o controlador de sua placa mãe, olhe no manual se não souber ou simplesmente tente todos até seu HD ser reconhecido. Clique em avançar e seu HD deve ser reconhecido.

* Se sua placa mãe for UEFI você também terá que desabilitar o secure boot e colocar O modo UEFI em compatibilidade.
Postado

Primeiramente, muito obrigado pela sua dedicação!

Eu comprei a maquina montada por uma empresa que vende componentes de hardware (FGTEC, Porto Alegre)

Minha placa possui UEFI bios. Estou no momento pesquisando sobre como desativar o secure boot e colocar o modo UEFI em compatibilidade.

Editarei o post quando eu progredir.

//edit//

Encontrei na bios `secure boot enabled`, porém nao é possivel altera-lo (é so um texto mostrando o status). Ativei o modo de compatibilidade e segui seus passos. infelizmente nao obtive sucesso.

Acha que isto se deve ao secure boot enabled?

Postado

Sim, o Windows 7 não é compatível com secure boot. O que aconteceu quando seguiu os passos continua não reconhecendo o HD? Já tentou instalar o Windows 7 por USB? Pode ser que a mídia que você gravou esteja ruim mesmo.

Postado

Boa tarde.

Sou novo aqui se não for o lugar certo que postei. Estou com o notebook de um cliente um acer E1-510 o mesmo me trouxe para formatar pois comprou novo, ele veio com o linux. Sendo assim coloquei o dvd do 7 e notei que o mesmo não dava boot, pesquisei e vi sobre esse UEFI, q mandavam mudar para legacy bios.

Fui verificar e nesse notebook não tem Legacy bios somente UEFI desativei o secure boot e mesmo por pendrive ele não esta bootando quando tento via f12 para tentar escolher o boot somente aparece o HD e boot via ethernet. Nunca tinha visto isso, então estou precisando muito de ajuda.

Se alguém souber ou já passou por isso agradeço a ajuda.

Postado

Boa tarde.

Sou novo aqui se não for o lugar certo que postei. Estou com o notebook de um cliente um acer E1-510 o mesmo me trouxe para formatar pois comprou novo, ele veio com o linux. Sendo assim coloquei o dvd do 7 e notei que o mesmo não dava boot, pesquisei e vi sobre esse UEFI, q mandavam mudar para legacy bios.

Fui verificar e nesse notebook não tem Legacy bios somente UEFI desativei o secure boot e mesmo por pendrive ele não esta bootando quando tento via f12 para tentar escolher o boot somente aparece o HD e boot via ethernet. Nunca tinha visto isso, então estou precisando muito de ajuda.

acer_aspire_e1-531_2.14_2.jpg

Oi, vai na bios e desabilite o "security boot" e coloque o "boot mode" como legacy e tente instalar o SO novamentte.

Tenho um problema e estou com grandes dificuldades para resolver, pois sou leigo.

Adquiri uma maquina nova, e ao tentar formatar a HD com o disco do windows 7 nao consigo selecionar ou criar partição alguma.

Onde supostamente deveria mostrar o espaço livre, aparece:

`Disco 0 Espaço não alocado`, `tamanho total 0.0MB`, `espaço livre 0.0MB`

Ao usar o comando `list disk`, o disco 0 aparece da seguinte forma:

`Disco 0, ONLINE, Tamanho 512 B, Livre 512 B`

A maquina em questão:

`processador i5 4440 3.1ghz`

`placa-mãe 1150 asus b85m-g`

`memoria ddr3 patriot 4GB 1600mhz` x2

`HD Western D C.B 1Tb 64MB 7200RPM SATA III WD10EZEX`

`placa de video evga gtx750ti 2gb ddr5`

Eu ficaria muito muito grato se alguem com mais conhecimento pudesse fornecer qualquer ajuda... Estou desesperado.

