Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC's no domínio não mantem IP do DHCP


Davidsonlss

Posts recomendados

Olá a todos,

 

A fim de realizar alguns testes estou usando algumas máquinas virtuais com Windows Server 2008 e Windows 7.

 

Ao instalar e realizar as devidas configurações no servidor DHCP as máquinas que estão no dominio não pegam IP na faixa configurada no DHCP. Chegou até pegar uma vez mas depois de reiniciar pegou outro IP randomicamente.

 

Configurei o DHCP para distribuir IP's de 192.168.1.20 até x.x.x.30 ... e a máquina pega um IP inclusive com máscara diferente.

 

Outra coisa, em concessões no DHCP do servidor chega até mostrar que tal máquina pegou IP (na faixa configurada) mas quando vou na máquina e dou um IPCONFIG aparece outra coisa.

 

O que acham que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

por acaso você chegou a checar se tem outro dispositivo ai na sua rede com dhcp habilitado, tipo um roteador, modem etc ...., havendo pode estar causando conflitos.

A duração da concessão também deve estar configurada de acordo, normalmente vem por padrão em alguns dias, mas ter atenção se não esta alterado para minutos.

Também observar se caso o servidor tenha 2 placas de rede, e a segunda estando sem conexão, a possibilidade de isso estar afetando o DHCP. Peguei essa situação com o windows server 2012, até abri um topico sobre ela aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1057967-dhcp-dando-problema-quando-uma-conexão-secundaria-esta-com-o-cabo-desconectado/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...