Ir ao conteúdo

Problema na instalação do windows 7 em maquina nova

abadadibul

Posts recomendados

Postado

Tenho um problema e estou com grandes dificuldades para resolver, pois sou leigo.

Adquiri uma maquina nova, e ao tentar formatar a HD com o disco do windows 7 nao consigo selecionar ou criar partição alguma.

Onde supostamente deveria mostrar o espaço livre, aparece:

`Disco 0 Espaço não alocado`, `tamanho total 0.0MB`, `espaço livre 0.0MB`

Ao usar o comando `list disk`, o disco 0 aparece da seguinte forma:

`Disco 0, ONLINE, Tamanho 512 B, Livre 512 B`

A maquina em questão:

`processador i5 4440 3.1ghz`

`placa-mãe 1150 asus b85m-g`

`memoria ddr3 patriot 4GB 1600mhz` x2

`HD Western D C.B 1Tb 64MB 7200RPM SATA III WD10EZEX`

`placa de video evga gtx750ti 2gb ddr5`

Eu ficaria muito muito grato se alguem com mais conhecimento pudesse fornecer qualquer ajuda... Estou desesperado.

Postado

Essa é uma máquina que já veio montada ou você mesmo montou ela tem marca? Provavelmente o motivo pelo qual você não tá conseguindo formatar é porque o Windows 7 não tem os drivers corretos do HD.

1. Visite o site do fabricante de sua placa mãe

2. Clique no link "Drivers & Tools"

3. No campo "OS" selecione Windows 7 64 bits

4. Abra "SATA" e faça download desse driver: "
Intel AHCI/RAID Driver Path for Windows Win7 32bit & Win7 64bit & Win8 32bit & Win8 64bit & Win8.1 32bit & Win8.1 64bit..."

5. Descompacte o arquivo Zip baixado e coloque os arquivos (já descompactados) em um pendrive

6. Inicie a instalação do Windows 7 novamente, quando chegar a hora perguntando onde quer instalar o Windows vai ter uma opção lá "Com Driver". Espeta o pendrive onde tem os arquivos que você baixou, abra a pasta driver\Disk\64bis e clique em Ok, na próxima janela selecione o driver correto para o controlador de sua placa mãe, olhe no manual se não souber ou simplesmente tente todos até seu HD ser reconhecido. Clique em avançar e seu HD deve ser reconhecido.