Na pagina 2-37 do seu manual explica como desativar uefi e o security boot:

2.8.8CSM ( Compatibility Support Module )
Permite configurar os itens CSM ( Compatibility Support Module ) para suportar totalmente VGA thevarious , dispositivos de arranque e dispositivos adicionais para uma melhor compatibilidade.
Lançamento CSM [Ativado] [Auto] O sistema detecta automaticamente os dispositivos de arranque e os add- ondevices . [Ativado] Para uma melhor compatibilidade , ative a CSM a apoiar plenamente a não- UEFIdriver add-on dispositivos ou do Windows [ Disabled] Desative o CSM a apoiar plenamente a Bota WindowsSecurity .
Os quatro itens seguintes aparecem quando você define lançamento CSM para [ Ativado] . Bota Dispositivos de controle [ UEFI e Legacy OpROM ] Permite que você selecione o tipo de dispositivos que você quer arrancar.
Opções de configuração: [ UEFI e Legacy OpROM ] [ Legado OpROM apenas ] [ UEFI somente] de inicialização a partir de dispositivos de rede [ Legado OpROM primeiro ] Permite que você selecione o tipo de dispositivos de rede que pretende lançar .
Configurationoptions : [ Legado OpROM primeira] [ UEFI primeiro piloto ] [ignore] Boot from Dispositivos de Armazenamento [ Legado OpROM primeiro ] Permite que você selecione o tipo de dispositivos de armazenamento que você deseja lançar .
Configurationoptions : [Ambos , o Legacy OpROM primeiro ] [Ambos , UEFI primeira] [ Legado OpROM primeira] [ UEFI primeiro piloto ] [ignore]

original:
2.8.8CSM (Compatibility Support Module)
Allows you to configure the CSM (Compatibility Support Module) items to fully support thevarious VGA, bootable devices and add-on devices for better compatibility.
Launch CSM [Enabled][Auto]The system automatically detects the bootable devices and the add-ondevices.[Enabled]For better compatibility, enable the CSM to fully support the non-UEFIdriver add-on devices or the Windows[Disabled]Disable the CSM to fully support the WindowsSecurity Boot.
The following four items appear when you set Launch CSM to [Enabled].Boot Devices Control [uEFI and Legacy OpROM]Allows you to select the type of devices that you want to boot up. 
Configuration options:[uEFI and Legacy OpROM] [Legacy OpROM only] [uEFI only]Boot from Network Devices [Legacy OpROM first]Allows you to select the type of network devices that you want to launch. 
Configurationoptions: [Legacy OpROM first] [uEFI driver first] [ignore]Boot from Storage Devices [Legacy OpROM first]Allows you to select the type of storage devices that you want to launch. 
Configurationoptions: [both, Legacy OpROM first] [both, UEFI first] [Legacy OpROM first] [uEFI driver first][ignore]

acer_aspire_e1-531_2.14_2.jpg

Oi, vai na bios e desabilite o "security boot" e coloque o "boot mode" como legacy e tente instalar o SO novamentte.

Na pagina 2-37 do seu manual explica como desativar uefi e o security boot:

2.8.8CSM ( Compatibility Support Module )
Permite configurar os itens CSM ( Compatibility Support Module ) para suportar totalmente VGA thevarious , dispositivos de arranque e dispositivos adicionais para uma melhor compatibilidade.
Lançamento CSM [Ativado] [Auto] O sistema detecta automaticamente os dispositivos de arranque e os add- ondevices . [Ativado] Para uma melhor compatibilidade , ative a CSM a apoiar plenamente a não- UEFIdriver add-on dispositivos ou do Windows [ Disabled] Desative o CSM a apoiar plenamente a Bota WindowsSecurity .
Os quatro itens seguintes aparecem quando você define lançamento CSM para [ Ativado] . Bota Dispositivos de controle [ UEFI e Legacy OpROM ] Permite que você selecione o tipo de dispositivos que você quer arrancar.
Opções de configuração: [ UEFI e Legacy OpROM ] [ Legado OpROM apenas ] [ UEFI somente] de inicialização a partir de dispositivos de rede [ Legado OpROM primeiro ] Permite que você selecione o tipo de dispositivos de rede que pretende lançar .
Configurationoptions : [ Legado OpROM primeira] [ UEFI primeiro piloto ] [ignore] Boot from Dispositivos de Armazenamento [ Legado OpROM primeiro ] Permite que você selecione o tipo de dispositivos de armazenamento que você deseja lançar .
Configurationoptions : [Ambos , o Legacy OpROM primeiro ] [Ambos , UEFI primeira] [ Legado OpROM primeira] [ UEFI primeiro piloto ] [ignore]

