Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito barulho no cooler interno do PC

Posts recomendados

Ola pessoal!

Meu problema é o seguinte. O cooler que refrigera o processador do meu PC começou a fazer muito barulho do nada. O mais estranho é que esse barulho só começa depois de um tempo que a maquina está ligada, por volta de uma hora e meia ou duas. Já retirei ele e limpei, porém não consegui desconecta-lo do dissipador, mas mesmo assim aparentemente ficou bem limpo, só que o barulho continuou. Outra coisa esquisita é que quando eu desligo e ligo o PC o barulho some mas volta depois de um tempo. 

Então é isso. Espero ter sido claro e aguardarei atenciosamente por uma resposta. 

Abraço.

Lucas Augusto Simiscuka 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base nas informações que você trouxe parece que o processador está alcançando uma faixa de temperatura que demanda mais refrigeração do cooler, e este, por consequência, aumenta a RPM da ventoinha, fazendo mais barulho.

Mas pra confirmar: descreva a configuração do seu computador; instale um programa de monitoramento de temperatura (aqui uso o HWinfo32) e anote as temperaturas do processador antes depois do barulho. Poste as informações aqui.

Link para o comentário

Ok, seguem as minhas configurações: Sistema: Windows 7 Home Basic, Processador: AMD Athlon 7550 clocked at 2.50 GHz, Placa Mãe: Dell Inc. 0U555R A01, Memoria: 3 GB total memory type DDR2, Memory chip Smart Modular from 2 GB e Memory chip Smart Modular from 1 GB e Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430. 

Como não conheço muito de informatica não sei se coloquei informação a mais ou a menos, rs, peço desculpas.  

As informações de temperatura antes do barulho: Atual: 35.0°C, Mínima: 34.0°C, Máxima: 37.0°C e Média: 35.1°C. Os números mudam sempre então acho que só a media pode ser levada em consideração.   

Outra informação que é bem interessante é que minha pasta térmica já deixou de ser uma pasta faz tempo. Está bem ressecada, sei que preciso troca-la o quanto antes, mas acho que o problema do cooler não deve ter relação. E sobre o cooler, gostaria de dizer também que o barulho que ele faz é diferente de quando o PC esta processando muito, é como se ele começasse a raspar em alguma coisa do nada, porém ele está limpo e não está pegando nos fios próximos. Bem estranho.     

Quando o barulho aparecer eu anoto as informações e posto imediatamente, até agora ainda está tudo bem. 

EDIT:

Ok agora as informações com o barulho: Atual: 36.5°C, Mínima: 35.0°C, Máxima: 41.5°C e Média: 37.3°C

Link para o comentário

Retira uma etiqueta que fica no centro da vetoinha, prepara uma mistura de vaselina liquida com grafite e pinga ou passe com um pincel no no centro que vai acabar o barulho. Espero ter ajudado.

Aqui faço o mesmo procedimento amigo e 100% que da certo, só que no lugar de vaselina pingo duas gotas de oleo singer muito bom tambem.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...