Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video OffBoard não funciona


Andersonm

Posts recomendados

Pessoal,

Meu pc do nada não dava mais video, desmontei, limpei e montei tudo de novo com borracha, limpa contatos e pincel mas mesmo assim nao funcionou.

Liguei com o video onboard e funcionou, logo pensei que fosse a placa de vídeo.

Mas testei a placa de video (GTX560TI) em outro PC e ela funcionou, voltei para o meu PC e nada.

Catei uma Geforce 6600 velha que tinha aqui, montei no PC e funcionou.

A dúvida é, será que é a fonte? É uma Corsair VS550 que comprei a 5 meses atrás.

Ajuda ae galera! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu pc do nada não dava mais video, desmontei, limpei e montei tudo de novo com borracha, limpa contatos e pincel mas mesmo assim nao funcionou.

Liguei com o video onboard e funcionou, logo pensei que fosse a placa de vídeo.

Mas testei a placa de video (GTX560TI) em outro PC e ela funcionou, voltei para o meu PC e nada.

Catei uma Geforce 6600 velha que tinha aqui, montei no PC e funcionou.

A dúvida é, será que é a fonte? É uma Corsair VS550 que comprei a 5 meses atrás.

Ajuda ae galera! Valeu!

Essa fonte é bem ruimzinha, mas deveria levar sua configuração na boa. Verifique na BIOS da placa mãe se o modo PCI-E está habilitado, ele tem de ficar como primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é bem ruimzinha, mas deveria levar sua configuração na boa. Verifique na BIOS da placa mãe se o modo PCI-E está habilitado, ele tem de ficar como primário.

 

Então cara já fiz isso e mesmo assim não pega.

 

Quando eu coloquei a 9600GT nem precisei mexer em nada e ela já deu vídeo direto.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só será verdade se a fonte estiver com defeito, caso contrário, você tem potência de sobra.

 

Engraçado que a fonte só tem 5 meses, mas andei dando uma pesquisada na net e vi que não é uma fonte muito confiável mesmo. Comprei pensando que Corsair era top de linha...

 

Vou tentar arrumar uma VGA mais potente pra fazer o teste e digo no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que a fonte só tem 5 meses, mas andei dando uma pesquisada na net e vi que não é uma fonte muito confiável mesmo. Comprei pensando que Corsair era top de linha...

 

Vou tentar arrumar uma VGA mais potente pra fazer o teste e digo no que deu.

Fonte não se compra por Marca, lembre-se disso.

 

Eu, no seu lugar, começaria testando outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Anderson, bom dia!

 

Só para fortalecer na ajuda, já que foi prontamente atendido pelos nobres Brak e Piter, esse perrengue que está passando pode ser consequência de algum corpo estranho situado dentro do slot PCI-ex de sua placamãe, prejudicando o contato pleno da placa de vídeo. Observe atentamente o interior do encaixe para ver se não há poeira, ou até mesmo alguma oxidação nos contatos. Uma limpeza pode ser providencial neste caso. 

 

Limpar essa área, porém, é um pouco complicado, pois não pode se dar mole em usar algo que "se deixe agarrar" nos contatos do slot, aumentando o merdelê. Anderson, fazendo o procedimento com o auxílio de um pincel (não muito frágil) embebido de álcool Isopropanol (ou isopropílico) pode ajudar. Se tiver uma lata de limpa-contatos para o serviço, melhor ainda. Lembre-se (custa nada dizer) em desligar o micro totalmente da tomada e, como prevenção, retirar a bateria da BIOS da placamãe para evitar qualquer risco.

 

Abraço Anderson!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal,

 

A minha mobo tem dois slots PCI-E, ja coloquei a placa nos dois slots e o problema permanece, já passei pincel e limpa contato nos slots e na placa de vídeo também.

 

Ontem a noite eu passei um programa Display Driver Uninstaller e ai a placa deu vídeo, desliguei o PC e fui dormir.

 

Quando liguei agora pela manhã o problema continuava, acho que essa minha placa de vídeo que deve estar com problema mesmo.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!

 

É brabo, Anderson...fica até difícil apontar alguma possibilidade de procedimento após todos os seus relatos mencionando as inúmeras tentativas de localizar o problema. Eu confesso que não saberia dizer o que estaria acontecendo aí, infelizmente. Única coisa que examinaria com todo cuidado é saber se as trilhas de encaixe da VGA estão totalmente em ordem, creio que, baseado através de suas respostas, você já os inspecionou, Anderson. 

 

Só resta ficar na torcida para que algum amigo do fórum, ambientado com esse tipo de circunstância, o ajudar antes de jogar a toalha de vez.

 

Abraço Anderson e boa sorte na resolução dessa situação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tive um problema parecido com o seu com esta placa mãe ECS A790GXM-A, ao final das contas, descobri que estava com problema nos slots de memória e não dava vídeo no PCI-E, tente usar um unico módulo de memória e depois mudar as memórias de slots, quem sabe também resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa não é mais esta da assinatura, é uma ECS A790GXM-AD3

 

Fiz o procedimento de trocar os slots de memória, liguei só com um módulo também e não adiantou.

 

Já to tentando a uma semana e não consegui nem saber onde é o problema, então o que me resta é levar para uma "assistência".

 

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...