Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com descritivo técnico de redes

Mauricio Verardo

Posts recomendados

Então galera, estou na faculdade de Redes de computadores, Primeiro semestre, e ja de cara o professor de redes ja mandou de cara esse projeto pra gente realizar segue abaixo.

Detalhe da Estrutura Física a ser atendida:
* Dois campos de Ensino (Campus 1 e Campus 2;
* O Campus 1, é composto por uma infraestrutura de 3 pisos, e com a seguinte
distribuição:
* Térreo: Data center, e cobertura WI-Fi;
* Primeiro piso: dois laboratórios de rede com 35 máquinas cada, e cobertura
Wi-Fi;
* Segundo piso, 3 laboratório de rede com 24 maquinas cada, e cobertura Wi-FI;
* Neste campus, há a necessidade de atender a uma estimativa de 450 conexões
wi-Fi.
* Interligar o campus 1 com o Campus 2;
* Campus 2: é composto por uma infraestrutura física de apenas um pavimento com a
seguinte necessidade:
* Um laboratório de rede com 30 maquinas;
* Um laboratório de Física com 14 máquinas;
* Neste campus, há a necessidade de atender a uma estimativa de 600 conexões
wi-Fi.
Com base nos itens acima elaborar um descritivo técnico contemplando todos os equipamentos
para atender a essa demanda, os ativos de rede deve acompanhar um resumo de suas
especificações técnicas.

Eu entendo o básico de rede, mas nesse caso nem sei por onde começar , alguem tem alguma luz ? Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Olá, estou com o seguinte problema...

Estou usando na empresa onde trabalho, um server 2003, para que haja comunicação entre os computadores eu usao ip dinamico
porém agora terei de usar ip fixo, quando coloco ip fixo e defino em todos os computadores da rede eles não trocam informações e o sistema que o servidor administra não permite o acesso dos outros computadores no programa, eu gostaria de saber qual procedimento poderia realizar, "hyper leigo em redes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...