original:
2.8.8CSM (Compatibility Support Module)
Allows you to configure the CSM (Compatibility Support Module) items to fully support thevarious VGA, bootable devices and add-on devices for better compatibility.
Launch CSM [Enabled][Auto]The system automatically detects the bootable devices and the add-ondevices.[Enabled]For better compatibility, enable the CSM to fully support the non-UEFIdriver add-on devices or the Windows[Disabled]Disable the CSM to fully support the WindowsSecurity Boot.
The following four items appear when you set Launch CSM to [Enabled].Boot Devices Control [uEFI and Legacy OpROM]Allows you to select the type of devices that you want to boot up. 
Configuration options:[uEFI and Legacy OpROM] [Legacy OpROM only] [uEFI only]Boot from Network Devices [Legacy OpROM first]Allows you to select the type of network devices that you want to launch. 
Configurationoptions: [Legacy OpROM first] [uEFI driver first] [ignore]Boot from Storage Devices [Legacy OpROM first]Allows you to select the type of storage devices that you want to launch. 
Configurationoptions: [both, Legacy OpROM first] [both, UEFI first] [Legacy OpROM first] [uEFI driver first][ignore]

Uma vez colocado a bios legacy e desativado o boot security, tem que apagar todas as partições e criar tudo do zero.

converter para GPT e MBR: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dn336946.aspx

Postado

Ja fiz isso mas essa opção de legacy mesmo desativando nao aparece nesse notebook. Ja tentei de tudo e o notebook é novo então nao posso retirar o hd.

Olá Dhiego,

Você já tentou o método de "tornar o Windows 7 compatível" com UEFI?

O que você vai precisar:

• 1 DVD ou ISO do Windows 7
  • 7-zip
  • Um pendrive

Passo1: Crie um pendrive bootável do Windows 7 (pelo que eu vi nos seus post você já fez isso então sem maiores explicações)

Passo2: Dentro do pendrive crie uma pasta \efi\boot e copie o conteúdo do DVD em \efi\microsoft\boot para \efi\boot no pendrive

Passo3: Usando o programa 7-zip abra o seguinte arquivo dentro do DVD do windows: \sources\install.wim. Dentro da estrutura de install.wim siga até: \1\Windows\boot\efi\ e copie o arquivo bootmgfw.efi para \EFI\Boot\ dentro do pendrive

Passo4: Dentro do pendrive renomeie o arquivo \EFI\Boot\bootmgfw.efi para bootx64.efi

Pronto agora tente instalar o Windows 7 com esse pendrive.
Postado

ricaro_br consegui dar o boot no pendrive mas ele dah um erro:

Windows failed to start. A recent hardware or soft change might be the cause. To fix the problem.

f you do not have ths disc, contac your system administrator or computer manufacturer for assistance.

File:\EFI\Microsoft\Boot\BCD

Status: 0xc000000d

Info: an error occurred while attempting to read the boot configuration data.

Duvidas:

ja havia uma pasta efi então renomeei ela para efi2 ou deveria excluido, o arquivo q estava no instal.wim encontrei na pasta 7 nao na 1.

outra o dvd que usei tem suporte 32 e 64, sera q esse pode ser o problema?

Aguardo sua ajuda amigo.

Postado

ricaro_br consegui dar o boot no pendrive mas ele dah um erro:

Windows failed to start. A recent hardware or soft change might be the cause. To fix the problem.

f you do not have ths disc, contac your system administrator or computer manufacturer for assistance.

File:\EFI\Microsoft\Boot\BCD

Status: 0xc000000d

Info: an error occurred while attempting to read the boot configuration data.

Duvidas:

ja havia uma pasta efi então renomeei ela para efi2 ou deveria excluido, o arquivo q estava no instal.wim encontrei na pasta 7 nao na 1.

outra o dvd que usei tem suporte 32 e 64, sera q esse pode ser o problema?

Aguardo sua ajuda amigo.

Tente novamente mais dessa vez com um arquivos de um DVD que seja somente 64 bits. Windows de 32 bits NÃO SÃO compatíveis com UEFI o erro pode estar justamente ai.

Postado

Tente novamente mais dessa vez com um arquivos de um DVD que seja somente 64 bits. Windows de 32 bits NÃO SÃO compatíveis com UEFI o erro pode estar justamente ai.

Amigo baixei  o dvd do windows 7 64 bits mas quando tento abrir com o 7 zip dah erro incorrect command  line ja tentei extrair abrir e nao consegui. o dvd do windows 32/64 abre tranquilo.

Postado

Boa tarde.

Boa tarde amigo.

Estou com o mesmo equipamento aqui, o "acer E1-510", e apresentava a mesma característica que mencionaste, consegui formata-lo usando uma mídia do windows 8 x64 original.

Bastou apenas inseri-la na unidade de DVD e acessar o menu de boot.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...